Bilhete do idoso no metrô de São Paulo

Quem é idoso e usa  sempre o metrô, não deixa de usar o bilhete especial que permite que ele viaje  gratuitamente. Nesta fase da vida, qualquer economia  é muito importante, não é mesmo?. Mas, quem anda pouco de metrô, muitas vezes não conhece esse benefício. 

QUEM TEM DIREITO – Pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, mediante a apresentação de documento de identidade que comprove o direito à concessão.

BENEFÍCIO- o Bilhete Especial do Idoso é gratuito e está sujeito à fiscalização, devendo o idoso identificar-se sempre que solicitado por um funcionário do Metrô, apresentando o documento utilizado quando do cadastramento, cujo número encontra-se anotado no verso do bilhete.

LOCAL/HORÁRIO DE CADASTRAMENTO-  Estação Marechal Deodoro, loja 1, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 16h. 

Eu ando bastante de metrô e vejo muita gente com 65 anos ou mais, apresentar a carteira de identidade no bloqueio da estação, sem problemas. Mas, aqui vai um conselho. E falo por experiência própria. Vale a pena ir até a Estação Marechal Deodoro, retirar o bilhete com validade de 180 dias e passar no bloqueio com sinalização amarela, sem depender da aprovação do funcionário. É  muito mais rápido. A não ser que ele resolva pedir o documento utilizado quando do cadastramento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

6 ideias sobre “Bilhete do idoso no metrô de São Paulo

  1. eu gostaria que os governantes do estado de são paulo, fizessem o que a prefeitura faz
    em beneficio do idoso. falando sobre um beneficio que foi criado no municipio de são
    paulo, por gestão anterior como vale transporte que beneficia mulher apos 60 anos
    de idade o metror so apos 65. são diferencias politicas

  2. Eu quero saber se no caso de senhora; com sessenta anos ela não tem êste mesmo direito, ou tem que esperar completar os sessenta e cinco anos?

  3. Olha o Bilhete Senior,pra quem tem 60 anos ou mais,foi aprovado na AL de SP em Outubro de 2013 e o Gov Alckmin deixou passar o prazo de 180 dias,que venceu em Março e só Regulamentou este Projeto de Lei no dia 02/07,mesmo assim a EMTU vem se negando a fornecer este Benéficio e quem liga no 08007711800 pra se informar,não consegue nenhuma informação e é informado que deve ligar de novo na próxima semana ! Isto é um absurdo,parece que quem manda neste estado é a EMTU e não o Gov Alckmin,pois esta empresa faz o que bem entende e o Gov Alckmin não tá nem ai !
    Lamentável o descaso do Gov de SP e da EMTU com as pessoas que já completaram 60 anos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>