Navegação de Posts

ABBA: retorno em 2014?

ABBA

Divulgação

Marcelo de Assis novo

Você, que aprecia a musicalidade deste lendário grupo que já foi apelidado de “Os Beatles Suecos”, prepare-se!

O ABBA nunca esteve tão perto de um reencontro, que deve acontecer em 2014 para o aniversário de 40 anos de seu segundo álbum de estúdio Waterloo.

Não é a primeira vez que tentam realizar esta reunião: a cantora Agnetha não queria de forma alguma se apresentar com o grupo. Reflexo de mágoas que ainda vivem dentro dela após a separação do grupo no inicio dos anos 80.

Mas algo mudou em seu entendimento:

“É claro que é algo que estamos pensando! Parece haver planos para fazer algo para marcar este aniversário de alguma forma. Eu não posso dizer neste momento o que virá deles (do restante do grupo)”, afirmou em entrevista ao jornal alemão Welt Am Sonntag.

Em 2008, os músicos Björn Ulvaeus e Benny Andersson receberam uma proposta para reunir o ABBA pela quantia de US$ 1 bilhão, mas foi prontamente recusada por eles.

Este disco é notório pela seguinte razão: foi através dele que o grupo conquistou fama internacional. A canção que leva o nome do disco e Honey Honey foram os grandes êxitos da banda em 1974.

Waterloo também marca a mudança no nome do grupo.

Antes de se chamarem ABBA, eles gravaram o seu primeiro álbum de estúdio Ring Ring em março de 1973 com o nome Björn Benny & Agnetha Frida. Houve uma reedição deste álbum em 1988 onde a gravadora resolveu colocar o famoso acrônimo ABBA (Agnetha-Benny-Bjorn-Anni). Comparem:

ABBA Ring Ring

O ABBA é considerado um dos maiores nomes do pop em todos os tempos e mantém a impressionante marca de 380 milhões de discos vendidos em todo o mundo

Inicialmente, a possibilidade de um retorno pode acontecer apenas para uma apresentação especial com local e data a serem definidos.

Publicidade
Publicidade