FullSizeRender-21

O antiquário Juliana Benfatti vive em um apartamento sem elevador, construído nos anos 50 em São Paulo. Um prédio pequeno, daqueles charmosos que mais parecem uma casa, com direito a terraço em curva na copa das árvores.

A arquitetura do prédio tem tudo a ver com a decoração do apartamento, que tem paredes pintadas de dourado e peças cheias de histórias, garimpadas no antiquário da proprietária.

“A parede dourada surgiu da necessidade de fazer um amarelo, que eu acho a cor mais difícil de encontrar…Eu tenho horror do amarelo canário e do ocre, que fica baixo astral. Pra chegar num mostarda bacana é bem difícil. Eu fui na loja pesquisar as tintas e vi a tinta metálica pronta…Fiz um teste a amei!” Explica Juliana.

As viagens a Europa para pesquisar antiguidades e exentricidades fazem parte da rotina do antiquário Juliana Benfatti que trabalha na sua loja com peças do Sec XVIII aos dias de hoje. Sua casa reflete essa filosofia, com peças que mesclam diferentes formas, movimentos e culturas. “Uma casa feita em um só estilo é monótona” conclui.

Veja o vídeo completo: youtube.com/decorjovempan

@decorjovempan

 

Zize Zink e Juliana Benfatti

Comentários

comentários

Visita colorida A casa do galerista
%d blogueiros gostam disto: