TODO IDOSO PRECISA TOMAR A VACINA CONTRA A GRIPE!

dede

                            Dia 25 de Abril, começa  a Campanha de Vacinação contra a gripe.

Vocês sabiam que essa vacina foi criada na França para diminuir a quantidade de faltas nas empresas por motivo da gripe?  Os empresários se reuniram e patrocinaram a criação da vacina no Instituto Pasteur e o resultado foi o melhor possível.

Por aqui, tenho notado que muitos idosos não tomam a a vacina de jeito nenhum por não acreditarem na sua eficácia.

Sobre o assunto, fomos conversar com o Dr Alfredo Salim Helito, consultor da Jovem Pan. Para ele, é fundamental o idoso tomar a vacina, pois a grande complicação que a gripe pode trazer  é a transformação numa infecção bacteriana.que merece um tratamento maior.

Ainda segundo o Dr Salim, é mentira que a pessoa fique gripada depois de tomar a vacina. Acontecem coincidências, como a pessoa já estar com a gripe incubada.quando tomou a vacina.

Muitos idosos também não dão muita importância quando o resfriado ou a gripe se prolongam por mais de 48 horas, com febre, catarro etc. Não atendem aos pedidos da família  para que procurem um médico. Para o Dr Salim, essa consulta é fundamental para evitar que a situação se agrave. Mas ouçam a entrevista  e tirem suas dúvidas. Por ironia, ele estava muito gripado quando conversou com a gente

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • ROBERTO

    Gostaria de saber qual a relação do ministro José Serra e a vacina contra a gripe do idoso?

    • Ana Maria Penteado

      Roberto

      A Campanha de Vacinação Contra a Gripe do Idoso foi instituída no Brasil, em 1999, Ano Internacional do Idoso. José Serra era o Ministro da Saúde.

  • Luana bia

    Porque que pessoas acima de 40 anos tomam a vacina??