Decoração é como a moda, você precisa usar aquilo que mais gosta, que combina com a sua personalidade. Vale misturar estilos e criar sua própria identidade.

Entre os diferentes estilos de decoração, tem aqueles que aparecem mais nas revistas, nas tendências do momento, estilos que sinalizam os lançamentos das cores, materiais e acabamentos.

O estilo modernista surgiu nos anos 50 e se caracteriza por linhas refinadas, peças minimalistas e formas naturais.

O modernismo tem designers importantes desse estilo: Eero Saarinem, famoso arquiteto finlandês,  o casal americano Charles e Ray Eames, Arne Jacobsen, arquiteto dinamarquês, sem esquecer do Oscar Niemeyer, arquiteto brasileiro que também criou peças de mobiliário incríveis e faz parte dessa galeria.

O modernismo trouxe novos materiais para o mobiliário como o plástico, o alumínio, novas maneiras de tornear a madeira. Os moveis ficaram mais leves.

Muitos arquitetos desenvolveram linhas de mobiliário para seus projetos porque o que existia no mercado não combinava com a arquitetura modernista.

Uma dica importante: para se ter um look modernista nos dias de hoje, para ser bem atual, tem que misturar com móveis modernos contemporâneos. O olhar de hoje é misturar o modernista com outras peças de linhas retas.

Comentários

comentários

Arte em luminárias Conheça a casa do fotógrafo Lufe Gomes
%d blogueiros gostam disto: