Navegação de Posts

“Com esta Campanha, nós, professores, nos sentimos amparados, fortalecidos”

”  A droga, a gente percebe na sala de aula:alunos dormindo, que estão realmente drogados.É uma  perdição.”Constatação de professora que diariamente lida com adolescentes  Maria Luci  Pedrosa Salgado.Ela descreve o que tem visto nas salas de aulas:

É uma alienação, não tem comprometimento, é muito difícil a gente no papel de professor estar apontando isso para um  pai. É preciso ter muita delicadeza, muita observação, muitas sutilezas para poder entender que o filho está nesse caminho, que a gente detecta. Mas nós também estamos de mãos amarradas .Os professores estão sozinhos. Sozinhos! A equipe diretiva, nós estamos sós. E na área pública, sabe qual é o amparo que a escola tem nesse momento? Nenhuma. Eu acho que nenhuma.Eu sou da rede particular mas nós temos colegas da rede estadual . Eles falam que eles ficam atados O professor é culpado, não sabe ler, não sabe escrever, precisa de especialização e nós não temos aquela infra -estrutura que seria um psicólogo, um psiquiatra, um médico. Com a Campanha da Jovem Pan nos nós sentimos amparados, fortalecidos porque temos abertura de conversar com os alunos que descobrimos em risco por uso de drogas.”

Depoimento de professora em Jovem PanPelaVida, Contra as Drogas, campanha com apoio da Lincx Sistemas de Saúde e da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

- É DA ESCOLA QUE VEM O PRIMEIRO SINAL DO USO DE DROGAS.

-QUANDO A ESCOLA CHAMA OS  PAIS É PRECISO OUVIR E SOMAR COM OS PROFESSORES PARA JUNTOS  AGIREM IMEDIATAMENTE.

-FAMÍLIA E ESCOLA, DUAS FORÇAS PODEROSAS CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS.

-FATO QUE CONSTATAMOS DIARIAMENTE NOS DEPOIMENTOS DE USUÁRIOS DE DROGAS EM RECUPERAÇÃO, DE MÃES DE DEPENDENTES QUIMICOS E DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES NAS APRESENTAÇÕESDE JOVEM PAN PELA VIDA, CONTRA AS DROGAS, CAMPANHA COM  APOIO DA LIN CX SISTEMAS DE SAÚDE E DA SOCIEDADE DE PEDIATRIA DE SÃO PAULO.

-UMA CAMPANHA QUE DEFENDE: INFORMAÇÃO É ARMA PODEROSA CONTRA AS DROGAS.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade