Anos dourados do “Des Oiseaux”

Esta foto tem exatamente 60 anos de idade. A da formatura de adolescentes sonhadoras, do  “Des Oiseaux”, no  jardim do belíssimo prédio do colégio, vítima anos depois da especulação imobiliária que não hesitou em por tudo no chão, inclusive a bela igreja, para não construir nada no lugar.

A minha turminha está sentada na primeira fila. Amigas inseparáveis no colégio, Corina, Lilia, Maria Alice, Mara e eu.  Tempinho bom aquele!

Naquela época, o Colégio realizava o Baile Branco no final do ano. A festa era  no Buffet Colonial, que ficava no local onde depois se instalou a TV Record. Um baile  com orquestra, danças cheek to cheek com os namorados – o máximo da ousadia-  todas com lindos vestidos brancos e sonhando com príncipes encantados. Afinal, eram os anos 50!

Os anos passaram, as meninas cresceram, tiveram momentos muito felizes, muitas perdas dolorosas, tiveram filhos, foram trabalhar, acompanharam as transformações do mundo, assumiram o novo papel de mulheres batalhadoras e atuantes, enfim, tornaram-se protagonistas de suas histórias. E nunca deixaram de se encontrar. Nesses encontros muitas vezes voltam a ter 15, 16 anos, lembrando os momentos divertidos que marcaram aqueles anos dourados. E, também, choram a perda de algumas querídissimas amigas que já nos deixaram.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

10 ideias sobre “Anos dourados do “Des Oiseaux”

  1. Sensacional !! Eu tive a felicidade de viver naqueles “Anos Dourados” (com maiúsculas sim). Que tempos !! Quanta coisa linda a especulação imobiliária nos roubou !! Saudades ….. Obrigado Ana.

  2. Que surpreendente,há pessoas que ainda cultivam a memória de fases e acontecimentos passados. Muito especiais as fotos de 60 anos atrás, e as de “hoje”. Ainda bem que vcs ainda continuam se reunindo…Parabéns

  3. Olá, Ana Maria.
    Maravilhosos, as Fotos , o Texto e a Amizade de tantos Anos…
    Fiquei curioso por saber se a menina de 15 anos que esta virada na foto
    olhando para a amiga é a mesma de 70 e poucos e se a amiga é a mesma?
    Abs,
    Edu Barros

  4. Olá Ana, boa tarde!
    Sou bibliotecária e tenho muito interesse pela história do colégio Des Oiseaux.
    Você teria informações de para onde foram encaminhadas as obras da biblioteca do colégio quando d seu fechamento?
    Desde já fico muito grata,
    Rachel.

    • Olá, Rachel. Vou tentar encontrar informações com algumas antigas colegas. Pode ser que elas saibam para onde foi o acervo.

      Abraços

      Ana Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>