Maior exposição de orquídeas de São Paulo começa no próximo dia 18

É incrível como o assunto orquídeas desperta atenção. O número de acessos é enorme quando se fala dessa planta belíssima, com seus milhares de exemplares cada um mais belo do que o outro. Quem tem espaço, aproveita para colocar orquídeas no tronco das árvores criando um espetáculo visual belíssimo. Já quem mora em apartamentos ou casas, coloca as plantas de frente para uma janela , ou em uma varanda ensolarada.

Pois bem,  nos dias 18, 19 e 20 de Março, vocês terão oportunidade de conferir belíssimas espécies na 84ª  Exposição de Orquídeas, promovida pela  Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP)  no bairro da Liberdade, em São Paulo. 

Uma comissão brasileira especializada fará o julgamento e premiação das plantas em destaque. Serão analisados quesitos como quantidade de flores, tamanho e forma da flor, cor, cultivo e raridade.

Com a chegada da próxima estação, o destaque será para as Miltonias e Cattleyas labiatas, espécies brasileiras com cores e formas marcantes, muito procuradas para decoração. Conhecida como “rainha do nordeste”, a orquídea Cattleya labiata possui um perfume surpreendente. Outra atração será a micro-orquídea ainda pouco conhecida do público.

Cerca de 150 colecionadores e associações orquidófilas de diversas cidades e estados prometem expor aproximadamente 1000 tipos de orquídeas. Sempre muito procurada por colecionadores e admiradores, a associação espera receber este ano cerca de 20 mil visitantes.

Durante os três dias de evento haverá venda de substratos, livros sobre cultivo, vasos e orquídeas com preços a partir de R$ 7,00 para as mudas e R$ 15,00 para as plantas floridas. Serão promovidas aulas gratuitas de cultivo e sem necessidade de inscrição prévia.

  

Relembrando: A exposição acontece de  18 a 20 de março de 2011 – das 9h às 19h na  Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade

Tel.: 11 3207.5703

Aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas todos os dias às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição)

Entrada franca

Publicidade
Publicidade
Publicidade