Corinthians precisa aprender a receber melhor seus convidados!

Nilson Cesar   29 de setembro de 2009

023266637-ex00Na festa de 99 anos do Corínthians, os anfitriões pisaram na bola de verdade. Telão com “bambis” sendo humilhados por um Gavião em desenho animado. O governador do Estado de São Paulo sendo vaiado porque é torcedor do Palmeiras. Tudo isso foi lamentável. Quando convidamos alguem para a nossa casa, devemos procurar agradar os nossos convidados, e não fazer passá-los por constrangimento e certa humilhação. A  justificativa é que foi brincadeira, e o presidente Andres Sanches pediu desculpas, pois percebeu que a brincadeira foi por demais de infeliz. Lamentável, e espero que no aniversário de seu centenário, o Corinthians receba os seus convidados com muito mais respeito.

197 thoughts on “Corinthians precisa aprender a receber melhor seus convidados!

  1. MEIRI ALENCAR

    O que se podia esperar de uma festa corinthiana?Mau gosto e grosserias são partes integrantes do caráter da grande maioria dos torcedores desse time.O presidente do Corinthians é um insano e duvido que não sabia dessa afronta idiota!lamentável!Depois quando o SPFC responde,a imprensa diz que o Tricolor é quem provoca e causa a discórdia,mas isso é uma falta de respeito enorme,uma afronta deliberada e gratuíta!Lamentável,mesmo!

  2. Dirceu Mitio Murakoshi

    Excelente observação, já de muito a torcida brasileira pegou esta mania ridícula e subdesenvolvida de vaiar adversários. A ponto de vaiarem jovens quase crianças que vieram de outros países para a competição internacional de ginástica no rio. Ao contrário assistimos uma excelente competição devolei feminino na europa todos se enfrentaram não havendo vaias para ninguém somente aplausos.
    Infelizmente notamos que isto é incentivado pela imprensa.

  3. Paula

    Impossivel, meu caro blogueiro. Faz parte do DNA corinthiano agir desta maneira.Não é a toa que possuem uma quadrilha na direção do clube.
    Não se esqueça que a última competição internacioanl que o timinho participou, o Pacaembu quase foi abaixo com a torcida revoltada pela derrota. Até o time de juniores fazem baixarias em torneios que participam. Vejam o exemplo do torneio disputado neste ano na Espanha. É simplesmente, vergonhoso!
    É um excelente time de segunda divisão. Mas falta muito ainda para chegarem ao nivel de um São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Inter…..enfim, é só aguardar e ver no que vai dar este time milhionário.

  4. JULIMAR LINO

    Sou Corinthiano e concordo em genero, número e grau com vc amigo. Se não recebemos bem em nossa casa, como manter um nível em nossos relacionamentos. Se convidamos, temos que receber com respeito e dignidade. Amor é condição, educação é básico e respeito é fundamental. A diretoria do TIMÂO tem que tomar uma atitude contra esse tipo de pessoa que confunde arquibancada de estádio com sala de eventos. Sejamos mais adultos e responsaveis.

  5. Claudio Cesar

    Como sempre falta profissionalismo e respeito, só reclamam que o são paulo faz lobby, mas é preciso que esse time deixe de ser tão varzeano. Sempre se consideram a maior torcida, com certeza é, pois quem não é a favor, certamente é contra os sem teto.

  6. alfredo

    O presidente do corinthians precisa apreender a ser gente ele quer ser maior que os outros aparecer mais que todos. primeiro ele tem que colocar o rabo entre as pernas e saber que o SAO PAULO FUTEBOL CLUB é maior e mais organizado do que o corinthians temos estadio temos centro de treinamentos uns do mais modernos do mundo temos passaport para torneios internacionais 3 mundias 3 libertadores 6 vezes campeao brasileiro e na era do profissionalismo temos mais campeonatos paulista vale lembrar que somos mais novos em quase 25 anos , sr presidente do corinthians preocupa-se com seu club e nao fique pisando na bola com os outros , pelo seu jeito o sr tem uma tremenda inveja do mais querido. gostaria de informar que sua maior torcida tem 4 titulos na parada gay.

  7. junior

    É BEM A CARA DO TIMINHO,O QUE SE PODE ESPERAR DE UM TIME QUE TEM UMA DIRETORIA SACANA E AMADORA,DE UMA TORCIDA QUE 90 % DE BANDIDOS, QUE É DETESTADO POR TODAS AS OUTRAS TORCIDAS DO PAÍS,QUE PRECISA DE JUIZ PARA OS IMPORTANTES TITULOS QUE JÁ TEVE ?????SÓ ISSO MESMO.DEPOIS QUE INDEPENDENTE SE REVOLTA AI ESSES MERDAS SOMEM.NÉ ANDRES ??!!!!!!!!!

  8. junior

    É BEM A CARA DO TIMINHO,O QUE SE PODE ESPERAR DE UM TIME QUE TEM UMA DIRETORIA SACANA E AMADORA,DE UMA TORCIDA QUE 90 % DE BANDIDOS, QUE É DETESTADO POR TODAS AS OUTRAS TORCIDAS DO PAÍS,QUE PRECISA DE JUIZ PARA OS IMPORTANTES TITULOS QUE JÁ TEVE ?????SÓ ISSO MESMO.DEPOIS QUE INDEPENDENTE E A MANCHA SE REVOLTAM ESSES MERDAS AI SOMEM,NÃO É MESMO ANDRES!!!!!!

  9. RICARDO LEITE

    O Corinthians, o São Paulo, o Palmeiras, são grandes times e grandes adversários. Têm uma história linda de vitórias e derrotas. Grandes conquistas. Lamento que suas diretorias de marketing e executivas estejam impregnadas de torcedores de boteco, que resolveram virar conselheiros e promover atos assim. É capaz ainda de algum torcedor ter achado engraçado. Não seria de se estranhar que em algum boteco alguém tenha gostado disso.
    Espero que o presidente do Corinthians promova o bom desporto e que o Corinthians seja o campeão dos campeões. Mas, por enquanto, está errando no caminho e na forma.

  10. Jonathan

    Po, vcs viram o q Juvenal Juvencio falou?

    “O Bambi é um animal bonitinho e eu n vejo problemas e nada.”

    Só pra esclarecer… Juvenal é o presidente do São Paulo…

    e dps n quer ser zuado?

    e eu n achei tão tosco assim a zueira, mesmo pq o bambi do spfc tá mó bem feitinho
    mó cara de bravo e tal
    tudo bem q no filminho ele corre q nem uma moça, mas huahuahahauhauha
    então…

    ah, sei lá
    realmente, se for convidar alguém, n precisa zuar né, se for pra isso nem convida -_-“

  11. ronaldo

    Engano seu, no ano do centenário, quando a derrocada vier à cavalo, eles não terão a mínima vontade de fazer festa por causa da eliminação precosse na Libertadores, o que presenciou na festa do rio tietê é o que eles são na realidade, é o que imprensa gosta e tanto ovaciona, o protecionísmo que a imprensa dá aos gambás é dígno da festa que os convidados receberam.
    LIBERTADORES, SINCERAMENTE, SEM SANCHES!!!!!!

  12. Marcelo

    Quem manda esse governador palmeirense aparecer na festa? Tem que ser vaiado mesmo, não só por não ser Corinthiano, assim também pela péssima administração que faz. O Corinthians é o time do povo….. e qual o problema em um desenho fazer alusão ao símbolo popular do SPFC, o bambi…….. parem de hipocrisia!!!!!

  13. GetOTal

    Há entendi Nilson César, receber bem é receber o ônibus dos convidadados com tijolo, pedra e lata de cerveja, como domingo na entrada do Morumbi, ou seja, uma zoadinha sem violência não vale tem que ter quebra-quebra de ônibus. Entendi seu ponto de vista. Etá manina de sentar do rabo e falar do rabo dos outros.

  14. Joao Marcos

    O Andres teve a educação de convidar, porcos e bambis deviam ter a educação de não ir.
    Era um evento do Corinthians, ou seja, para corinthianos, e nenhum corinthiano desaprovou esse tal vídeo, pode até falar por aí q nao gostou da brincadeira, mas por pura diplomacia, todo gavião adora zuar os invejoso q tentam ser nós, portanto, adoraram essa brincadeira.

  15. sergio galdin beires

    O Corinthians só fez um brincadeirinha com o time da gaiola das loucas, afinal do jeito que eles receberam no domingo o nosso glorioso, tinha que ter uma retribuição por todo aquele carinho bambi, não vejo mau nenhum!

  16. augusto farias

    porque vc não escreve s/ o aniversário dos Porcos?(vc sabe o que foi falado por lá?)
    porque vc não comenta s/ as palhaçadas que falam os diretores dos Bambis?(principalmente o Vereador)
    Só vira noticia pq é s/ o PODEROSO TIMÃO

  17. Alexandre fregom

    PORQUE VC NÃO COMENTA SOBRE UM PADRECO QUE BATIZA CRIANÇAS NO MORUMBI E QUE DIZ ASSIM<<,ESTA OLHANDO AQUELE VASO COM PLANTA,,ENTÃO SE TIVESSE CORINTIANO AQUI ELES TERIAM ROUBADO ESTES VASOS,,,,, SOBRE ISSO NINGUEM DIZ NADA,,NÉ,,,,,,,OS BAMBIS PODEM FAZER ESTE TIPO DE COISA QUE A IMPRENSA COR DE ROSA NÃO DIZ NADA

  18. Fabio

    Eu acho que o Andres deveria tentar se candidatar a presidente do SPFC, já que se preocupa tanto com o nosso time… esse é um coitado, coitado mesmo, de espírito e de time… falou que íamos à falência se não jogassem mais no morumbi, mas só ele ainda lembra disso… quem se preocupa com isso além dele? o SPFC foi chorar na marginal sem número pedindo a volta do timeco para o morumbi? é um coitado mesmo…

  19. Willians Cristiano - Salvador/BA

    Dá para esperar o quê dessa gente!?

    O SPFC tem coisas muuuuuiiito mais importantes para se preocupar-se, como tetra-hepta e a Copa 2014…

    Cada um oferece o que tem, uns oferecem educação, nobreza e cordialidade, e outros…bem…outros como esses aí oferecem o que tem para oferecer…nada!

  20. João

    Na boa, os são-paulinos são muito melindrados… Gostam de tirar o sarro de todos e quando são “zoados” ficam todos indignados. Eles vivem chamando os corinthianos de gambás, os palmeirenses de porcos, os santistas de sardinhas, etc. Quando os chamamos de bambis, ficam nervosos, quebram a Av. Paulista, etc. Ora, levem na boa, stress faz mal a saúde dos bambis também.

  21. Gerson Pasquini

    Gostaria de responder a Meiri Alencar que ousa falar do carater da maior torcida do planeta…é pura brincadeira….essa sua arrogância e desrespeito de falar com certeza é sãopaulina é deve estar engasgada com 2 anos e meio sem ter o sabor de ganhar do nosso glorioso Corinthians…que nome lindo tem esse time……tenho pena de você e do seu comentário……..Torcer para o Corinthians é um privilégio que jamais você terá o gosto de saber como é…é muita emoção……….

  22. André

    Eu concordo com os companheiros corintianos que se sentem envergonhados com a “homenagem” de mau gosto feito ao SPFC. Fazendo isso nossa diretoria nos igualou com a torcida tricolor, que não é ninguém pra falar de receptividade, pois como todos acompanharam nos jornais, o ônibus transportando a delegação corintiana foi apedrejado na entrada do estádio Morumbi pelos torcedores são paulinos. Torcida essa composta de vândalos que em 2005 destruiu a Avenida Paulista.
    Assim sendo, esperamos que essa atitude não se repita por parte da diretoria corintiana!!!

  23. João Pereira

    Amigo, o que vc espera de um clube (?) com direção de bandidos, parceiros de mafiosos russos, sem história (a não ser a que vcs da imprensa a-d-o-r-a-m contar: 27 títulos paulista!! Nossa!!), sem estádio, sem cultura, acostumados a compra de títulos, de árbitros, de jogadores à vespera de decisão, misturado a escândalos de diversas modalidades…

    Enfim, não é de se estranhar essas atitudes. Aliás, que eles sabem fazer é falar de bichas veados e o escambau, pra se defender. Time sem passaporte que vive por fazer alegria do maior dos travecos deste mundo.

    Essa coisa é tão importante que nem nome de brasileiro tem. É mais ou menos igual ao nome dos torcedores: Wandergleisson; Rudieverley e assim por diante.

    Não me surpreendo.

  24. Gerson Pasquini

    Nilson Cesar um dos maiores locutores do Brasil…você é palmeirense e gosta muito do clube de campo Sorocaba….não sai de lá…pare de falar mal do Corinthians que eu também sou de Sorocaba..e o Sanches pediu desculpas……deixa pra lá……..

  25. Sonia Vughy

    Ora, Ora, Ora, as meninas morumbianas deviam como protesto no proximo jogo vestir a calçinha por cima do calção, todos os travestis do municipio fazerem um panelaço nas esquinas e simultaneamente Sr Marco Aurelio Cunha como enviado especial apareceria no telão do Morumbi diretamente dos States depositando fçores no tumulo do Walt Disney simplesmente um luxo!!!!!

  26. Victor Siléo

    Eu li alguns comentários ai e acho uma baita hipocrisia de torcedores de outros times, pq se fosse o contrário com certeza esse caras estariam dando risadas e fazendo piadas, e quando a pequena pessoa chamado Marco Aurélio Cunha vem a publico fazer piadas contra o Corinthians ninguém fala nada contra!!!
    E outra a festa é de comemoração de 99 anos do SPOET CLUBE CORINTHIANS PAULISTA, e na festa era para os corinthianos, então vamos parar de ser hipócritas, por favor vai!!!
    E outra torcedores de modinha(que são vão ao estadio ver seu timinho quando ele esta ganhando), vcs sonham um dia em ser maior torcida que a do Coringão, sonho, vamos abaixar o nariz, pq vcs falam tanto que o Morumbi é o melhor estadio e tudo mais,para a FIFA o estadio é tão bom que ira ser trocado pelo Pacaembu!!!

  27. Sampashow

    A Alusão efetuada, foi deveras infeliz. Sabe-se lá qual é a finalidade de tudo isso.
    Mas a grandeza real, está sob nosso distintivo, as estrelas brilham e ofuscam a visão de muitos.
    É uma pena, pois mesmo sendo sãopaulino, sou amante do futebol arte e respeito todos os adversários
    e reconheço a força dos 3 grandes de São Paulo.

  28. elber

    QUANDO FOMOS CONVIDADOS AS FESTAS DOS OUTROS CLUBES, TAMBÉM FOMOS RIDICULARIZADOS E NINGUEM FALOU NADA….CARAMBA…SÓ O SORINTHIANS TEM QUE TER EDUAÇÃO?…DOIS PESOA E DUAS MEDIDAS…ESTA É A RECEITA MEU AMIGO…POR FAVOR!!! SEJA MAIS COERENTE VAI!!!!!!!!!!!!!!!

  29. Elias Am

    bom a culpa naum eh nossa dos caras terem um bambi como simbolo de torcida… quanto ao governador ,foi mal.

    agora o corinthias vai fazer 100 anos. e naum importa se vamos ou naum ganhar o q seja ano que vemvamos fazer e festa pelo nosso aniversario…

    desculpa ahi bambis,

  30. Edison Duarte Neto

    Acho que foi infeliz esse vídeo, acho que o problema é essa diretoria que hoje administra o Corinthians, quer ser profissional mas ainda tem que aprender muito para se dizer profissional a altura do seu clube que tem tradição e que tem que respeitar os demais clubes, pois, todos os grandes da capital paulista só ficaram grandes atraves da rivalidade dentro de campo, mas acho que fora das 4 linhas tem que serem parceiros para crescerem juntos.
    É uma diretoria fanfarrona que não sei onde vai levar o clube, pode até ganhar alguns titulos mas no futuro não se iludam se novamente cair para a segundona, pois, gastaram 7 milhoes para trazer o Souza que não joga nada, e estão montando mais um time de estrelas. Sem falar que isso de denegrir a imagem do tricolor paulista como gays é uma tipica manifestação de homofobia e querem criar uma imagem para evitar o crescimento da torcida do São Paulo, colocando na mente dos pequenos torcedores que não devem torcer para o São Paulo que é um time de gays, etc.
    Nunca irão crescer como clube enquanto ficarem prestando atenção nos seus adversários, que percam seu tempo em criar algo de bom para o clube e não em denegrir imagem de outros clubes.

  31. DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO

    Ano passado esse mesmo Sr. pediu ao presidente do São Paulo para que desse desconto no aluguel do morumbi porque ele havia pego o clube com muitas dívidas e se encontrava na segunda divisão. DESCONTO DADO. Passado o pior momento, 4 DIAS ANTES DA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO CLUBE, disse aos 4 ventos que se fosse eleito não jogaria mais no morumbi, a não ser que lhe dessem um desconto generoso e varios camarotes. Em uma festa oficial de comemoração dos 99 anos do clube, sem motivo algum, TENTA humilhar aquele que um dia lhe deu a mão. A diferença dos dois esta no patrimônio, na estrutura, na dívida e no mais importante, no carater que cada um tem. Que ele continue assim, com essas brincadeiras infantis que é o maximo que o estudo lhe deu e esqueça o HEXA campeão brasileiro, TRI da libertadores e TRI mundial.

  32. elber

    OUTRA COISA….O SAO PAULO TEM ESTADIO SIM…MAS JÁ ESTÁ VETADO PARA O MUNDIAL…ENTÃO CADÊ O ESTÁDIO????? TEM LÁ UM ELEFANTE BRANCO QUE NAO SERVE PRA MAIS NADA…O MUNDO MUDOU…AS COISAS MUDARAM…EITA GENTINHA QUE NAO APRENDE MESMO…A AINDA FICAM SE GABANDO POR AÍ…TÁ VETADO! TÁ VETADO!!! HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE….CHUPA BAMBIZADA…………CADE O MAIOR ESTÁDIO DO MUNDO??????? QUE PIADA….

  33. Carlos

    Sou Santista, portanto neutro quanto a paixão pelos dois clubes, mas é vergonhoso ver uma atitude tão mesquinha, imatura de alguém que deveria ser exemplo diante da sua comunidade.
    QUALQUER OUTRA EQUIPE COM ESTA TORCIDA GANHARIA NO MÍNIMO UM CAMPEONATO POR ANO, MAS INFELIZMENTE NÃO CONSEGUEM NEM LIBERTADORES, COISAS QUE O SANTOS VAI GANHAR COM GAROTAS.
    POBRE GALERA, QUE TEM ESTE TIPO DE ADMINSTRAÇÃO…..
    AH, SÓ PARA LEMBRAR, QUANTO MAIOR A TORCIDA, MAIS GOSTOSO É BATER NELES……..

  34. Cássio Reis

    Alô Nilson César, festa no Corinthians é assim mesmo…quem foi lá na marginal sem número perdeu tempo…Não tem estrutura, não têm estádio e não sabem festejar o próprio aniversário com grandeza, com respeito aos convidados. É isso ai. SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE TRI-MUNDIAL, TRI-LIBERTADORES e HEXA/TRI do BRASILEIRÃO. Abraço

  35. Antonio Carlos de Carvalho

    Ao Juliano, thiago, J DONIZETE, Paulo Aidar, ronaldo, MEIRI ALENCAR, Paula, MARCIO, Claudio Cesar, alredo, junior, em suma, a todos os idiotas que comentaram antes de mim, excluindo os corintianos, é claro, é óbvio que não estava prorama a vaia ao Serra, mas os anticorintianos que são pessoas mal educadas e preconceituosas, como vocês são, e como se pode onservar aqui mesmo nesta coluna pelos comentários deles, não podiam merecer nada mais do que isto mesmo.
    Todo são paulino é um idiota que acha que faz parte da elite e é intelectual e formadorde ompinião, não passam de imbecis que recebem o ônibus do Corinthiasn a pedradas ou que depredam a Paulista em dia que deveria ser apenas de festa!
    Os comentários de imbecis santistas e idiotas palmeirenses é sempre cheios de preconceito raciais, sociais e de toda espécie. São difamadores natos, são línguas pretas!! Gente de baixo nivel, portanto, se querem ser tratados como gente, ajam como tal.
    Quem ofereceu a outra face ao inimigo foi Jesus Cristo, nós pessoas normais não temos essa obrigação, tratamos aos outros como eles nos tratam, se com preconceito ferem com ele serão feridos, se com ofensas ferem, com ofensas e vaias serão feridos.
    E vão chorar na cama que é lugar quente!!!

  36. Zuccheroni Junior

    SÓ UMAS QUESTÕES… O Q ESPERAR DE UM TIME Q NÃO TEM DIRETORIA; TEM QUADRILHA?… Q PIXAM TODOS, PRINCIPALMENTE A TORCIDA DO SPFC; E, QM TEM UM HOMEM, HOMEM??? Q ADORA IR DORMIR EM MOTEL COM TRAVECOS E DEPOIS DE SER “USADO” PELOS TRAVECOS, Ñ QR PAGAR O COMBINADO? QM TEM UM HOMEM, HOMEM? Q BEIJA NA BOCA OUTRO HOMEM, EM NOITADAS PAULISTANAS? QM TEM UM HOMEM, HOMEM? Q CASA COM UMA ZINHA DEPOIS DE 3 MESES DE CASÓRIO ELA O DISPENSA DIZENDO Q ELE NÃO BEM O Q APARENTA SER? QM TEM UM JOGADOR Q ATENDE PELO NOME BOQUITA? FAZ BOQUITA POR AI NENEM? QM TEM 4 TÍTULOS DA PARADA GAY DE SÃO PAULO? E… QM TEM JOGADORES Q SE TRATAM NAS CONCENTRAÇÕES POR “FRANGA?”
    ENTÃO O Q ACONTECEU, NÃO É ESTRANHAR!
    E DÁ-LHE MEEEEEENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! TIME DE MAIOR TORCIDA DO MUNDO!

  37. Antonio Carlos de Carvalho

    Ao Juliano, thiago, J DONIZETE, Paulo Aidar, ronaldo, MEIRI ALENCAR, Paula, MARCIO, Claudio Cesar, alfredo, junior, em suma, a todos os idiotas que comentaram antes de mim, excluindo os corintianos, é claro, é óbvio que não estava programa a vaia ao Serra, mas os anticorintianos que são pessoas mal educadas e preconceituosas, como vocês são, e como se pode observar aqui mesmo nesta coluna pelos comentários deles, não podiam merecer nada mais do que isto mesmo.
    Todo são paulino é um idiota que acha que faz parte da elite e é intelectual e formadorde opinião, não passam de imbecis que recebem o ônibus do Corinthians a pedradas ou que depredam a Paulista em dia que deveria ser apenas de festa!
    Os comentários de imbecis santistas e idiotas palmeirenses é sempre cheios de preconceito raciais, sociais e de toda espécie. São difamadores natos, são línguas pretas!! Gente de baixo nivel, portanto, se querem ser tratados como gente, ajam como tal.
    Quem ofereceu a outra face ao inimigo foi Jesus Cristo, nós pessoas normais não temos essa obrigação, tratamos aos outros como eles nos tratam, se com preconceito ferem com ele serão feridos, se com ofensas ferem, com ofensas e vaias serão feridos.
    E vão chorar na cama que é lugar quente!!!

  38. trojé

    é o rosenberg pisou na bola dessa vez , não devia se rebaixar por que ficar com conversinha mole é coisa de saopaulino e infelizmente o rosenberg caiu nessa e deixou brexa para um monte de babacas e invejosos ficarem criticando o corinthians , mais não tem problema não , o ano que vem tem mais e podem escrever ai vcs vão sofrer bastante ainda com esse time que esta sendo montado!!! é só esperar e conferir……… vai corinthians !!!!!

  39. André Bergamo

    É galera, essa história de bambi, viado, já tá velha! Só sabem falar disso, sobre futebol, que é o que interessa, fogem da discussão! Como se não existissem homossexuais corintianos, são muito hiprócritas e preconceituosos. Há tempos a torcida do tricolor vem aumentando, e quanto mais baixarias, preconceitos e agressões os corintianos (protegidos da rede globo) fizerem, mais torcedores o tricolor terá. Há, só pra lembrar, se dizem time do povo, mas são os prtegidos da toda poderosa e elitista rede globo! Que é financiado por grandes magnatas e poderosos é o corinthians, e cobram mais de 100 reais de seus magnatas torcedores para assistir a jogos importantes, num estádio que nem deles é!
    Esse é hoje o “time do povo”, caiam na real! Estamos em 2009! Corinthians, time dos poderosos, magnatas e preconceituosos!

  40. Peterson

    Coisa de corinthiano faz parte time de povao, enquanto na festa de 95 anos do palestra o time do corinthians e sao paulo foram elogiados por serem grandes rivais e por isso engrandecerem nossas conquistas, o corinthians faz esse papelao, QUE DESAGRADAVEL.

  41. Luis Fernando

    Receita para ter audiência no blog, no site, na coluna???

    Só falar do Corinthians. Que o digam Milton Neves, Quartarollo, Rimole e por ai vai…

    Estes são tão vampiros quanto o Dualibi e sua quadrilha.

    Vai Corinthians

  42. Ricardo

    E alguém aí esperava comportamento diferente em se tratando de Corinthians? Corinthiano tem a marca de sempre ser revoltado. Reclama de tudo e de todos. Só que a parte deles nunca fazem. Esse é o preço da ignorância.

  43. ROGER

    qta hipocrisia!! esse video tem a quase 4 meses esta no site! e tem contra o porco e contra a baleia tb! pq será q os são paulo ficou ofendido? o são paulo é homofobico! a propria torcida independente vaia o proprio jogador richarlison alegando ele ser homossexual!

  44. Deh Oliveira

    Na boa, convidar bambi para uma festa corintiana. São-paulinos reclamaram à beça. Disseram que quem fez o desenho não entende nada do mundo fashion. Falaram que faltou glamour. Estão pê da vida e prometem que, dessa vez, não vão ficar passivos, e garantem que vão meter a boca.

  45. Lana

    São Paulo é o time da 1ª década deste terceiro milênio no Brasil,vejam os títulos nacionas com o tricampeonato nacional e campeão da libertadores e mundial em 2005.
    Vejam a relação de títulos de outros times aqui no Brasil neste mesmo periodo de 2000 até 2009!!!!
    Por favor São Paulo não rebata estas pequenas provocações, a melhor resposta é com títulos, e a nossa margem é bem superior as demais equipes no Brasil.
    Somos exemplos e referência de administração, com centro de treinamentos modernos e o Reffis.

    SÃO PAULO O TIME DA 1ª DÉCADA DO TERCEIRO MILÊNIO!!!!!

  46. Carl Sontag

    Caros amigos,
    Quem vai a uma biblioteca espera lá encontrar livros, se vai a uma farmácia certamente lá entrará remédios agora, quem vai a um pardieiro, um muquifo, enfim a um antro somente poderá encontrar CÚRINTIANOS e ser maltratado.
    Eu penso que jamais o CÚrintians ´terá condições de receber educadamente alguém, basta ver o seu presidente falado ao microfone para se perceber que se trata de um inculturado e mal educado

  47. wilson fernando chini

    Sou corintiano,porém estou de pleno acordo com o Nilson, as pessoas que dirigem o CORINTHIANS, precisam aprender a receber melhor os seus convidados e, pior que isto, esão dando o primeiro passo para conseguir insucessos no ano do centenário, não faz sentido promover um evento comemorativo e ficar trepudiando ou menosprezando adversários, ao invés de enfatizar a grandeza do clube, a realidade é que, se juntarmos todos estes dirigentes do CORINTHIANS mais a turminha passada do Dualib, não fazem hum Vicente Mateus, que mesmo na época da fila sabia defender e promever melhor o CORINTHIANS, dando mais orgulho para nós, eternos fiéis Corintianos.

  48. C.S.Castro

    Eu , na verdade, achei normal.
    Como Sãopaulino que sou, jamais poria os pés nos salões do parque sao jorge , aquilo deve ser uma cafonalha só.
    esse tipo de “bricadeira” é tipico daquele BANDO é bando porque o corintians não tem torcida tem BANDO e como disse alguem ai em cima todo BANDO responde a uma quadrilha e não a uma diretoria!!
    Todo corintiano é traumatizado porque quando aprende a ler descobre que na sua certidão de nascimento não tem nome do pai!!

  49. Oswaldo Antonio da Silva

    Que vergonha seu Andres, realmente isto é caiso de gente mesquinha, sem espirito esportivo, a grande qualidade de um time vencedor e respeitar seus adversários; eu cncordo com alguns comentarios acima, podem contratar quem vocês quiserem, porque com esta mtalidade o centenãrio vai se um fiasco. Um bom time é formado não só por grandes jogadores, antes de mais nada por homens de grande carater. EM TEMPO: é bom o povo ficar de olho, O Lula esta louco para dar um estadio para o corinthias com nosso dinheiro.

  50. Edvaldo Muniz

    O que esperar desse lixo da sociedade paulistana, pois não sabem se comportar em nenhum lugar, quanto mais pensar em oferecer uma festa. O Tricolor causa inveja em todo mundo, pois é hexa, tri e Tri mundial, além de ser muito mais jovem do que esse lixo, por isso que o SPFC é cada vez mais amado por sua torcida.

  51. DJ

    Melhorando o texto Nilson Cesar.

    2 FATOS sobre o spfc :

    1º – MAIOR FREGUÊS DO CORINTHIANS DE TODOS OS TEMPOS.
    2º – ARROGANTES POR GANHAREM TÍTULOS NO ESTILO DO JOGO DE DOMINGO, NOS TRATAM COMO INIMIGOS NOS RECEBENDO COM TIJOLOS E PEDRAS E AINDA QUEREM SER RESPEITADOS? LAMENTÁVEL.

  52. Serginho

    Nilson,engraçado que o comentarista da sua radio também adora esse tipo de piadinha,só que ele não vai ao estadio e vive falando mal de torcedor,não escuto mais a Pan justamente pra não ouvir esse monte de porcaria,aquela mesa quadrada eu ja não assito faz tempo.
    é aquela velha frase:
    diga com quem tu andas e eu direi quem vc é.
    Nilson,boi preto procura boi preto.
    Se vc realmente não ´igual a essa corja pq não da um basta?
    Abraço!
    espero um dia voltar a escutar as suas transmições.

  53. Douglas

    Gostaria de informa-los que na festa do Palmeiras, por nossa cultura ser totalmente diferente dos corintianos (é verdade), não humilhamos ninguém, e sim mostramos nossas glórias contra nossos adversários, tanto que educadamente e gênio como é nosso presidente, informou que só era possivel nossas glórias pelo fato de termos adversários de grande qualidades também, em nenhum momento humilhamos ou vaiamos ninguém, haja vista, que o corintians poderia fazer o mesmo, mostrar suas trajetórias sobre seus rivais e pronto, isso não é humilhar, e sim mostrar suas glórias que só pode ter se tiver adversários não é mesmo? Mas infelizmente esse clube é realmente um lixo, por isso que nós Palmeiras nos orgulhamos do nosso querido palmeirense Joemir Beting, que fala: “Explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense, é desnecessário, agora explicar a emoção de ser palmeirense a quem não é palmeirense, é totalmente impossível”. Infelizmente o Corinthians não deveria ser paulista e sim do RJ, lá os times são uima porcaria de organização e la seria o seu lugar.

  54. Roberio

    Gostaria de dar os parabens para a diretoria do corinthians..Genial !
    O que tem de mais nesta brincadeira, qual a diferenca entre este video e as piadinhas do Dr Marco Aurelio Cunha, ou a brincadeira que o presidente do Palmeiras fez em celebracao no clube, com a presenca do Andres, dizendo que o Palmeiras ia desclassificar o Corinthians na proxima libertadores. A imprensa eh que gera esta polemica e discussao toda, com o simples objetivo de ganhar ibope, e vender mais.. Parem de cagar regras, e colocar maldade em tudo, futebol eh lazer, divertimento, em paises de primeiro mundo, NBA, NFA, etc tem estes videozinhos aos montes…precisamos parar de ser terceiro mundistas, se fossemos mais civilizados, este tipo de coisa seria normal e divertido !

  55. Ernst Vincent

    Em resumo: aprendemos a receber os bambis de forma bem mais educada de como somos recebidos no Morumbi. Os porquinhos não se importaram, pois também nos recebem da mesma forma. Porque então reclamar apenas da nação alvi-negra ? Antes de reclamar da sujeira na casa dos outros, veja a sua casa !

  56. Leandro Amaral

    Nilson César, sou corinthiano, mas devo expor a minha indignação quanto a irresponsabilidade de quem divulgou ou autorizou esse tipo de filmagem; apesar da rivalidade naturalmente existir, respeito é algo que sempre se deve ter, principalmente envolvendo dois dos maiores e mais tradicionais clubes do Brasil; minha sincera opinião é a seguinte: Presidente de qualquer clube, não deve se colocar nunca no lugar de um torcedor, que age unica e exclusivamente por paixão, deveria ser responsavel a ponto de contribuir para a evolução dos clubes de futebol ou qualquer outra modalidade esportiva no Brasil, é tempo de buscar a melhor condição para que se acrescente algo de positivo, deixar de individualismo e pensar no coletivo, ou seja, o melhor para quem paga que é o torcedor, sem contar, que já estamos prestes a sediar uma copa do mundo 2014, sem falar na possibilidade dos jogos olimpicos RIO-2016, sendo assim, gostaria de expressar a minha indignação quanto a incompetência de alguns dirigentes, diretores, presidentes, secretários, enfim, todos que possuem cargos importantes e diretamente ligados ao esporte. Por fim, agradecer pela qualidade e profissionalismo que toda a equipe da jovem pan proporcionam ao amantes do radio assim como eu, parabéns, continuem sempre assim, nos emocionando, um grande abraço. Leandro Amaral – Fernandópolis-SP

  57. Raissa

    “Há entendi Nilson César, receber bem é receber o ônibus dos convidadados com tijolo, pedra e lata de cerveja, como domingo na entrada do Morumbi, ou seja, uma zoadinha sem violência não vale tem que ter quebra-quebra de ônibus. Entendi seu ponto de vista. Etá manina de sentar do rabo e falar do rabo dos outros.”

    RECEBER BEM FOI O QUE OS BAMBIS FIZERAM DOMINGO NO MORUMBIXA!
    Não sou a favor de ridicularizar ninguem mas não venham posar de educados!

  58. Richy

    Gostaria de dar os parabens para a diretoria do corinthians..Genial !
    O que tem de mais nesta brincadeira, qual a diferenca entre este video e as piadinhas do Dr Marco Aurelio Cunha, ou a brincadeira que o presidente do Palmeiras fez em celebracao no clube, com a presenca do Andres, dizendo que o Palmeiras ia desclassificar o Corinthians na proxima libertadores. A imprensa eh que gera esta polemica e discussao toda, com o simples objetivo de ganhar ibope, e vender mais.. Parem de cagar regras, e colocar maldade em tudo, futebol eh lazer, divertimento, em paises de primeiro mundo, NBA, NFA, etc tem estes videozinhos aos montes…precisamos parar de ser terceiro mundistas, se fossemos mais civilizados, este tipo de coisa seria normal e divertido !

  59. TRICOLOR MAIOR DO MUNDO

    NILSON, QUEM TEM Q APRENDER COM ISSO É O ANDRÉS, POIS, JÁ PENSOU SE ALGUM FUNCIONÁRIO DAS EMPRESAS DO GRUPO DELE ESQUECE E TRATA DA MESMA FORMA ALGUM CLIENTE QUE COM CERTEZA ELE TEM (SAOPAULINO) E OFENDE ESSE CLIENTE IMPORTANTE ? ESSA FOI UMA FESTA, E QUANDO FOR NEGÓCIOS ? TE CUIDA ANDRÉS …O BURACO É MAIS EMBAIXO MEU VELHO…

  60. Alline

    Quando os dirigentes irão se tornar profissionais no Brasil e parar de incentivar a rivalidade excessiva entre os torcedores? e apesar de ser são-paulina reconheço que o corinthians é um grandíssimo clube, assim como o palmeiras, santos, etc, ou seja somos tão somente rivais nunca mas inimigos, porque somos todos brasileiros…

  61. Marcos

    O Brasil é um fenômeno mesmo. Será o primeiro país do mundo a desenvolver uma modalidade muito específica de “totalitarismo futebolístico”. Os corinthianos precisam aprender que existe o outro, e que é legítimo não ser corinthiano. É só futebol, não é “religião”, não é “nação”, não é “revolução”, não é “ser um pouco mais brasileiro”, nada disso. Ser corinthiano por aqui tem se traduzido em ser meramente um ignorante narcisista, com grande apoio da mídia. Obviamente que para desqualificar um adversário de peso, tiveram alguma dificuldade para criar um apelido. Como não podiam apelidar o SPFC de “Papa-Títulos”, “Tricampeão Mundial”; “Triturador” de galinhas (por que ninguém diz que o apelido do cócócórinthians é galinha?), “Tri-Hexa”, etc. pensaram no mais fácil (e tinha de ser o mais fácil, para não exigir muito da mente limitada), chamar de bambi. Mas vamos parar também de jogar títulos na cara dos outros. Apenas nos limitarmos ao jogo de futebol, respeitando os outros. E neste sentido, que bom que existem corinthianos. Pena que esses não aceitam que exista alguma cor fora do branco e preto.

  62. Ronaldo Defederico

    Não vejo nenhum mal na brincadeira com o Bambi. O Marco Aurelio Cunha e o Richarlysson são bambis assumidos. Aliás porque voce não fala que os Bambis recebram mal o onibus da delegação do Timão no ultimo domingo, com pedradas. Eles é que recebm mal seus convidados no Morumbi. Aliás a FIFA tem razão: O Morumbi é um lixo e não tem a mínima condição de abrigar jogos da copa. Abaixo o morumbambi e viva o novo estadio do Pacaembu que vai ser reformado pelo Timão.

  63. cedric

    VERDADE, O TIMÃO ERROU…. É UM CRIME COLOCAR UM BAMBI NO TELAO DO PARQUE SÃO JORGE, E ERRO MAIOR FOI LEVAR O JOSÉ “VAMPIRO” SERRA QUE É PALMEIRENSE LA DENTRO, ISSO É ZICA PURA, PODE TER CERTEZA QUE COLOCARAM MANDINGA LA DENTRO, KKKKKKKKK, E PARA A TORCEDORA PAULA, QUE FALA QUE QUASE COLOCAMOS ABAIXO O PACAEMBU, EU LEMBRO BEM DA LIBERTADORES NA PAULISTA!!!!E DA FINAL DA COPA SÃO PAULO ENTRE OS CIVILIZADOS PALMEIRENSES E SÃO PAULINOS, AGORA SE NAO TEM O QUE FALAR POE O RABINHO NO MEIO DAS PERNAS E VAI TRICOTAR!!!!

  64. BORGES

    QUANTO A RECEPÇÃO NO MORUMBI, É NORMAL, MULTIDÃO, MASSA, NAO HA CONTROLE SOBRE O SER HUMANO E A OBRIGAÇÃO DE NAO DEIXAR ROLAR É DA POLICIA E NAO DO SPFC. SE FOSSE NO PACAEMBU, SERIA NORMAL TAMBEM, COMO EH.
    AGORA EM UMA FESTA DE CELEBRAÇAO, O PRESIDENTE QUE MAL SABE FALAR E VIVE BEBADO, DEVERIA SABER O QUE SE PASSA DENTRO DE SEU GABINETE, AO MENOS NAS APRESENTAÇÕES QUE DEVERÁ FALAR.
    NAO É A TOA QUE SOMOS A HEGEMONIA NO FUTEBOL NACIONAL, TEMOS ESTADIOS, TITULOS, OS VERDADEIROS MUNDIAIS (ESTRELA VERMELHA COM SANGUE DE LIBERTADORES) E VOCES SE RESUMEM A DERRUBAR ALAMBRADOS PUBLICOS A CADA LIBERTADORES. TIME REGIONAL. 100 ANOS…100 LIBERTADORES !!!! OBS: IMAGINEM A RECEPÇÃO NO MORUMBA AGORA…

  65. Fernando

    Ainda este ano o presidente do Corinthians, Andres Sanches, foi chamado de salafrário por José Trajano da ESPN. Outros jornalistas, e dirigentes, qualificam Andres Sanches como um exemplo perfeito de petista metido a inteligente. Antes das eleições corinthianas, Andres Sanches disse no programa Estádio 97 que, ” era inculto, não tinha estudado, era visto como grosso ou grosseiro, sabia que não tinha bons modos ou boa educação mas, era um dirigente de coração e empresário bem sucedido”. É preciso comentar mais alguma coisa ? Na realidade o lado empresarial não dá para se falar mas, o restante realmente é um desastre. E, ele reconhece. Só não faz esforço para aprender e melhorar…

  66. magrus

    O que esperar de um clube que se chama a sí mesmo de TODO PODEROSO -quer dizer que eles podem tudo, estão acima dos outros clubes e torcidas?! Eles não sabem torcer sem provocar e incomodar os adversários. Lembram de como era educado aquele coríntiano que o Globo Esporte colocava para assistir um clássico junto com um torcedor adversário durante o campeonato paulista. Logo no primeiro jogo quando seu time marcava um gol, ele gritava bem junto ao ouvido do torcedor do clube rival, sem um mínimo de educação e sendo bem desagradável praticamente subia no coitado. Lógico que a partir do segundo clássico em que participou a direção do programa mandou ele maneirar um pouco.
    Para um coríntiano ser tão fanático quanto um fundamentalista religioso falta pouco. No prédio onde moro um porteiro foi mandado embora porque chegava a chamar moradores pra briga quando estes faziam brincadeiras com o TODO PODEROSO, outro porteiro pediu para não “tirar sarro” quando o Corínthians perde porque ele fica nervoso e sua psoríase piora -o que realmente acontece. Tem um morador que quando o TODO PODEROSO marca um gol, além de se esgoelar para chamar a atenção do resto do edifício, tinha o hábito de chutar ou esmurrar a parede. Coisas de fanáticos e inseguros que gostam de chamar a atenção.

  67. FERNANDO

    O CORINTIANS PARECE QUE TEM IDÉIA FIXA NO SÃO PAULO E FALAM SEMPRE ESSA COISA DE BAMBI. PARECE QUE É A ÚNICA COISA QUE ELES SABEM FALAR, PORQUE NÃO DA PRA DISCUTIR EM TERMOS DE FUTEBOL, PORQUE A DIFERENÇA DE TÍTULOS É MUITO GRANDE. TRES LIBERTADORES, TRES MUNDIAIS E SEIS BRASILEIRÕES. ASSIM SÓ DÁ PRA CORINTIANO BRIGAR NO FUTEBOL, COM OS TORCEDORES DO SANTO ANDRE, JUVENTUDE QUE GANHARAM COPA DO BRASIL E CAMPEONATOS REGIONAIS. A DIFERENÇA É MUITO GRANDE E POR ISSO AS OFENSAS.

  68. CORINGAO

    NAO SEI PQ TANTO BLA BLA BLA, A CARAPUÇA SERVIU???????????, PRA UMA TORCIDA QUE SOLTA FUMACINHA VERMELHA E BRANCA NA ARQUIBANCADA, E ATE MEU IRMAO DA PRIMEIRA SERIE, SABE QUE COR ISSO VAI DAR, NAO DEVERIA ESTAR RECLAMANDO, FOI UM GRANDE ELOGIO POR PARTE DO CORINTHIANS,ELOGIO AO TIME QUE JA CAIU E VIRARAM A MESA, AO TIME QUE TEM O MAIOR ELEFANTE BRANCO DAS AMERICAS, AO TIME QUE JA FALIU, E TEVE QUE PEDIR PRA PALMEIRAS E CORINTHIANS, FAZER UMA PARTIDA PRA LEVANTAR DINHEIRO E DOAR AO MESMO;AO TIME QUE JA TEVE UNS 3 NOMES DIFERENTES,AO TORCEDORES QUE SERRAM OS PUNHOS, PARECENDO A MULHER MARAVILHA,E SE “ORGULHAM DISSO”, NOSSA QUANTA COISA HEIN???? E EU QUE PENSEI QUE ELES ERAM BONS….

  69. Fernando

    O São Paulo tem como símbolo o santo São Paulo com a barba branca, careca, roupa branca, auréola enfim, um velho que é respeitado por cristãos, tanto católicos como nas religiões afro brasileiras onde, no sincronismo, é Xangô. O Santos tem uma charmosa baleia. O Palmeiras um mimoso e simpático periquito. Já no Corinthians, temos um gracioso mosqueteiro, agora levemente masculinizado por Ziraldo que, em outros tempos lembrava “aquele mosqueteiro” das histórias de mosqueteiros unidos, todos por um, muitos homens, etc. É só procurar em arquivos dos últimos 60 anos…

  70. Fabiano

    ACHO ENGRAÇADO ESTE TIPO DE ENQUETES, OU COMENTÁRIOS COMO O JOGO ABERTO DA BAND,PARECEM INDIGNADOS , MAS NA VERDADE É SÓ UMA ESTRATÉGIA DE PROMOVER AINDA MAIS ESSA TOLICES QUE SÓ LEVAM A OFENSAS ENTRE AS PESSOAS.

  71. paulo sanches

    como corinthiano de terceira geracao, nascido e criado no parque sao jorge, vejo perplexo a falta de manha dessa diretoria, que nao se iludam o corinthians e muito maior que uma diretoria de estremo mal gosto.

  72. ANCONA

    PURA FALTA DE EDUCAÇÃO DE NOSSOS “CLIENTES VIP’S” (+QUE FREGUÊS) COM SERRA E O REPRESENTANTE DO SÃO PAULO !!!
    SE VAI FAZER ISSO NÃO CONVIDE….
    MAS O BAMBIZINHO FICOU A CARA DO SP…
    AQUI É PALESTRA !!!!!!
    ANCONA

  73. choni

    Normal……essa e a rivalidade do futebol, lamentavel e ter gente desse tipo na nossa festa adversario bom e adversario longe de casa, num tem essa de cooirmao………..os bixas mesmo sao os mais invejosos, nao tem rivalidade com ninguem e usam esse bamby pra se auto promover, quem e rival das bixas?? niguem!!!

    tem que aloprar mesmo, o futebol ta cheio de ” donos da verdade” que inventam nome das posicaos, regras, codigos de etica, quando na verdade ganha o melhor o mais preparado e o time que num tem frescura…..

    vcs da midia tem que parar com essa historia furada de profissionalismo, essa ” NERDISSE” que o futebol nao tem espaco para vcs…….

    vamo para com essa chatisse esse bla bla bla furado………..

  74. Sharon

    E os “Bambis” também tem que aprender….. E como o time do Corinthians foi recebido no Morumbi? Latas, pedras, e sem falar na brincadeira das “bambinetes” de deixar penas de galinha e milho no espaço destinado ao Corinthians, isso ninguém fala….e depois vocês ” jornalistas ” vêm em público reclamar, opinar, indignar sobre o episódio do Vídeo que foi apresentado no jantar do centenário,……Dai-me paciência…. Oh Imprensa hipócrita!

  75. Kenia Cristina

    FALA SERIO NÃO TORCEDORA DO CORINTHIANS , MAS ACHO QUE ISSO TÃO FAZENDO UM EXAGERO QDO TIME É RECEBIDO COM PEDRADAS E TIJOLOS É NORMAL FICAR OFENDENDO CHAMANDO TODOS DE LADRÃO TBÉM NINGUEM FALA NADA O SÃO PAULO É TIME DE HIPOCRITAS QUE É SEMPRE FAVORIECIDO MAIS ELES DIZEM QUE OS LANCES ERA DIFICEIS A TORCIDA ARRUMA BRIGA E CHAMA TODOS OS OUTROS DE LADRÃO E SE ACHA O MELHOR MAIS NÃO TÃO QUERIDO ASSIM NEM PELOS SEUS TORCEDORES QUE ABODONA O TIME NA PRIMEIRA DERROTA.

    ENTÃO SOU MAIS CORINTHIANS QUE FALA O QUE PENSA DO QUE SÃO PAULO QUE INFERNIZA TODOS COM SEUS CHOROS E LAMENTÃÇÕES TODA VEZ QUE PERDE .

    FAZ UMA PERGUNTA PQ ELES SÃO CONTRA O CONRINTHIANS TER O PACAEMBU??????????????????????

  76. José Henrique Garcia Moreira

    Antonio Carlos de Carvalho, só de você ser corintiano não dá para esperar inteligência em seu comentário. Mas vou dar uma dica para seu uso cotidiano: antes de postar algum comentário, revise seu português, que é rídiculo, como de todo gambá (frequentador de DP e CDP).

  77. Antonio Carlos de Carvalho

    A torcida mais homofóbica do mundo e mais cretina é a dos bambis!!
    1) nunca aplaude o jogador Richarlyson, pois supostamente ele seria homossexual, como se, confirmado isso, fosse motivo para dizer que o cara não merece ser elogiado como jogador de futebol. Como se a opção sexual do cara o tornasse inferior aos outros.
    Aprendam bambizada do caralho, o homossexual é uma pessoa como outra qualquer. Nem pior nem melhor do que os outros jogadores do São Paulo. É por serem homofóbicos que vocês sempre serão chamados de bichas e viados e de bambis. Em tempo, sou heterosexual!
    2) é a torcida mais violenta do Brasil, fizeram a batalha campal ao vivo na TV no jogo dos juniores em 1995, quebraram a Paulista no dia da suposta festa da Libertadores de 2005, teve chefe de quadrilha de torcida preso, já assassinaram torcedores de outras torcidas, e domingo receberam o ônibus do Corinthians a pedradas. São gentinha de baixo vnível.
    3) são imbecis so ponto de se acharem torcedores de elite e intelectuais.

  78. Marcelo

    Estranho ou nào, as pessoas comentam dizendo que os corinthianos são bandidos e outros impropérios. Super madura a opinião de vocês, se mostram igual ou piores ao presidente corinthiano. E digo mais, ele se desculpou, vida que segue, sem criar animosidade. O problema do SP é que se julgam melhores, e cometem os mesmos ou maiores erros.

  79. Júlio

    Creio que pelas opiniões expressadas aqui, podemos deduzir que a mediocridade é geral.

    Vemos que na internet só tem gente corajosa, mas que se tiverem que agir com essa mesma verve num espaço público, baixam a bola.

    Concordo com o Ministro Minc, quando uma pessoa pratica homofobia contra alguém ou um grupo de pessoas, é porque na verdade tenta matar dentro de si, projetando em outrem, o que lhe aflige.

    Freud explicou bem esse tema.

    Sanches e boa parte dos corinthianos, não tenha a menor dúvida, são enrustidos, tentando de todas as formas matar a vera verão que existe dentro deles.

    No Blog do Marcello Lima tem um texto falando sobre essa característica do enrustido presidente corinthiano.

  80. Tião

    Como corinthiano, me senti incomodado sim com essa situação. Não concordo em tirar sarro de convidados, acho que temos que dar o exemplo, antes de cobrar uma postura correta dos adversários.
    Porém, o Corinthians e os corinthianos também são alvos de provocações dos adversários quando convidados/visitantes, espero que nestas ocasiões, eles também sejam reprendidos, quando o fizerem.

  81. Kleber

    Isso nada mais é do que uma resposta a um clube que sob os olhos da imprensa, adora menosprezar aos outros.

    Sempre o título dos outros é arranjado, sempre a iniciativa do outro é ridícula, sempre as proezas do SPFC são melhores, e quando tem alguma festa de título em federação, caso o SPFC não ganhe, ele não comparece……….e repito TUDO ISSO AOS OLHOS DA IMPRENSA QUE ADORA ALGUNS ENCANTOS DO MORUMBI.

    BEM FEITO, não passa de um clube igual aos outros, inclusive com um presidente atuando com uma liminar debaixo do braço, e posa de modelo em gestão….E REPETINDO MAIS UMA VEZ, TODA ESSA MENTIRA COMPARTILHADA PELA IMPRENSA QUE ADORA OS ENCANTOS DO MORUMBI

  82. Carlos Roberto da Silva

    Ué!? Quem não quer zuação vai jogar xadrez! A melhor coisa após um clássico é a zuação com um amigo que é torcedor do time rival! Quem não se lembra das comemorações do Viola e do Paulo Nunes? Era muito legal. Outro detalhe, qual é o político que não merece uma boia váia hoje em dia? O citado principalmente.

  83. Dionisia

    Parabéns para o Corinthians!!!Humilhação?pessoal de meu Time nã tem o porque de humilhar,Corinthians é grande demais pra dar atenção pra pequenos detalhes,rsrs.Enquanto outros tomão conta de meu Time e se preocupão,nós somos muuuuuuito feliz e ponto final!!! Corinthians é Corinthians!!!!!!!!!!!

  84. Souza

    Caro Nilson, embora essa bambizada não mereça respeito devido a arrogância construída por títulos manipulados nos bastidores fatos que a imprensa de um modo geral não menciona, não sou favorável a uma instituição fazer esse tipo de brincadeira ainda mais em uma festa onde foram convidados pessoas dos outros clubes. Acho que essas manifestações devem ficar no âmbito das torcidas. No entanto me parce de uma hipocrisia sem tamanho a imprensa colocar isso um absurdo uma vez que alguns torcedores travestidos de (pseudo) jornalistas frequentemente fazem piadinhas com o Corinthians, as mesmas que as torcidas fazem. Ora, entre torcidas nos garantimos mas a impresnsa… Falar mal das loucas, da porcadas, dos cabeças de bagre, dos chorolados(como rival do Timão ultimamente adotado como queridinho da imprensa paulista anticorintiana – “resto”), é falta de ética. Falar mal do Corinthians faz parte do futebol. Tenho certeza que alguns hpócritas torcedores-(pseudo) jornalistas estariam falando que é frescura, que é a graça do futebol se um certo dirigentezinho tivesse feito alguma daquelas brincadeiras engraçadíssimas que costuma fazer quando o spfw não está por baixo.

  85. Júlio Lima

    Engraçado né? não vi uma linha sua qdo na festa da porcada fizeram o mesmo com os corintianos ou qdo os bambis abriram os portões dos visitantes pra meterem milho e picharem de galinheiro as arquibancadas, típica reação de bambi tristinho.

  86. Manoel

    Gente, o que se podería esperar dessa gentalha? Nós, os BAMTRI, estamos anos-luz à frente deles. Só não temos um excelente estádio como é a “Fazendinha”… Tudo isso gera uma dor de cotovelo insuportável…
    E, nós sampaulinos, vamos parar de achar que nos atinge essa história de Bambi. Só que, na realidade, somos Bam-Tri (Por enquanto…).

  87. Fernando Gomes

    O Etilico presidente Sanches , em linha com seu torcedor mais ilustre desta nação, adota uma postura de ” eu não sabia de nada ” .Provavelmente em estado eufórico aguindo como dirigente amador /torcedor endossou as grosserias em sua festa de lage e depois em sobriedade e arrependido optou por ” desconhecer o assunto” .Ao torcedor Corinitano fica ai a preocupação- será que tb seu mandatário desconhece as despesas de sua clube, seu estatuto , a escalação de seu time e estará pedindo desculpas em 2010 a sua torcida por seu amador projeto de internacioanalização do futebol?

  88. Carlos

    Já foi dito o presidente da marginal sem numero foi chefe da torcida… ele quando entra no MORUMBI fica humilhado por estar no MAIOR ESTADIO PARTICULAR DO MUNDO, fica bem acomodado tem ampla e total segurança então se ele nasceu para tostão nunca vai chegar a milhão. É acima de tudo um pobre de espirito.
    O Flavio Prado antes de dizer que era da macaca sempre falou ser SÃO PAULINO ou ele esqueceu que com os seus comentarios e todo orgulhoso de não ir aos estadios só comentando via tubo compromete a equipe da Pan que infelizmente faz parte , com isso chega ate a comprometer com a segurança de seus filhos.
    Voltando os CU ouviram o Luiz Noriega falar na Tv ” ESPORTE É CULTURA ” .Cada um tem o que merece: presidente e torcedores. Eles tem baderneiros o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE tem torcedores e de ELITE .Quanto a chegada do ônibus com isto ou aquilo os jogadores devem falar ao BICHIGUENTO sanches que violencia gera violencia, PLANTOU COLHEU , realmente o que falta a eles é CULTURA e PASSAPORTE para CONQUISTAR VITÓRIAS.

  89. lucas

    tem que esculachar mesmo os bambis, eles merecem muito mais que isso, apenas mostramos nosso mascote contra o deles, nada mais que a verdade conhecida no Brasil inteiro, muito pior que isso foi nosso onibus ser apedrejado na porta do morumbi, pior que isso foi a diretoria dos bambis não autorizar nosso goleiro aquecer no gramado antes do jogo, e pior ainda foi o que o juiz e o bandeira fizeram com o corinthians dentro de campo, um assalto e a diretoria tricolor acha iso tudo normal???
    Um bando de bambi que não ganha a 3 anos do timão e ainda tá com raiva do bambizinho ter tomado tanto olê do gavião, o que não passa da mais pura verdade pq já são oles a 3 anos seguidos, abraço pra você que defende tanto as meninas do morumbi

  90. ricardo

    o time do SAO PAULO, desde d 2005 , quando ganhou a libertadores ate 2008 quando obteve o tri brasileiro, se tornaram tanto jogadores q la jogam quanto dirigentes ( MARCO AURELIO CUNHA Q O DIGA), super arrogantes, vc sente nitidamente um certo tom de superioridade quando eles dao entrevista, quando comemoram gols. ISSO FEZ COM Q CORINTIANOS E PALMEIRENSES se unissem contra os sao paulinos.

  91. J. Sierra

    Incrivel, com tanta coisa para o bloqueiro falar ele fica “dodoi” por termos “gozado” dos amigos. Entendam o seguinte, infelizmente em todas as torcidas há pessoas desqualificadas socialmente, e muitos deixam de ir aos estádios por isso, porem se não houver o time adversário o que vamos fazer, 4 ou 5 campeonatos onde cada um dos nossos times enfrentaria times de outros estados, sem o confronto direto e o encontro das torcidas? Alguém por acaso lembrou como eram os mascotes dos times no passado? E que culpa temos nós torcedores se todas as torcidas contrarias aos “bambis” assim o consideramos. Que animalzinho poderiamos associar ao time do S. Paulo? A brincadeira com o porco para o Palmeiras teve um início conflitante e hoje é o animal que representa o clube, e como todos sabem “quando alguem se incomoda com o apelido, pobre coitado é nesta horas que ele fica para sempre…

  92. Luis

    Erro de digitação énormal,mas escrever INVERGONHADO não é erro,pois o I está bem longe do E no teclado,isso só mostra a ignorancia aliada a falta de educação e imaginação podre dos corinthianos em maioria!!!!

  93. Sergio

    Blá, blá, blá…..essa noticia é velha, porém fica a minha indignação…COMO PODEM COLOCAR O BAMBI E ESQUECEREM O NOSSO VERDADEIRO RIVAL QUE É O PALESTRA?? O SPFC NÃO É RIVAL DE NINGUÉM, SÓ SE FOR DOS LAMBARI DA BAIXADA!

  94. Jorge A. de Oliveira Pinto

    Muita gente aqui levou a discussão para outro lado. Quanto ao comportamento das torcidas, todos os clubes do Brasil tem torcdores “organizados” para a briga e confusão. O que está em discussão aqui é uma festa em que os convidados não foram respeitados. Uma festa que não tinha nada a ver com encontro de torcidas organizadas.

  95. netto chedid

    uma gozação dos rivais era de se esperar na festa corintiana, acho que não precisa se ofender, sou palmeirense como nosso governador, acho que ele esperava vaias, pois todos sabem que ele torce para o verdão, e o bambi diriginte das meninas do morumbi não precisa ficar chiliquenta por ter uma animação de um bambi de tricolor, issu já é folclore do nosso estado que tem o palmeiras como porco, o corinthians como galinha preta e as meninas do morumbiba como bambis, não vi nada de lamentável, só uma gozação que acontece no dia a dia.

  96. Renato

    Ser recebido com pedrada na entrada do Morumbi pode! Tacar bomba na torcida do Corinthians pode (vide 1º jogo do Paulistão onde uma bomba foi jogada par ao lugar onde se encontrava a torcida do Corinthians). Superintendente de futebol achincalhando o Corinthians em tudo o que é programa de esporte pode!!!

    Agora fazer vídeo em alusão aos bambis na fesa do clube e dentro do clube?! Ah isso não pode, isso é tratar mal os convidados.

    Para começo de conversa nenhum bambi e nenhum pocro deveria comparecer na festa

  97. lucas simoes

    O CORINTHIANS SEM DUVIDA ERROU, E ERROU FEIO. POIS REBATEU TODAS AS PROVAÇOES QUE O SAO PAULO FAZ FIZERAM. OU OS BANDO DE BAMBIS, ESQUECEM QUE O MARCO AURELIO( QUE POR SINAL E O DIRIGENTE QUE TANTO OS TRICOLORES QUANTO AS OUTRAS TORCIDAS, MAIS CONHECE, COMO ALGUEM DO SPFC), SEM FALA DO CORINTHIAS, AS VEZES ESQUECE DE FALAR NO SAO PAULO.
    MAS ACHO QUE FOI MUITO ERRADO.
    MAS SAO PAULINOS, ASSUMEM O BAMBI COMO MASCOTE, ELE FICOU BEM LEGAL.

  98. Anderson

    Engraçado como só o corinthiano é problema. Entendo q isso foi uma brincadeira, pois como sabemos jogadores e varios diretores de clubes são amigos, e estou falando pq conheço gente da familia do Andres, gente ligada ao Beluzzo, pessoalmente o Sr. Juvenal Juvencio, e é lamentavel, pessoas virem aqui falar q é normal de CORINTHIANO. Faça-me o favor, moro perto do Morumbi e nao podemos sair nas ruas quando tem jogo do São Paulo por causa da barbaridade q faz os bandidos da Independente (que inclusive muito torcedor do Sao Paulo é contra ela).
    Engraçado que todo mundo esqueçeu o motivo pelo qual foi vetada a comemoraçao de titulo na paulista…ninguem lembra do vexame q a torcida do sao paulo deu quebrando td.
    Agora quanto a comemoraçao eles brincaram q nem eu brinco com os meus amigos de outras torcidas, e ninguem ve isso como falta de educaçao…vamos pensar um pouco e deixar essas idiotices de lado.

  99. ROBERTO PEREIRA

    Amigo, concordo em perte com sua afirmação, mas discordo frontalmente de alguns comentários, brincadeiras no futebol sempre vai haver, talvez tenha sido um pouco exagerado, agora, o MEIRE ALENCAR falou, além de ter sido preconceituo, mostra uma incrível capacidade de memória, minha cara, vá aos camarotes do Morumbi, camorote adquirido legalmenmte, com uma camisa de outro clube, para voc~e v~e o que é que fazem com você, não só torcedores, então esta de dizer que corintiano é analfabeto e mal-educado, talvez sirva para os são-paulinos, que sempre tratam muito mal que vai a seu estádio.
    Sugiro ao amigo, que faça uma análise doas grosserias do São Paulo e veja que não é menor que a dos outros, na festa do palmeiras o presidente Andrés Sanches foi vaiado e teve que assistir diversos gols do Palmeiras contra o Corinthians, e daí, é má-educação?

  100. Silvio D`Amenti Junior

    É, o bom é ser recebido a pedradas e tijoladas no Mormbi,ex-estádio da Copa.
    O que você achou de o Corinthians ser recebido desta forme no domingo?
    Comente por favor,anti corinthiano.
    Abraços.
    Silvio D´Amenti Junior.

  101. Marcos

    A Paula falou em quadrilha, uma pergunta para ela, qual foi a torcida que mesmo ganhando destruiu a av. Paulista, e o ganha pao de varios trabalhadores??? Para refrescar sua memoria foi um bando de bambis enfurescidas!!!

  102. Rafael Maldonado

    Pra começar sou corinthiano, doente. Realmente a atitude foi pra lá de desnecessária, apesar de engraçada. O que mais me alegra é ver que a carapuça serviu certinho e os são paulinos vieram com todo seu furor, pra variar, xingar, humilhar e desprezar o Corinthians, quando mais uma vez, o tópico não era esse.
    No Corinthians somos tudo “pobres, pretos e marginais”…”não é a toa que tem uma quadrilha na direção do clube”, como eu li.
    Não temos libertadores nem estádio, é verdade. Não temos um monte de Srs de terno e gravata adeptos do colarinho branco (um dia a casa cairá queridos são paulinos). Temos sim um time de guerreiros e uma torcida de lutadores apaixonada pelo seu time em TODOS os momentos (porque o Morumbi estava tão vazio no começo do brasileiro? Já se perguntaram?).
    Quando forem dormir rezem pra nascer corinthianos na próxima encarnação pra ver o quão gostoso é ser tão invejado por todos!
    PS: Baita juizão domingo hein?! Devem ter mexidos os pauzinhos por aí mais uma vez…Parabéns!

  103. MARCOS

    MEIRE, quem é vc para falar que a maioria da torcida do corinthians é mal carater, vc não pode generalizar, pois em todas as torcidas existem bandidos, mas não são a maioria, vou te respeitar por ser mulher e não entender nada de futebol… e não saber se uma bola é redonda ou quadrada, vc sabe me dizer? Entre outras coisas q tenho certeza que não faz nem idéia… kkkkkkkkkkkk vc é intrometida… kkkkkkkkk

  104. juninho

    é lamentavel isso ai ………………………………………..
    isso é bem dignino de time sem vergonha e estadio e sem libertadores
    concordo como flavio prado quando ele fala q ess time ai é divertido no libertadores
    da tudo errado pra eles
    parabens pelo seu blog nilson

  105. Vanessa

    Vamos lá:
    1 – São paulo é hexa-campeão com 2 titulos roubados (pra variar, em 2006 e 2008), gols impedidos e penaltis não marcados. (Só assim mesmo e foi provado no jogo de domingo) E depois falam do corinthians (e aposto que vão falar do titulo de 2005, onde o fábio costa NEM ENCOSTOU no jogador do inter)
    2 – Nos chamam de marginais mas não recebemos o onibus do time oposto a PEDRADAS.
    3 – Não destruimos a paulista quando comemoramos titulos.
    4 – Torcida do SP crescendo? Só se for de futebol de botão, pois essa torcida é MODINHA, quando o time perde vc nem encontra são paulino nas ruas.
    5 – “Estádio do SP” foi DADO pelo estado e lá é nosso salão de festas.
    6 – Se SP é tão superior como dizem, pq não nos vencem a 2 anos e meio?
    7 – Os outros podem zuar com corinthianos, mas quando são zuados, choram e acham de mal gosto.
    8 – Quando o corinthians é prejudicado em um jogo, a notícia nunca é de 1 pagina, com o titulo: “Corinthians é prejudicado com gols irregulares” ou “Time tal vence com ajuda extra”, tanto é que nem estão falando de como fomos prejudicados contra esse time da vila sonia (vulgo SP), se fosse o contrário, ia ser notícia a semana inteira.
    9 – SP tem libertadores? Grande merda, já foi dito muitas vezes que campeonatos sem o corinthians não tem a menor graça, só ver pelas audiencias do brasileiro de 2008.
    10 – Não temos estádio, não temos libertadores, mas temos AMOR PELO TIME e usamos a camisa mesmo quando perdemos.
    11 – Se cancelassem os jogos onde roubaram para o SP, ele estaria na zona de rebaixamento.
    E pra finalizar, torcida do sp nunca vai ser maior do que já é.
    CORINTHIANS É E SEMPRE SERÁ O TIME MAIS POPULAR DO BRASIL.

  106. César Gutierrez

    Nilson sou seu fã como narrador mas discordo do seu comentário; errado são os que não torcem para esse time e foram nessa convençaõ do PT disfarçada, afinal, dar uma ligadinha e pedir desculpas e dizer que já tinha compromisso seria muito fácil e compreensivo, mas se resolveram ir, têm que levar chumbo mesmo. Ah só para lembrar do discurso populista do Andrés, que teve que falar para seus torcedores fiéis que não jogará ano que vem no Morumbi, acho que deve ser falta de assunto ou não consegue esquecer o SPFC mesmo; mas nós que moramos nas proximidades do estádio agradecemos muito essa decisão e que perdure por muitos e muitos Andrés. E copa 2014 em Barueri, por favor!

  107. mauricio

    O problema não é o corinthians que é um grande clube…mas sim o corintiano. Não tem jeito, eles são assim mesmo: deselgantes, mal educados, invejosos etc etc. O corinthians tem time, tradição, história e pode ganhar tudo…mas o corintiano não…este não tem como esconder sua pobraza de espírito.

  108. Epson André

    O video passado na festa oficial do Corinthians é apenas o nítido retrato da preocupação que o alto escalão do clube quase centenário demonstra com o crescimento de algo que lhe parecia impossível até a década de 90: O São Paulo Futebol Clube.Como o jornalista Marcello Lima bem frisou em seu blog, a fixação da cúpula corinthiana pelo São Paulo é também facilmente explicada na psicologia: Projeção. Ou seja, quando alguém admira e inveja outro alguém ou alguma outra coisa, esta pessoa projeta em seu alvo todos os seus defeitos e frustrações. O filme “Silêncio dos Inocentes” é excelente por tocar nesta fixação que pode até acabar em doença. Procure em sua família, em seus amigos e verá exemplos que podem explicar este tipo de comportamento pueril.
    Por fim, não cabe ao São Paulo revidar provocações como essas com a mesma moeda. Fazendo o que tem feito há anos com competência, isso é, aumentando patrimônio, crescendo torcida, qualificando o hall de troféus, cativando novos torcedores e pulverizando fãs pelo Brasil ela certamente vai continuar tocando no calcanhar de aquiles do rival com aquilo que é o seu maior pesadelo: A equiparação em número de torcedores.

  109. flavio

    O curíntia sempre foi um timeco amador, ou melhor, de várzea. Por isso conhecido como chacaritas. Internacionalmente é conhecido como ecb ( esporte clube baixaria). Clube dirigido por ex integrante do pavilhão nove, ou seja, o curíntia não é apenas o timeco da marginal, mas um timeco de marginais. Dois ditados refletem bem o timeco:
    a) se o curíntia ganhou o árbitro roubou.( Por isso que se diz que é o único “grande” que jamais ganhou um único título; todos que possui ou foi roubado ou comprado. Alguns roubados e comprados, como aquele do final de 77, apos 24 anos de jejum).
    b) o curintiano ou suja na entrada ou na saída. ( No barraco dos 99 anos sujou na entrada).

  110. walter

    gozado porque estao criando toda essa tempestade como disse o pit pitoca é por isso que sai guerra nos metros onibus etc,não é por isso ,é porque o sr gosta muito de tirar um sarrinho dos outros nos programas de tv levando ticket do metro e falando que eese é o passaport do corinthians que vai até itaquera, e outras muitas coisas que o sr andou falando agora por baixo e bem por baixo esta querendo tirar da reta ,fui ao jogos de 10 % de torcida visitante e do lado de fora tudo pixado ofensas ao corinthians e dentro em outro jogo cheio de penas e milho ué quem deixou a torcida jogar isso antes do jogo sera que foi a diretoria do corinthians .chega né

  111. PENI

    *¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*JÁ DISSE EM OUTRO BLOG SE ELES NÃO GOSTAM DE SEREM CHAMADOS DE BAMBI, QUE TROQUEM PARA GAZELA……..BORBOLETAS………FRANGAS……..GATINHAS………PAVÃO…..PERU…….SEI LÁ QUALQUER OUTRO, ASSIM ACABA DE VEZ ESSA BRIGA BOBA QUE NÃO LEVA A NADA E AINDA PREJUDICA O RELACIONAMENTO DA TORCIDA DO CORINTHIANS COM A TORCIDA DO TERCEIRO SEXO!!!!!!!!!!!

  112. GUSTAVO

    NILSON SÓ PRA TE SITUAR… ESTES PERSONAGENS NÃO SÃO CRIAÇÕES DO TIMÃO. É UMA CAMPANHA DE UMA OUTRA EMPRESA QUE JÁ EXISTE A ALGUM TEMPO . VC PODE COMPRAR INCLUSIVE PELO CELULAR.
    ENTÃO POR FAVOR NÃO FALE ISSO DO CORINTHIANS.
    VOCE, MAIS DO QUE NINGUEM, SABE DA GRANDESA DO CORINTHIANS E SE APEGAR A COISAS TÃO MINUSCULAS É RIDICULO.

    SEMPRE SEREI SEU FÃ.

  113. elisabete de godoi buzoni

    Concordo com voce que estas coisas não deveriam acontecer, sou corinthiana, agora estes são paulinos que estão escrevendo não deveria estar generalizando toda a torcida do corinthians, porque parte de são paulinos são iguais ou piores, inclusive a sua diretoria, que causou aquele acidente no morumbi com a torcida do corinthians.

  114. Felicio

    Impressionante, né? Enquanto a diretoria do SP segue ignorando a gambazada, eles insistem em manter a agressividade típica de quem não tem opção em razão da ignorância nata. Mas talvez esse desprezo seja a grande causa dessa postura. Eles não conseguem aceitar, de maneira alguma, a superioridade do São Paulo, tantas vezes campeão do Brasil e do mundo e, como não têm outra alternativa, optam pela única que a ignorância permite.

  115. joão henrique

    Tenho um amigo que sempre diz uma frase que perfeitamente descreve esta atitude da diretoria do Corinthians:
    CADA UM DÁ O QUE TEM.
    Ou seja como pedir que alguém tenha educação, classe, respeito aos visitantes se eles não possuem esta virtude.

  116. Jean Marcel

    Sou são paulino, porém conversei com alguns corinthianos sobre o assunto e os mesmo se envergonharam do acontecido. Acho que isso só tende a incentivar a violência entre torcidas nos estádios. Atitude pobre e desprezível num evento social. Parabéns pelo post Nilson.

  117. renato

    tem que zuar os são paulinos mesmo, para eles aprenderem a ser mais humildes!!!! e pra quem fala q corinthiano é vandalo, ladrão, falam da libertadores de 2006, que destruimos o pacaembu naquela ocasião… e aquela final da copa são paulo de juniores entre São Paulo X Palmeiras????? Nunca vi tanta violência e brutalidade em toda minha vida!!!!

  118. Edi

    Parabéns aos dirigentes são-paulinos, que mesmo com tamanha falta de educação dos anfitriões, se portaram com dignidade, como representantes de um time grande. Pois se fosse eu me levantaria na hora e deixa o local.

  119. ROBINHO

    Grande Nilson César, como sempre um excelente comunicador.
    Você foi muito feliz em seus comentários.
    Não podemos esperar atitudes plausíveis da turma da fazendinha.
    Os caras lá, são baixo demais, não tem cultura, nem classe nenhuma.
    Como a própria música diz, bando de loucos e maloqueiros.
    Um abraço.

  120. pedro paulo

    O corinthiano fala em tabu de 2 anos e meio sem peder para o SPFC, e eu pergunto, por que o ano passado o SPFC não venceu o Corinthians, respondo, porque o SPFC não jogou a 2ª divisão, O Andres é testa de ferro do Kia que ainda continua mandando no Corinthians, pois este time á dois anos atrás não tinha dinheiro nem para pagar a Eletropaulo, como conseguiu comprer tantos jogadores, como consegue pagar salários?, Por que não se preocupam em falar de suas glórias (?) em vez de falar de outros clubes, quanto ao apedrejamento do onibus da torcida corinthiana, quem apedrejou foi um bando de marginais e não o torcedor tricolor e nem sua diretoria. lamentavél !

  121. Bruno

    A hipocrisia da imprensa consegue ser maior do que a dos dirigentes. Todo mundo sabe que na festa do Palmeiras também zoaram com o Andrés, agora ele deu o troco nos bambis. Os mesmos bambis que receberam o time do Corinthians à pedradas no jogo de domingo. E a imprens deveria procurar o que fazer ao invés de passar horas e horas debatendo algo tão pequeno quanto uma tiração de sarro.

  122. PAULO DAVID

    Nilson,
    Parabens!!,

    Você tem toda razão, lamentável a atitude destes dirigentes amadores e irresponsáveis!!!
    O corinthians é muito grande para ter dirigentes assim como este mediocre do Andrés Sanches,que se todos prestarem atenção morre de inveja do São Paulo!!!

  123. luis carlos de Castro

    Vindo dos curintianos não se poderia esperar outra coisa, mesmo porque o seu proprio presidente que se diz presidente quando vai á midea é simplismente ridículo, pois nem a lingua Portuguêsa sabe falar daí a administrar um clube do tamanho do curintia fica complicado.Todo mundo meteu o pal no ex´presidente que se encontrava no curintia e vamos aguardar para ver quando ele o Sr Andrés sanches sair qual vai ser o tamanho do rombo.

  124. Eduardo

    é lamentavél, essa atitude da diretoria do Corinthians, sou corinthiano e acho isso muito feio. O Corinthians, tam horas que não sabe a importância que tem, não pode descer o nivél. Obrigado pelo espaço e uma ótima semana!!!!!!!!!!!!!!!!

  125. giannini

    A impressão que se dá ao ler sua crônica e os comentários dos leitores é de que só o Corinthians recebe mal seus convidados e que todos os outros clubes são sinônimos de cortesia. Por falta de espaço vou dar apenas dois exemplos. Um do passado e um bem atual. Em 1976 o Corinthians disputou a final do campeonato brasileiro em Porto Alegre. Os educados dirigintes do Inter deixaram o vestiário dos visitantes sem água, sem luz e ainda jogaram inseticida. Alguns jogadores foram intoxicados. Que finesse, nã é? Domingo o Corinthians chegou ao estádio candidato à abertura da Copa do Mundo e os jogadores e diretores foram recebidos com pedradas e tijoladas no ônibus. Agora, vc blogueiro e este monte de comentaristas vão jogar pedra na casa dos outros se todos tem telhado de vidro? Vão se danar!

  126. gimenez

    Estou achando muito pesado o nível dos comentários para uma simples brincadeira. Aliás um dos comentários cita o nome da INDEPENDENTE que sabidamente é composta , como toda organizada , por um bando de marginais , vagabundos , bandidos e desocupados que vivem a promover brigas , badernas e até assassinatos. Isto sim considero falta de respeito para com o próximo. Quebrar ônibus , jogar pedras e latas de cerveja (como o ocorrido no domingo passado ) é receber bem os visitantes ou convidados? Sôbre o filme apresentado na festa , de Bambi ” o veadinho ” X o Gavião , NÃO TENHO NADA E NENHUM PRECONCEITO CONTRA GAYS e SIMPATIZANTES (cada um com suas preferências sexuais ) mas é sabido que o São Paulo é o time que mais torcedores tem que pertencem a este grupo de pessoas , inclusive como divulgado amplamente , no próprio elenco de jogadores.( Daí a simbologia de BAMBI para os tricolores do morumbi ). Vamos com calma pessoal , foi uma brincadeira e nada mais.

  127. Vagner

    É com grande tristeza que eu vejo tudo isso e sou obrigado a ler tudo isso, pessoas se degladiando verbalmente e emitindo opiniões opressoras e de cunhão racistas.
    Sou corintiano, uma das grandes paixões da minha vida, eu estava lá em 1990 com mais de 125.000,00 pessoas, foguetes, bandeiras, muita festa, no Morumbi, até então um maravilhoso estádio, com um técnico de primeira, enfim outra época.
    Hoje as pessoas se matam fisicamente e verbalmente, a festa foi trocada pela tal “modernidade”, sem bandeiras, sem festa,sem lotação, clássicos minguados a 32.000,00 no Maximo
    Hoje o são-paulino está acima do bem e do mal, o melhor em tudo em todas as esferas, ai de você se proferir uma palavra se quer sobre seu clube, deixou der ter grande técnico para ter um papagaio falastrão e um presidente “bobão” que começou tudo isso.
    Gostaria que tudo isso acabace, que os grandes “clássicos retornassem”, a festa,as bandeiras, a cervejinha do estádio, mas acho muito difícil , pelo andar da carruagem
    Hoje mesmo novo vejo que vivi uma época mágica, é triste mas tem que ser assim.
    Por ultimo, o amor, a paixão, não é algo que se compra com títulos, campanhas de marketing, grandes bravatas e menosprezo.
    Ela vem com muita luta, sofrimento, garra é fé, talvez seja essa a grande diferença de ser corintiano, nós não adoramos o Pele ou os 30 títulos mundias, 500 brasileiros, adoramos aquilo que temos, Nada! Apenas um amor incondicional de mais de 29 milhões de loucos pelo Brasil a fora,

  128. Caio

    Sou Corintiano e não aprovo a atitude de quem organizou esse jantar, mas também discordo totalmente do comentario de varias pessoas aqui se referindo ao torcedor Corintiano, não é justo criar estereótipos para ninguem, não existe isso de classificar o ocorrido como natural por ser Corinthians, esses comentarios só criam mais animosidade em uma rivalidade que pode ser e deve ser grande, mas de maneira sadia. Não devemos esquecer que brincadeiras de mal gosto vem acontencendo há um bom tempo por parte de dirigentes, como Marco Aurelio Cunha por exemplo.
    Deveriamos exaltar mais o futebol pelo que acontece dentro de campo, ser apaixonados, brincar com os amigos que torcem para times diferentes, sempre exaltando a importancia do futebol como lazer, como paixão, como o belo esporte que é…
    Aos dirigentes Corintianos, gostaria de dizer apenas que ser grande é realizar ações de relevancia em todas as esferas, atitudes pequenas e infelizes como essa, servem apenas para apequenar e tumultuar a administração que vem sendo destaque até o presente momento. A vaidade criada apartir de um bom trabalho na maioria das vezes é também a responsável por sua destruição…

  129. TRICOLOR MAIOR DO MUNDO

    NILSON É UMA COISA RIDICULA ESSAS PEGAÇÕES DE PÉ EM CIMA DO SPFC E PRINCIPALMENTE DO RICHARLYSSON, ALIAS ACHO QUE EMBORA ELE SEJA UM CARA NOBRE, CABERIA ATE UM B.O. E POSTERIOR PROCESSO, POIS, PARECE QUE ISSO AGORA É CRIME NÉ … ANDRÉS TÉ FOSTES, ÉS E CONTINUARÁ SENDO UM INFELIZ… MAS NÃO ESQUENTA, TENHO UM MONTÃO DE AMIGOS QUE SÃO CORINTHIANOS E NA BOA, A GENTE SE ENCONTRA SEMPRE E DA MESMA FORMA QUE ELES SABEM, TAMBÉM SEI QUE NENHUM É GAY, EMBORA EU NÃO TENHA PRECONCEITO POR ISSO…
    É RIDÍCULO ESSAS MANIFESTAÇÕES E MOSTRA TAMBÉM COMO FOI INFELIZ O VAMPETA…QUANDO VEIO COM ESSAS BRINCADEIRAS, ALIÁS, SE INFELIZMENTE EU CRUZAR COMO UM SUJEITO DESSES PELA FRENTE, NÃO E NUNCA VOU TER MEDO DELE, MAS SIM DESPREZO, ACHO QUE É O QUE EL MERECE, NADA MAIS QUE ISSO…AGORA UMA CRÍTICA CABE BEM AO SPFC, COMO PODE PERDEREM PRO CORINTHIANS UM DIRETOR DE MARKETING SAOPAULINO COMO É O ROSENBERG E DEIXAREM UM SANTISTA TOCAR O DEPTO DO SPFC… MUITO ESTRANHO… ALGO ESTÁ ERRADO… E CORINTHIANOS AO INVÉS DE TIRAREM SARRO DOS TRICOLORES, QUE PROVAVELMENTE TERÃO EM POUCO TEMPO UM METRÔ NO MORUMBI, VOCÊS VÃO TER QUE CONTINUAR LUTANDO PRA ANDAAR DE BUZÃO …TE CUIDA PESSOAL ACORDEM PRA VIDA …

  130. Raquel

    Nilson,

    a melhor coisa sobre o assunto foi a declaração acho que do diretor de marketing do tricolor hoje a noite No pique da Pan, ele disse mais ou menos assim “tenho certeza que quando o São Paulo for comemorar seu centenário terá vários títulos mundiais pra mostrar” o resto eu não ouvi direito, mais é algo do tipo,”não vai precisar se importar com os adversários”
    EXCELENTE cala boca essa resposta!
    Essa coisa de bambi enche a paciência, o

    Abraços,

  131. Carl Sontag

    A atitude é tão pequena, tão minuscula que chega a ser digna do tamanho do Chefe da gangue o tal de andres ( com letra minúscula não por erro mas, por merecimento do quadrúpede!!

    A diferênça entre a gangue do cúrintias e um monte de estrume é que o estrume pode ser util a lavoura e a gangue….

  132. Antonio Carlos de Carvalho

    José Henrique Garcia Moreira. A sua opinião não vale mer** alguma. O fato de faltar alguma letra na palavra não demonstra erro de português, sua anta, sua anta. Palavras como “onservar” em que deveria estar escrito “observar”, para qualquer pessoa com o mínimo de percepção, fica claro que foi erro de digitação, como se observa, já que as teclas “b” e “n” estão proximas. Como eu disse, os comentários de são paulinos são sempre presunçosos e repletos de preconceito barato, e você, como perfeito idiota que é, veio apenas confirmar o que eu afirmei.
    Afirmações como “só de você ser corintiano” mostra bem que os imbecis, quando não podem contestar as aidéias de uma pessoa, tentam diminuir a propria pessoa. Apenas tentam, por que um idiota como você jamais consegue. Você já morreu e não sabe, José Henrique. Só escreva quando tiver alguma coisa a dizer. Que a terra lhe seja leve.

  133. André Luis Guimaraes Dias

    acho que o andres sanches pegou pesado mesmo, mas as torcidas precisam se respeitar mais, principalmente a do São Paulo, fica falando que a torcida do corinthians só tem bandido e marginal, conheço amigos e colegas meus ex presidiarios e presidiarios que torcem pro Glorioso São Paulo Futebol Clube precisa ter mais respeito toda torcida tem bandido e maloqueiro, o seu São Paulo FC precisa saber que tem esse estadio com o dinheiro do povo que foi doado todo mundo sabe que o Clube São Paulo FC não construiu estadio coisa alguma foi com o nosso dinheiro e fica se vangloriando por ai por causa do seu magnifico estadio, foi a falencia e os times aqui da Capital que ajudou a não quebrar o clube São Paulo FC, então não se vanglorie com a historia do São Paulo FC que tem muita sujeira por tras de tudo isso.

Deixe uma resposta