Navegação de Posts

Hoje é o Dia da Farmácia

Da grande missão da Ciência

Serei sempre um aliado

Em busca de conhecimento

Com a ética sempre ao meu lado

A intrépida vontade de vencer

E cultuo no meu coração

O afã da cura nos trazer                                                                                                

Pois bem, meus amigos, resolvi publicar esse trecho do Hino do Farmacêutico para fazer uma justa homenagem aos profissionais ligados a essa importante área de atuação.

A farmácia está no nosso cotidiano, afinal é lá que adquirimos os medicamentos muitas vezes necessários para a recuperação e manutenção da nossa saúde.

Em uma época em que a automedicação é um problema sério, os farmacêuticos que atuam com responsabilidade são cada vez mais importantes para a sociedade.

Evitar a automedicação é um trabalho que requer esforço dos médicos na conscientização de seus pacientes, mas passa necessariamente pelo comprometimento do farmacêutico.

Só um trabalho conjunto nessa direção minimizará os efeitos dessa ‘verdadeira febre’ que se tornou a compra de medicamentos sem a devida orientação de um profissional.

Porém, o exercício da Farmácia vai muito além da comercialização de remédios. Considerada uma das profissões mais antigas da humanidade, tem origem no grego pharmakeía ou phármakon, que significa medicamento ou a arte de preparar medicamentos.

A ciência da Farmácia tem como principal objetivo a pesquisa, desenvolvimento e produção de novas drogas, que serão utilizadas com o objetivo de melhorar a vida das pessoas.

Portanto, hoje é dia de parabenizar os profissionais ligados a essa importante profissão.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade