“Cracolândias e livre uso de drogas em SP dificultam a recuperação de dependentes”alerta Alexandre Araújo

foto

Especialista em resgate de usuários de drogas, o psicoterapeuta Alexandre Araújo,  participa hoje de Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas, no Colégio São Sabas, no Jardim Prudência, zona Sul da capital. O diretor da Associação Intervir vai explicar como é a doença causada pelo uso de drogas e enfatizar seus riscos ao dependente e o sofrimento à família. Na semana passada, Alexandre Araújo participou de dois resgates na cracolândia, na região central de São Paulo : um de rapaz de 23 anos; outro na sexta-feira, de jovem de 25 anos.Desespero e sofrimento marcaram os dois resgates. Alexandre Araújo faz um alerta às autoridades:

“Cracolândias são territórios livres para uso de drogas em São Paulo e locais para onde vão dependentes em recuperação quando sentem a fissura pelo uso de maconha, cocaína ou crack. Quando vamos resgatá-los, encontramos pessoas feridas, sujas, maltrapilhas, que já trocaram absolutamente tudo pelas drogas: das roupas à dignidade. Cracolândias e o livre uso de drogas nas ruas de São Paulo dificultam a recuperação de dependentes  e colocam em risco suas famílias.”

Alexandre Araújo vai levar hoje para a apresentação da Campanha da Jovem Pan, no Colégio São Sabas, jovem em recuperação para descrever como é a dependência de drogas. Ele foi internado na Associação Intervir ( http://www.intervir.org.br/)

Esta é uma campanha de prevenção há dez anos nas escolas públicas e particulares de São Paulo. Pedidos podem ser feitos pelo email campanha@jovem pan.com.br ou pelo celular  9-9951-1461. Porque esta é uma iniciativa que defende: informação é arma poderosa contra as drogas.

Comentários

comments

Deixe uma resposta