Drama da Paixão em Santana de Parnaíba- um belo e emocionante espetáculo

Para quem costuma se emocionar com a apresentação  do Drama da Paixão, um belo programa é ir até a cidade de Santana de Parnaíba,  localizada a 35 km da capital onde é realizada aquela que é considerada a segunda maior encenação do País sobre o nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A montagem, organizada pela Prefeitura, atrai milhares de fiéis e turistas à cidade na Semana Santa. As fotos mostram a beleza do espetáculo em 2010.
Este ano, o Drama da Paixão acontece nos dias 21, 22 e 23 de abril, sempre às 20h30, às margens do Rio Tietê, na Barragem Edgard de Souza,situada no Km 40 da Estrada dos Romeiros, com acesso pelo portão 02. Com entrada franca (mas as pessoas que quiserem podem entregar um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade do município), a montagem é dirigida por Edimilson Andrade, do Departamento Artístico Teatral (DEARTE), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Os organizadores do evento prometem trazer várias novidades, que devem emocionar o público, inclusive com cenas de interação com o público na arquibancada. O espetáculo será contado sob a ótica de Francisco de Assis, que conduziu a encenação teatral do primeiro presépio do mundo, no ano de 1212 Depois de Cristo (D.C.)
Para retratar da melhor forma possível essa história, o Drama da Paixão 2011 irá contar com um espaço cenográfico de 15 mil m2 e será ambientado na cidade italiana de Assis (região da Úmbria), onde viveu Francisco de Assis. Com uma arquitetura nunca vista antes, o espetáculo vai dar abertura a algumas licenças poéticas, para retratar grandes monumentos culturais e arquitetônicos da humanidade.
Composto por 120 atores e 800 figurantes da comunidade local e de cidades vizinhas, o elenco do espetáculo é integrado também por bailarinas e artistas circenses.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma ideia sobre “Drama da Paixão em Santana de Parnaíba- um belo e emocionante espetáculo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>