Navegação de Posts

Água em quantidade suficiente para…

waterApenas 25% do planeta Terra é formado por continentes e ilhas. Os outros 75% são pura água: água doce, salgada, sólida, líquida e gasosa… Entretanto, somente 0,008% da água existente no planeta é potável – ou seja, própria para o consumo humano.

A ONU (Organização das Nações Unidas) prevê que, até o ano de 2025, cerca de três bilhões de pessoas não poderão contar com a porção mínima individual de água para necessidades básicas. Por meio destes dados, percebemos que o impacto ambiental causado pelas atitudes que tomamos hoje afetará a vida de nossos filhos, netos e de todas as próximas gerações.

Preocupada com o futuro do planeta, a Cosmotec lançou uma campanha de educação e incentivo à economia: a Campanha Água Q.S.P.

A sigla Q.S.P. significa “Quantidade Suficiente Para…” e representa o objetivo desta iniciativa: fazer com que cada um de nós utilize apenas a quantidade de água suficiente para viver com qualidade, sem o desperdício de um recurso tão essencial para a sobrevivência do planeta.

Acesse o site e participe da campanha: http://www.cosmotec.com.br/aguaqsp

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Missao Tanizaki

    Brasileiros: Vamos sair na Frente em ÁGUA POTÁVEL, entre outros RECURSOS ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

    Em Pouso Alegre / MG, segundo o Colega FFA, Amadeu, a prefeitura não tem uma destinação do AGUAPÉ que são juntadas durante a limpeza de algumas áreas alagadas.

    O trabalho é realizado para Preservar a Qualidade das Águas. Algo semelhante, também, já ocorreu no Lago Paranoá, em Brasília / DF.

    Provavelmente isso já vem ocorrendo em muitos outros municípios, mas todos esses MUNICÍPIOS não sabem dar a destinação da BIOMASSA do AGUAPÉ. Muitos estão, até, pecando porque estão utilizando Produtos Químicos Tóxicos para erradicação desse AGUAPÉ, contaminando mais as ÁGUAS.

    O AGUAPÉ vem sendo, equivocadamente, considerado como uma PRAGA pelos Prefeitos de muitos Municípios Brasileiros & Autoridades de muitos Países.

    Nós FFA’s & demais Profissionais / Categorias, devemos esclarecer às nossas AUTORIDADES esse EQUÍVOCO & Valorizar esse FANTÁSTICO RECURSO que DEUS e/ou a NATUREZA nos deixou de PRESENTE para promover o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    Com um MANEJO & DESTINAÇÃO CORRETA esse AGUAPÉ poderá se tornar no “SANTO REMÉDIO da HUMANIDADE” para resolver os principais problemas que está enfrentando na atualidade – Esse “SANTO REMÉDIO” resolverá e/ou amenizará sensivelmente as Questões das Mudanças Climáticas, podendo se tornar no Principal Substituto do PETRÓLEO & o mais Importante Recursos que poderá garantir AGUA de QUALIDADE para todos os POVOS ter o que BEBER e empregá-la nos diversos fins – o AGUAPÉ é o mais Importante Despoluidor das ÁGUAS.

    Com as AUTORIDADES BRASILEIRAS mais CONSCIENTES sobre a Importância do AGUAPÉ, poderemos iniciar um Novo Trabalho para a Implementação de muitos Milhares de Pequenas Barragens para a Produção de AGUAPÉ, em Grande ESCALA, certo que isso, indiscutivelmente, contribuirá decisivamente para que A AGROPECUÁRIA NACIONAL se CONSIDOLIZE DEFINITIVAMENTE proporcionando Muitos Milhões de Empregos Dignos no Brasil.

    Mais na frente Novos Trabalhos deverão ser desenvolvidos e para o SUCESSO, em cada Nova Luta, a Sociedade Brasileira precisará continuar trabalhando Somando Esforços – UNIDOS alcançaremos o SUCESSO & derrotaremos a CRIMINALIDADE ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

    Nota: este comentário foi disponibilizado no site Ambiente Brasil – vide link: http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=47832

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br
    missao.tanizaki@ada.com.br (NOVO)
    missao.tanizaki@gmail.com.br (NOVO)

    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

  • Missao Tanizaki

    Porque iniciar a sua Produção do AGUAPÉ ? ? ? ? ? ?

    Prezados Cidadãos Brasileiros,

    Apresento abaixo algumas DICAS para os Produtores Rurais do porque iniciar a sua Produção do AGUAPÉ:

    Além de contribuir para a Preservação do Meio Ambiente, VOCÊ poderá ter uma Produção de 250 a 400 ton / ha / ano de AGUAPÉ, sem DESPESAS com Preparo do SOLO / ADUBAÇÃO / DEFENSIVOS, e pode fazer uso, muito rapidamente, sem maiores dificuldades – logo após 3 – 5 meses a partir do início da sua produção.

    Veja abaixo como e onde aplicar o AGUAPÉ:

    1) Adubo VERDE – o AGUAPÉ, pré-triturado ou não, pode ser distribuído diretamente no Solo Agrícola, visando Incorporação de Matéria Orgânica & Minerais. Uma ADUBAÇÃO de Boa Qualidade que sai quase que a CUSTO ZERO.

    2) Produção de Farelo do AGUAPÉ & Adubo Líquido do Sumo do AGUAPÉ. Um Excelente Insumo para Produção Agropecuária (ORGÂNICOS) – Esses dois ISUMOS podem ser produzidos, também, quase que a CUSTO ZERO.

    3) O AGUAPÉ, também, pode ser utilizado para Produção de BioFertilizante & Biogás, também quase que a CUSTO ZERO – As Cooperativas & Empresas que já utilizam BioDigestão de Dejetos podem ampliar sua Produção / LUCROS dos referidos Produtos, utilizando o AGUAPÉ que sai quase que a CUSTO ZERO.

    4) O AGUAPÉ, também, pode ser utilizado sem grandes dificuldades por quem atua com Produção de Papel – Mercado Interno & Externo. O AGUAPÉ é a Matéria Prima que sai quase que a CUSTO ZERO, apresentando Produtividade muitíssimo superior que as usuais alternativas – isso já é adotado na CHINA.

    5) Para aqueles que atuam na Produção Industrial de Ingredientes / Alimentos Processados, podem, também, Produzir Farinha do AGUAPÉ que poderá se tornar num Importante Ingrediente para Melhorar a Dieta Alimentar visando o combate da Carência Mundial do TRIPTOFANO & Outras Necessidades NUTRICIONAIS, com boas possibilidades de EXPORTAÇÃO – com custo da BIOMASSA quase que a CUSTO ZERO.

    6) Existem Milhares de Aplicações para o AGUAPÉ – a Demais Aplicações só terá sentido depois que já tiverem sido Implementadas Milhares de Pequenas Barragens e nelas forem Implementadas a Produção do AGUAPÉ – muitas PESQUISAS já foram iniciadas precipitadamente e isso NÃO é BOM para o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    CUSTO: Custo da Implementação de uma Pequena Barragem, entre outros que requer para o Manejo, Colheita e Processamento.

    LUCROS: com a Produção do AGUAPÉ VOCÊ pode ter sua Matéria Prima quase que a CUSTO ZERO – VOCÊ pode estimar facilmente os seus FABULOSOS LUCROS.

    TENDÊNCIA: é favorável ao AGUAPÉ – Caso a População Mundial não parar de “CRESCER” a Produção & Industrialização do AGUAPÉ vai ser MAIS que NESCESSÁRIO, pois as POLUIÇÕES tenderão à “CRESCER”, em Progressão Geométrica.

    NOTA 01: devido aos Altos Níveis de POLUIÇÕES de inúmeras Bacias Hidrográficas requer definir as ÁREAS / REGIÕES que merecem CUIDADOS ESPECIAIS, pois podem apresentar CONTAMINAÇÕES PERIGOSAS (LETAIS) que torna PROIBITIVA a sua utilização DIRETA.

    NOTA 02: muita SOLUÇÃO pode vir do Próprio Povo Brasileiro e por essa razão pedimos que avalie o que apresentamos e se julgar oportuno nos apresente as suas manifestações (Comentários & Sugestões). – elas serão sempre Bem Vindas e a Sociedade Brasileira em breve AGRADECERÁ por isso.

    ALERTA: NÃO VOTE em POLÍTICOS NÃO-ÉTICOS que PROMETEM e NÃO CUMPREM – Já sabe qual o CANDITADO / 2010 em que Deve VOTAR ? ? ? ? ? ?

    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@gmail.com
    Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

  • Missao Tanizaki

    TUDO precisa ser SUSTENTÁVEL

    Prezado Cidadão Brasileiro,

    A Equipe BR do AGUAPÉ tem atuado para que o Planeta TERRA não se IMPLODA – portanto não se pode ficar CONJEQUITURANDO apenas o que se poderia fazer a LONGO PRAZO ou FUTURO.

    A HUMANIDADE precisa para ONTEM das SOLUÇÕES SUTENTÁVEIS – O AGUAPÉ é ÚNICO porque apresenta uma série de características que consideramos FUNDAMENTAIS.

    A CURTO PRAZO não acreditamos nas Algas Marinhas, entre outros RECURSOS, em que pese a sua PRODUTIVIDADE / RENDIMENTO em BIOMASSA que possam ser utilizados para fins de Produção de COMBUSTÍVEIS / ENERGIA & PRODUTOS da Química VERDE – para PIORAR a SITUAÇÃO da HUMANIDADE essas ALGAS & Outros RECURSOS só servem para aqueles que tem Muito Capital & AMAM os SUPÉRFLUOS, portanto é INSUSTENTÁVEL.

    O Planeta TERRA precisa de CUIDADOS nas QUESTÕES relacionadas ao Meio Ambiente & Biodiversidade, como, também, as QUESTÕES relacionadas as Enormes DIFERENÇAS entre Pobres & RICOS – A MAIORIA das Grandes Empresas continuam nessa linha NÃO–RACIONAL utilizando, quando muito, apenas a redução da emissão dos GEE.

    Como fica as outras POLUIÇÕES que podem, de FATO, produzir a CATÁSTROFE FINAL, através do Efeito Dominó ? ? ? ? ?

    Todos os Seres Humanos precisam aprender, prá ONTEM, a VIVER com POUCO, certo que isso os tornarão muito mais FELIZES – a maioria dos Seres Humanos só tendem a entender essa situação depois dos 50 / 60 anos, mas nada ou quase nada fazem para repassar aos mais NOVOS essa IMPORTANTE PERCEPÇÃO que é FUNDAMENTAL para reverter os Grandes Problemas da ATUAL HUMANIDADE & Futuras Gerações.

    Através de uma Boa Reflexão pode–se chegar a CONCLUSÃO que os Seres Humanos não são Inteligentes como se pregam – os Seres Humanos conseguem raciocinar, mas não conseguem se LIBERTAR das Diversas Formas da ESCRAVIDÃO e a Grandíssima Maioria continuam sendo as “Marias que vão com as OUTRAS” e VÍTIMAS do MODISMO que invadem os nossos LARES, através da MÍDIA mantida pelos VAMPIROS do Comércio & Negócio NÃO–ÉTICO.

    Pode demorar um pouco, mas no futuro não distante VOCÊ poderá ter de GRAÇA a sua própria ENERGIA para atender as suas necessidades dentro do seu LAR e o que necessitará para o seu Meio de Transporte Elétrico.

    Estamos certos que HOJE já é possível, até mesmo, VOCÊ construir o seu próprio Carro Elétrico, mas os CUSTOS & IMPOSIÇÕES das EMPRESAS NÃO–ÉTICAS, ainda, dificultam caminhar nessa direção – já estamos atuando no Desenvolvimento do Projeto do Veículo Modular – VMHT, visando estimular os Cidadãos Brasileiros a tomar importantes iniciativas semelhantes.

    Observação: a Equipe BR do AGUAPÉ quer aqui deixar CLARO que está ligado nas SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS que precisam ser DEFINIDAS, prá ONTEM, certo que a HUMANIDADE está jogando RECURSOS nos RALOS e que pouco ou nada estão contribuindo para SALVAR o Planeta TERRA & HUMANIDADE.

    CUIDADO: O AGUAPÉ, na maioria das situações, pode estar contaminado por Microorganismos Patogênicos ou Produtos Tóxicos que pode atingir / contaminar as Pessoas Inexperientes e ser FATAL, portanto recomenda–se a utilização de Sistema de Proteção apropriado – Mais Perigosos são os Seres Humanos NÃO–ÉTICOS.

    NOTA 01: a Equipe BR do AGUAPÉ recomenda ampla utilização do AGUAPÉ à todos que acreditam na Química VERDE, certo que a Produção do AGUAPÉ se tornará na MINA VERDE SUSTENTÁVEL que a HUMANIDADE necessita para o seu Desenvolvimento SOCIAL & Econômico, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    NOTA 02: o RELATO da sua Experiência de Vida pode VALER muito mais que RESULTADOS de PESQUISAS NÃO-ÉTICOS, Novas LEIS, entre outros recursos, estabelecidos e aprovados por Deputados / Senadores pouco PREPARADOS para estabelecer as Verdadeiras Soluções para essa e outras QUESTÕES.

    NOTA 03: é de sua RESPONSABILIDADE a utilização CORRETA / ÉTICA das INFORMÇÕES repassadas pela Equipe BR do AGUAPÉ.

    NOTA 04: “Quando Sonhamos SOZINHOS é só um SONHO, mas quando Sonhamos JUNTOS é o início de uma Nova Realidade” (D. Helder Câmara) – apresente as suas MANIFESTAÇÕES (Críticas, Sugestões, ETC.), utilizando o Endereço Eletrônico: missao.tanizaki@gmail.com, certo que muitos na Sociedade Brasileira, inclusive a Equipe BR do AGUAPÉ, te agradeçerão.

    NOTA 05: torne-se DIFERENTE no seu Dia a Dia, certo que no FUTURO, não distante, conseguirá FANTÁSTICOS RESULTADOS que poucos conseguem – na medida do possível inicie o seu DIA, arregaçando as mangas & mãos as obras no cumprimento das suas Obrigações / Deveres, certo que vai Pré-Aquecer a sua MENTE para realizar, com SABEDORIA os TRABALHOS do DIA a DIA, entre OUTROS.

    NOTA 06: a Equipe BR do AGUAPÉ já tomou as iniciativas para a criação da OSCIPE – Equipe BR do AGUAPÉ, visando abrir OFICIALMENTE as PORTAS para toda Sociedade Brasileira, principalmente para os PESQUISADORES, AUTORIDADES e os POLITICOS que se apresentarem Interessados pelo AGUAPÉ.

    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@gmail.com (Usual)
    missaotanizaki@yahoo.com.br (Alternativo)
    OSCIPE – Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

  • Missao Tanizaki

    Um Bom VANÇO na MINA VERDE RENOVÁVEL ! ! ! ! ! !

    Prezados Cidadãos Brasileiros & Interessados pelo AGUAPÉ,

    Algum tempo atrás já comentamos sobre a MINA VERDE RENOVÁVEL– um dos Nossos Comentários está disponível na Internet (http://www.ehelpcarolina.com/mina-verde-renovvel-produo-de-aguap).

    A Matéria (Link abaixo) mostra que a Nano–Tecnologia, certamente vai contribuir, para concretizar o Nosso SONHO da utilização AGUAPÉ com essa finalidade.

    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=nanotecnologia-ouro-prata-minas&id=010170110921

    OBSERVAÇÃO: ficamos no aguardo das Suas MANIFESTAÇÕES.

    ALERTA: a Nano–Tecnologia, como Bio–Tecnologia, entre Outras Tecnologias, tem seus Prós & Contras, onde a ÉTICA é FUNDAMENTAL para que sejam empregados para o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do BRASIL / MUNDO, de FATO, SUSTENTÁVEL – O BRASIL / MUNDO vai precisar de Muitos PHD’s ÉTICOS para promover os AVANÇOS na MINA VERDE RENOVÁVEL.

    NOTA: “Quando Sonhamos SOZINHOS é só um SONHO, mas quando Sonhamos JUNTOS é o início de uma Nova Realidade” (D. Helder Câmara) – apresente as suas MANIFESTAÇÕES (Críticas, Sugestões, ETC.), utilizando o Endereço Eletrônico: missao.tanizaki@gmail.com, certo que muitos na Sociedade Brasileira, inclusive a Equipe BR do A G U A P É, te agradecerão nesse Momento ESPECIAL.

    LEMBRETE: um dia nos APOSENTAMOS dos Trabalhos que garantem o Pão Nosso de Cada Dia, mas muitos Trabalhos Nobres estão aguardando por nossa AJUDA – Desenvolver os referidos Trabalhos Nobres faz parte dos Nossos DEVERES / OBRIGAÇÕES NOBRES e são BÁSICOS para nos manter FELIZ no Dia a Dia ! ! ! ! ! !

    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo A G U A P É,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@gmail.com (Usual)
    missaotanizaki@yahoo.com.br (Alternativo)
    OSCIPE (*) – Equipe BR do A G U A P É
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    (*) REF.: Definições do SEBRAE

  • Guest

    Eu adorei !!!

  • Nicole

    Eu adorei essas dicas!!!Eu escrevi tudo no meu caderno na atividade de Ciencias a minha professora adorou a resposta!!!!!!!!!!!!

    • Sandra Ferreira

      :) Que ótimo!