Navegação de Posts

A torcida do Corinthians é a melhor do mundo…quando quer!!!

Eu a muito tempo gostaria de escrever algumas coisas sobre a Torcida do Corinthians. Devido a nossa enorme paixão, eu acabo falando apenas em pequenas rodas, em grupos de amigos já experientes de arquibancada. O grande público não entende muito bem. Por isso, na maior parte das vezes, eu procuro falar(escrever) de maneira a proporcionar entendimento de quem ouve(Lê no caso).

Mas como o tema é delicado, eu não queria sentar aqui para escrever com toda aquela “raiva”, mágoa. Sentimentos que não acrescentam nada. Por outro lado, quando toco nesse assunto e fico nervoso, acabo falando com o coração a mais pura verdade. E as pessoas no geral ficam meio tristes, e são obrigadas a concordar.

Esse é o modelo perfeito. As organizadas com suas camisa, faixas, bandeiras, mas cantando apenas Corinthians e todo o Pacaembu em um só ritmo.

A Torcida do Corinthians será hoje, a melhor torcida do mundo. Subtraindo a hipérbole pelo corinthianismo, estaremos em um nível para poucos. Aproveitei o momento bom para ao invés de estar puto com a nossa torcida, eu estar feliz, alegre de verdade, para poder então escrever esse texto, de maneira mais suave e fácil entendimento como disse.

Hoje cantaremos em uma só voz, pilhados, sem dormir, focados no jogo, só pensando nisso, e todos unidos, todos em prol do grande Corinthians. Hoje é um daqueles dias especiais. Sim pela importância do jogo. Mas também pela festa que faremos nas arquibancadas. Coisa rara hoje em dia.

A Torcida do Corinthians, no modelo que usará para a partida de amanhã, está entre as 10 Torcidas que fazem mais festa e são as mais fortes do mundo. Porem no dia a dia, no geral, não é bem assim. A maioria das pessoas que acompanha pela televisão e vê reportagens e ouve ou lê sobre a Fiel, se emociona, acha que estamos fazendo absurdo, “A torcida do Corinthians é a melhor do mundo” . Mas o fato mesmo é que não é!!! Que no dia a dia e no modelo que usa tradicionalmente é uma das piores dentre as melhores.

O torcedor brasileiro em geral tem um perfil horrível de torcedor, inclusive o corinthiano, infelizmente cada vez mais. Nós nos diferenciamos na alma, na história, no que é passado de pai para filho, o time do povo, de sofrimento, de luta, mas parece que isso está ficando mais para o departamento de marketing. Pois vaiar o time ao final de um jogo é normal, “a não ser que ganhou, né”. Como assim?!

Quando estamos como o jogo de amanhã, unidos, de verdade digo, não existe nada igual, a altura dos decibéis, a força com que gritamos, a intensidade aumentando quando sofremos gol, puts, isso sim é Corinthians. Cara eu detesto até os ” aaaaaah”, presta atenção, acorda, que Ahhhhhh!!! Ficou cantando o tempo inteiro lá no bar, agora ta roendo unha e aaaaaaah! Para!!! Esse tipo de torcedor não serve, não ajuda em nada, “ah mais eu pago o meu fiel torcedor, eu compro camisa, eu ajudo o clube”, Puta papinho de internet, Aqui é Corinthians rapaz. Então amanhã já fica ligado!!!

Dividida com 5 organizadas na arquibancada, e insistindo em gritar o nome das mesmas, estamos atrasados mil anos, e somos a 187ª torcida em apoio no mundo. Ah claro tem uns 3 jogos que cantamos uns 20 minutos mais forte. De resto 5 T.O’s é ridículo.

Unidos, estamos juntos com as torcidas que podemos enfrentar do Boca, representada por La 12, e da La U, representada por Los Abajo. Podemos dizer que não estamos atras da torcida do Atlhetic Bilbao, nem da do Galatasaray ou Olimpyakos olha missão difícil. Podemos dizer que somos infinitamente melhores, que Barça, Madrid, Milan, Inter. Batemos de frente com a do River, do Juventus, do Napoli e do Liverpool. Olhamos de igual para igual com a do Rangers ou do Celtic, e não ficamos atras de russos e polacos, apenas admiramos a do Peñarol, mas sabemos que não ficamos para trás. Tudo isso quando estamos unidos, porque dizer apenas “somos os melhores do mundo” é nos auto-titularmos ignorantes, tapar o olho para verdades absolutas, e não pensar em melhorar e atingir isso que é possível, ainda mais com a Arena Corinthians.

A inesquecível festa no vale do Anhangabaú em 2010, provam que ainda hoje, quando a Torcida do Corinthians quer, é a melhor do mundo!!!

Com menos vaidade,e mais união de líderes de organizadas, que ainda hoje, mesmo que bem menos, tem o papel de representar a Torcida do Corinthians. Sem os Gaviões, a torcida do Corinthians apanharia em cada lugar que fosse, e não faria mil invasões. Sem as organizadas, não teríamos mil bandeiras, e como citei o Peñarol, não estaríamos pensando em bater a bandeira da Barra Amsterdam, fazer uma maior, como queremos.Os Gaviões da Fiel, a Camisa 12, a Estopim, a Chopp, A Pavilhão, a Macabra, ainda são a festa e o incentivo verdadeiro, e liderança na arquibancada. Mas precisam aprender que liderança muitas vezes significa: Diminuir-se para Agrandar-se!!

A Torcida do Corinthians é uma só!!! L.H.P!!!

Fazer valer o lema de lealdade, humildade e procedimento. E menos vaidade, afinal ninguém quer saber quem é A ou B, nos preocupamos sim com o Corinthians, e claro com as instituições, como os Gaviões da Fiel, que são muito maior que qualquer pessoa que a lidere, inclusive eu ou você. Chegou a hora de mostrar porque somos os maiores, obviamente unidos. Quero ver hoje, e rezo para que seja a maior festa que já fizemos na história, eu com meus quase 30 anos de Pacaembu e 20 anos de associado dos Gaviões, acredito que a vida é aqui e agora, e que nosso momento é esse, façamos disso algo maior.

Rumo a conquista da América!!! Vai Corinthians!!!

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade