Navegação de Posts

Dor nas pernas

Existem várias causas para as famosas ‘dores nas pernas’, entre elas as ortopédicas, circulatórias, reumatológicas, neurológicas e dermatológicas. A tendência do doente é atribuir a dor ao que ele vê, ou sejam como ele não vê os nervos, o interior das articulações, os músculos e os ossos, procura geralmente o médico de veias que são as estruturas visíveis e às quais ele tende a atribuir a dor.

Vamos identificar as características das dores nas pernas:

Ortopédicas e reumatológicas: São dores geralmente localizadas nas estruturas doentes, sejam elas músculos, tendões, ossos ou articulações, podendo algumas vezes se espalhar para as regiões próximas, piorando com o movimento e quando o indivíduo fica em pé e melhorando com o repouso. No entanto, quando existe inflamação aguda dessas estruturas ou fratura óssea, a dr torna-se contínua, não melhorando em nenhuma posição. Em geral, é referida como dor latente, queimação ou cãibra.

Neurológicas: São dores mais difusas que se manifestam com formigamentos, adormecimentos, queimação, pontadas, agulhadas, choques e alterações térmicas como calor no pé ou sensação de água fria correndo pela perna. Com frequência, os pacientes referem que as dores pioram à noite, quando deitados, não encontrando posição para colocar as pernas, caracterizando as chamadas ‘pernas inquietas’.

Dermatológicas: Nas doenças da pele, as dores adquirem caráter de pontada, ardor e latejamento, acompanhando-se de alterações visíveis na estrutura da pele, o que facilita o diagnóstico.

Obviamente, todos esses diagnósticos devem ser feito por um médico, que por meio de um exame adequado terá condições de diagnosticar a doença responsável pela dor.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Roberta

    Ultimamente venho sentindo dores nas pernas panturrilhas e canela (parece que tem uma faça colocada na perna) e tambem nas costal região sacral proximo ao coxis, pratico esporte, mais estas dores as vezes aumentam e diminui a frequencia porem não passam,, fico com medo de ser hernia de disco ou outra coisa, o que fazer para melhorar essas dores além de procurar uma orientação medica

    • Luiza

      Faça choque térmico nas costas e tambem nas pernas. 5minutos de bolsa de agua quente e 10 de bolsa de agua gelada. E procure um ortopedista porque pode ser sim hernia discal.

  • http://www.facebook.com/rose.constante.16 Rose Constante

    a 1 ano sofro com dores nas pernas ,costas e algum meses dor de cabeça diaria o que pode ser?

    • Flavia

      eu estava assim, além de me sentir muita cansada, acho q o termo certo seria esgotada, mas nao trabalhava tanto para isto. Agora descobri que estou com endometriose, procure saber… as dores nas costas costumam ser da cintura pra baixo, bem acima do bumbum

  • Raquel

    Trabalho o dia todo sentada, e na parte da noite ando bastante, mas sinto muitas dores nas pernas é circulação?

  • Renifran Dantas

    minha filha tem seis anos e onze meses, ela reclama de uma dor na perna esquerda a muito tempo, essa dor aparece de vez em quando, ela não chora com essa dor possivelmente seja uma dor que incomoda. ela geralmente reclama a noite quando vai dormi e pede pra fazer massagem pois ela não consegue dormi, ela já acordou por causa da dor. Essa dor é localizada sempre no joelho pela parte de tráz da perna exatamente na junta.

  • silvio

    oi de uns dias pra ca venho sentindo muitas dores nas pernas (parece que andei uns 200 km

  • nice

    minha mãe teve derrame e sente muitas dores na perna do lado que deu o derrame principalmente no pé e no dedão. oque posso fazer.

  • Doutor Alívio

    Temos o Creme Doutor Alívio – O Creme que Alivia as Dores nas pernas. Compre Online: http://www.doutoralivio.com.br – R$ 34,90 – Frete Grátis. / Se não aliviar sua dor, devolvemos seu dinheiro.

  • Tania

    Todas as noite acordo com uma sensação de que minhas pernas estão congeladas,e com si estivese escorendo algo bem gelado,e ai fico tentando esquenta-la…é horrivél,não sei o que faze,nem a que medico procurar..oque será isso??

    • Cristina Sturmer Santin

      Tania ja procurou medico qual?