Vale a pena visitar o VII Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque !

orquidea Lc chit chat

Pessoas da terceira idade adoram cultivar orquídeas. Dizem que essa atividade traz uma sensação de paz, de relaxamento. Mas, as orquídeas cada vez mais bonitas,  atraem pessoas de todas idades. Se você está neste grupo, não deixe de conhecer o VII Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque que acontece até o dia 05 de agosto – sempre as sextas, sábados e domingos. O destaque deste ano é a Vanda, uma orquídea nativa do continente Asiático, que não necessita de substrato tendo raízes aéreas que floresce apenas duas vezes por ano.

orquidea dendobrium jacquie stocker

 

Outro destaque é a  Coelogyne cristata espécie Asiática, nativa no Himalaia, Nepal e Java. Essa orquídea possui uma coloração branca puríssima, brilhante e um perfume bem suave. Na exposição haverá uma planta exposta com mais de 100 flores.

Se você tem dúvidas sobre o estado de suas orquídeas poderá levá-las aos especialistas em plantas ornamentais no SOS Orquídeas, para que eles avaliem as condições das plantas e deêm dicas de cuidados. Também haverá cursos gratuitos às 11h e às 15h, com aula show de como cultivar corretamente as orquídeas.

 

A AOSR – Associação Orquidófila de São Roque sorteará uma Vanda florida por dia. A cada R$ 50,00 em compras de flores o visitante ganha um cupom. . No evento também haverá exposição e vendas de bichos de estimação, apresentação de cães labradores, brinquedos infláveis, carinha pintada, praça de alimentação e muito mais.O evento é gratuito e ocorre até dia 05 de agosto sempre as sextas e sábados, das 10 às 20h, e aos domingos, das 10 às 18h. no Recanto da Cascata – Av. Antônio Maria Picena, 34 – São RoqueTel: (11) 4712-5664 – Estacionamento: R$ 10,00

Publicidade
Publicidade
Publicidade