Navegação de Posts

Os riscos dos suplementos nutricionais

A indústria de alimentos e suplementos nutricionais tem desenvolvido alimentos modificados com a promessa de melhorar a tão desejada “performance“. Porém é importante salientar que a ingestão desses suplementos deve passar pela adoção de critérios rigorosos, que necessariamente passam pela indicação de profissionais qualificados, como por exemplo, médicos especialistas em fisiologia do exercício e/ou nutricionistas com formação em ciência dos esportes.

Infelizmente, no Brasil tem sido observado o uso abusivos de suplementos nutricionais e drogas pra melhorar o desempenho físico, principalmente em academias de ginástica e associações esportivas, com a finalidade estética e de melhora do desempenho atlético. Desta forma, indivíduos que não deveriam fazer uso de suplementos acabam utilizando-os por não saberem que uma alimentação balanceada atenderia às suas necessidades nutricionais.

Muitos professores dessa academias, sem nenhum critério científico, indicam esses suplementos aos jovens, que desejosos de rapidamente conquistar “o corpo dos sonhos”  acabam ingerindo esses suplementos e prejudicando o funcionamento do seu organismo.

O fato é que o consumo abusivo desses suplementos pode trazer sérios problemas de saúde ao usuário, portanto, muito cuidado

a

Publicidade
Publicidade
Publicidade