Bilhete do idoso no metrô de São Paulo

Quem é idoso e usa  sempre o metrô, não deixa de usar o bilhete especial que permite que ele viaje  gratuitamente. Nesta fase da vida, qualquer economia  é muito importante, não é mesmo?. Mas, quem anda pouco de metrô, muitas vezes não conhece esse benefício. 

QUEM TEM DIREITO - Pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, mediante a apresentação de documento de identidade que comprove o direito à concessão.

BENEFÍCIO- o Bilhete Especial do Idoso é gratuito e está sujeito à fiscalização, devendo o idoso identificar-se sempre que solicitado por um funcionário do Metrô, apresentando o documento utilizado quando do cadastramento, cujo número encontra-se anotado no verso do bilhete.

LOCAL/HORÁRIO DE CADASTRAMENTO-  Estação Marechal Deodoro, loja 1, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 16h. 

Eu ando bastante de metrô e vejo muita gente com 65 anos ou mais, apresentar a carteira de identidade no bloqueio da estação, sem problemas. Mas, aqui vai um conselho. E falo por experiência própria. Vale a pena ir até a Estação Marechal Deodoro, retirar o bilhete com validade de 180 dias e passar no bloqueio com sinalização amarela, sem depender da aprovação do funcionário. É  muito mais rápido. A não ser que ele resolva pedir o documento utilizado quando do cadastramento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Beatriz de Barros Pereira Lima

    Mamãe, parabéns! Adoro ter uma mãe blogueira e tão moderna! Bjs, Bia.

  • ana priscila

    e o obrigatorio a apresentação do bilhete unico especias nas filas de lojas ou comercios

  • SEBASTIÃO FERREIRA DE BARROS

    eu gostaria que os governantes do estado de são paulo, fizessem o que a prefeitura faz
    em beneficio do idoso. falando sobre um beneficio que foi criado no municipio de são
    paulo, por gestão anterior como vale transporte que beneficia mulher apos 60 anos
    de idade o metror so apos 65. são diferencias politicas

  • José Aparecido Queiroz

    Eu quero saber se no caso de senhora; com sessenta anos ela não tem êste mesmo direito, ou tem que esperar completar os sessenta e cinco anos?