Navegação de Posts

Palmeiras esta cumprindo projeto para segunda divisão.

acordafj81O Palmeiras, que é sem dúvida um dos maiores clubes do país, esta cumprindo o projeto direitinho para ser rebaixado para a segunda divisão novamente. Brigas, confusões, trocas constantes de técnico, enfim tudo esta perfeito para uma nova queda. Nada acontece por acaso, e a cartilha esta sendo inteiramente cumprida em Palestra Itália. Lamento profundamente tudo o que ocorre no Verdão, e tudo talvez precise ser modificado, inclusive mudanças em sua diretoria. Se continuar dessa maneira, o Palmeiras é sério candidato ao rebaixamento este ano,  mas existe ainda muito tempo para tentar consertar as coisas por lá. Mande a sua opinião.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • http://www.facebook.com/people/Luis-Ferreira/100002451696593 Luis Ferreira

    CONTINUE ASSIM PALESTRA, VAI CORINTHIANSSSS

  • Sérgio

    Pelo q o Palmeiras está fazendo dentro de campo tbm acho a série B inevitáve;l e a sua campanha pelo microfone pra que isso aconteça tbm está bastante boa Nilson.
    O comando do palmeiras, sob Belluzo, cometeu e ainda comete erros fatais; é extremamente submisso às vontades impostas pela mancha Verde; perdeu bons jogadores; demitiu ótimos treinadores, exceto o Zago, que talvez num futuro venha a ser um bom treinador, mas o Palmeiras não é um clube pra um treinador começar a sua carreira, mesmo porque a própria imprensa esportiva, como por ex. alguns profissionais como vc Nilson, um ótimo corneteiro, assim como vc faz com a Seleção e o próprio Dunga, não deixa, não permite esse começo. Mas a questão é:
    Srs. Cippulos, Seraphins, Palaias, Savérios, e por aí vai. Por que essas pessoas não saem? Por ex.: por que o Cippulo manda e desmanda mais d q qq um? Um seraphim, por ex.: esse sr. deve ter + ou – uns 95 anos, com que inteligência esse sr. pode administrar alguma coisa, ou pessoas? Galeano: mal sabia chutar, mal deve ter concluido um ensino médio; como um cidadão desses, com que inteligência um cidadão desses pode administrar pessoas; nunca foi um exemplo de equilíbrio. Como pode uma diretoria contratar profissionais a peso de ouro, demití-los e continuar a pagar os seus salários; que espécie de administração é essa? Como é que pode, jogadores que se dizem profissionais, como por ex.: Éwerton (extremamente um jogador que não tem raça e nem vontade, não vai até o fim em nehuma jogada, sempre para no meio do caminho), Marquinho (dois anos sem atuar pelo menos 90 minutos, um jogo) + esses dois ou três que vieram ultimamente, cujo nome nem sei, serem contratados? Não é possível que ninguém tenha os visto jogando anteriormente em mais de uma só partida.
    Por que vc, Nilson, não questiona isso tudo? Quem pode garantir que hoje, por causa dessa diretoria de futebol que está aí, no Palmeiras, alguns jogadores com boas perspectivas de serem contratados, tenham preferido quaisquer outros clubes ao Palmeiras? Sem contar as demissões de bons jogadores; ou alguém questiona a qualidade de Diego Souza, Vagner Love; a não ser a Mancha verde, que é que manda.
    Depois do acontecido é fácil dizer, é claro que a continuar assim, a série B será inveitável mesmo.

  • Celso Scaravelli

    Com certeza o Belluzzo Bellezza, ja tem planejamento para 2 anos:
    2010-Serie B
    2011-SerieC, ai em 2013 Sacomanni a Salvaçao Assumira e Reinara sobre o caos!!!!, com gerenciamento Ultramoderno-” E tirando que se fica rico”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • wando

    De que adianta trocar de treinador se o cancer esta em jogadores q se dizem profissionais que jogam e agem como mero amadores em um clube de tantas glórias e titulos no passado como a sociedade esportiva palmeiras,o palmeiras tem q começar do zero e dar um basta em tudo isso,começando a trocar primeiramente essa diretoria que só faz trapalhadas.. força verdão ainda é tempo!

  • Sergio Cides

    Hoje, ouvi pela enésima vez que Beluzo é “um grande economista”. Ora, gente, quem estava ao lado de Sarney no hora do tal plano cruzado (aquela brincadeira de mau gosto) era o Beluzo. Quem foi um dos maiores adversários do Plano Real, que salvou o Brasil, era o Beluzo. Quem disse que esse cara entende de economia??? Mas, se ele é ruim na teoria, está conseguindo ser pior na prática: o Palmeiras está com salários atrasados e não tem dinheiro para comprar uma mariola…
    Tirem logo esse cara do Palmeiras, antes que ele acabe até com a esperança do Verdão!!

  • Rafael Leal

    Nilson, o Palmeiras tá mal já faz muito tempo… Na verdade, tirando os títulos da Parmalat, a porcada morre de saudades é de Ademir da Guia, Luiz Pereira, da turma da Academia ! Mas o Palmeiras não pode reclamar de torcida, porque, depois de tornar-se um time secundário em São Paulo, todos nós, sãopaulinos, corinthianos e santistas temos o palestrinha como nosso segundo time, como era com a lusinha, em 1996, na final do Brasileirão !! Força palmerinha, meu segundo time !!!
    TRICOLOR VIRTUAL TETRA CAMPEÃO DA LIBERTAS E MUNDIAL !!!

  • Fernando Tadeu

    QUE SEJA REBAIXADO.
    LÁ É O LUGAR DOS PORCOS

  • Paulo Roma

    Nilson:
    Seria possível a Jovem Pan pautar uma matéria com o Belluzzo ou o Cippullo para que se esclareça quantos jogadores estão atuando em outros clubes e sendo pagos (em parte) pelo PALMEIRAS, como por exemplo, Washington, Max, Jefferson, Luis, Capixaba e outros ?
    O mesmo em relação a treinadores. Quanto se gasta com o Luxa, Muricy e agora com A. Carlos ?
    Seria muito interessante para sabermos como está sendo administrado o futebol, pois a dívida cresce mensalmente.
    Com certeza essa matéria faria com que os dirigentes atentassem para melhor administrar o dinheiro pago pelos sócios e pelos torcedores.
    Roma

  • http://NILSONCESAR borges

    PALMEIRAS ACABA DE CONTRATAR FAUSTO DO LINENSE KKKKKKKKK É DE LASCAR ESSA PEÇO A TODOS OS PALMEIRENSES QUE A PARTIR DE HOJE NÃO VÃO AOS ESTADIOS POR FAVOR!!!
    OBS: FELIPÃO POR FAVOR NÃO ACEITA TREINAR ESSA BOMBA OU BUCHA QUE É O PALMEIRAS SE NÃO TU VAI QUEIMAR A TUA IMAGEM =LUXEMBURGO E MURICY

  • Adriano

    Caro Nilson e amigos palestrinos,

    fico me perguntando o que se passa na mente desses jogadores ao chegar num clube de tão importância e história como o Palmeiras.
    Vejam, apenas cerca de 1% dos jogadores de todo o país conseguem uma oportunidade como essa. Um clube com ótimos salários, estrutura, médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, nutricionistas. Viagens com bons hotéis, aparições na TV….e como aproveitam essa chance? Dessa maneira tão desrespeitosa com a torcida e por que não dizer, consigo mesmos?!
    É lamentável, profundamente lamentável esse tipo de episódio.
    Vamos esperar que o sonho se concretize, Felipão novamente, por que não?
    Esse sim, pelo passado demonstrado, não só de vitórias, mas ama o Palmeiras, ama a torcida que tanto o prestigiou.
    Esperemos e continuemos nessa torcida pois enquanto temos um São Marcos, com a técnica e coração palmeirense, nem tudo estará perdido.
    Abs!

  • Nersão

    Boa tarde Camaradas acompanhantes do Blog… Olha só Sr. Nilson Cesar… acompanho vossas transmissões desde inicio dos anos 80 quando substituia em perfeição as trasmissões do nosso querido José Silverio na PAN e sempre o estimei muito, porém creio que foi uma forma infeliz de espor vosso pensamento… preparando-se para segunda divisão??? Campeonato está na 2a. rodada, com 1 votoria e 1 empate… acho que poderiamos discutir o caso patético que tem ocorrido no Palmeiras de forma diferente, abordando problemas de diretoria etc e não desta maneira atingindo também Diretamente torceremos palmeirenses. Não aprovo forma que o senhor colocou tal dificuldade que passa o Verdão.
    Saudações, Nersão de SP

  • Ricardo

    PEssoal… O Dunga já tem twitter, para ouvir todas as críticas que merece: @dunga_cbf

    Nilson, ele fez uma critica a vc lá… não sei se é o dunga mesmo, mas ele rebateu um comentário seu…

  • Juliana

    Será que o grande problema do Palmeiras, não é o presidente… gostaria muito que o Felipão voltasse, mas fico no dúvida se o Palmeiras irá reagir permanecendo com essa diretoria… será que irão esperar o Palmeiras cair pra 2 divisão, para o presidente sair…

  • http://borges borges

    PEÇO A TODA TORCIDA DO PALMEIRAS QUE NÃO VA AOS ESTADIOS PORQUE O PALMEIRAS ACABOU DE CONTRATAR FAUSTO DO LINENSE É UM CIRCO MESMO!!!!!!!!!!!!

  • JORGE

    A SOLUÇÃO É SIMPLES:

    VOLTA MUSTAFÁ “PALMEIRAS CAMPEÃO DE NOVO”

    FORA CIPULLO/BELUZZO e sua MAFIA ITALIANA

  • leandro

    O Palmeiras não tem um time fraco pois sim mal adiministrado, acredito q o ataque do palmeiras não adianta mais ter centroavantes pois todos zagueiros jah sabem pra onde eles vão correr e onde vai se posicionar alem de tudo os cetroavantes de hoje não conseguem acertar um passe de meio metro, meio campo nenhum consegue fazer jogada com centroavantes , me desculpe washington e Kleber Pereira mas me diz qual jogador consegue fazer uma jogada com eles, “NENHUM” e até mesmo o Robert do Palmeiras , a verdade é esses jogadores são Reboteiros e olhe la. É bem mais produtivo voce colocar dois atacantes que se movimentam o tempo todo de um lado para o outro e que consigam fazer uma jogada doque colocar um CONE no ataque. Esse é um dos problemas do palmeiras falta de vontade e Movimentação, mas isso só vai melhor depois que acertar a Administração do Clube quero ver Meu verdão ser Campeão pow.

  • Fabiano Verde

    Quanta besteira …e o pior é que tem torcedor que ainda concorda com vc, acha mesmo que esse time cairá ? Bom opnião é como as nadegas né cada um tem uma …no fim do campeonato vc tem meu email ai se eu estiver errado vc me cobra , pq se vc for o errado eu virei cobrar e acho q nem serei tão educado assim .

  • Jorge A. de O. Pinto

    O Palmeiras vacilou. Deveria ter contratado o Celso Roth. Explico: Ele é especialista em pegar times limitados ou até mesmo fracos, fazer boas campanhas, fazer a torcida acreditar em títulos e depois perder o título na etapa final do campeonato. É melhor disputar um título e perder do que cair para a segunda divisão. Com ele, pelo menos, a certeza da segunda divisão não existiria.

  • José Americo Buccelli

    O sonho do moderno virou pessadelo do passado, Prof. Beluzzo, assim como toda diretoria de futebol e seus respectivos vice presidentes, Hugo Palaia, Gilberto Cipullo e Clemente deveriam pedir afastamento por incapacidade administrativa, se e que realmente eles te amor pelo clube que dirigem

  • http://PPBY Joca

    Caro Nilson,

    Óbviamente que o Palmeiras não é clube de 2a Divisão, nem tampouco, Vasco, Atlético MG, Corinthians, Gremio e Fluminense (esse foi até a 3a Divisão e só voltou graças a CBF) clubes que já estiveram por lá, assim como o próprio Palmeiras. Todos que lá estiveram, lá chegaram por absoluta incompetência de seus dirigentes, não por deficiência de seus times. Os exemplos mais recentes (Vasco, Corinthians, Atlético MG e Gremio) primaram por decisões equivocadas de seus mandatários, vaidades, brigas internas, até assalto aos cofres dos clubes ocorreram. O Palmeiras não consegue fixar um técnico por mais de 1 temporada há muito tempo. Seus dirigentes são amadores (inclusive o Belluzzo, figura extraordinária nos meios acadêmicos e empresariais, acabou por sucumbir pelo comporamento de torcedor e não de dirigente), seu Conselho é uma piada, sua torcida não consegue achar um comportamento coerente de apoio ao clube e críticas feitas no lugar certo para as pessoas certas. Temo pelo futuro do Palmeiras apesar de não ser palmeirense. Cair novamente para a 2a divisão novamente poderia desncadear um processo de abandono por parte da torcida o que seria fatal para o clube. Providencias urgentes devem ser tomadas agora para evitar o pior. Um abraço

  • http://oton.zip.net Oton

    Acho que ainda há bastante tempo e o palmeiras está certo ao faxinar o elenco agora, pior seria no meio do campeonato trocar de tecnico e de elenco. ainda da tempo espero um palmeiras pelo menos na sulamericana, que agora se tornou um campeonato interessante. http://oton.zip.net

  • Denis – Palmeirense desde criancinha

    Não quero e não posso acreditar no Palmeiras novamente na segundona….vexame total! Felipão não é o salvador da pátria alvi-verde como muitos pensam; é um ótimo técnico, isso é verdade, mas até o Muricy caiu no Palmeiras. Minha sugestão é: 1)Fora Beluzzo…temos que colocar alguém que preste no lugar deste cara; 2) Mudar o banco de reservas do Palmeiras na area da meta das piscinas, pois eu ja assisti partidas no setor de cadeiras cobertas do Palestra Itália e digo..não é brincadeira o que os caras cornetam, até perguntei se alguns deles eram curintianus…3) Elenco…pelo amor de San Genaro!!!

  • Fava

    O Belluzo veio com um discurso de por as finanças em ordem, só que está pagando o Luxa, o Murici e agora o Zaggo, todos demitidos e RECEBENDO muito até o final dos contratos..

  • http://blogs.jovempan.uol.com.br Mazão Irismar da Silva de Amorim

    Caro Nilson.
    Após ver o jogo no domingo contra o Vasco, eu fiquei muito contente em ver que os Porcos estão no camimho certo.
    Já na segunda-feira eu quase tive um ataque de tanto rir, quando soube que o técnico e o jogador do Porco quase se estapearam no ônibus, a demissão dos dois então, foi ainda mais cômica.
    Quando o Porco caiu a primeira vez, não estava tão notório e talvez tenha acontecido uma surpresa, mas desta vez, o possibilidade esta tão explicita que eles ainda vão conseguir escapar, caso contrário será mesmo muita incopetência.
    O Porco esta se reforçando para cair, menos Obina, menos Maurício Santos, menos Diogo Souza, menos Antonio Carlos, menos Robert, etc, etc.. Viva o Porco na segundona. Contagem regressiva faltam 36 rodadas.

  • Gimenez

    É óbvio que problema grave do Palmeiras chama-se Belluzzo. Contratarão mais 20 técnicos e 200 jogadores e a coisa ficará na mesma. O Belluzzo já demonstrou diversas vezes que é incompetente para presidir o clube. Alguém tem dúvidas? Pode trazer Felipão , coisa que duvido muito , Valdívia , Riquelme , Messi , etc , etc. Com este incompetente na presidencia , as coisas não mudarão. Onde estão os porcos da Mancha? sumiram? Por que não pressionam o Belluzzo? Sr. Serdan estará de rabo preso ? Por muito menos estes inúteis já fizeram movimentos e pressões maiores. Será que estão tão envergonhados que desapareceram?

  • Jamil Ferreira

    Quem dirige o Palmeiras não acredita que o Time é grande.
    O clube é tratado como um loja de 1,99.
    Enquanto não houver mudança de mentalidade e um projeto sério o time quando muito competirá para ficar entre os 10.
    Quanto aos atletas apenas um recado “as vezes treinar fundamentos também ajuda um pouco”.

  • Caio Azevedo

    Sou Corinthiano e torço para que isto não aconteça. Espero que o Palmeiras se mantenha na 1a divisão, é triste ver um time do gabarito de Corinthians, Palmeiras, Vasco, Gremio, Botafogo, Altetico MG cairem para a segundona. O futebol nacional perde brilhantismo. O maior clássico paulista sempre será CorinthiansXPalmeiras, o SPFC e o SANTOS são medíocres até no Estado. Tem uma hora que precisamos separar a rivalidade do bom senso. Torcer por uma eliminação de seu adversário, zuar uma eliminação, uma derrota em um jogo, ou quando há a conquista de um titulo pelo seu time e o outro não ganha nada é uma coisa, agora rebaixamento é o fundo do poço, eh grave e dolorido. Não desejo para o Palmeiras de novo! Quem sabe um dia para o SPFC e o Meguinho abaixarem a bolinha, mas a arbitragem nunca vai deixar isso acontecer. Acho o time do Palmeiras horrível, mas acho que tem sim uns 4 times piores que o Palmeiras no campeonato. O Goiás este ano se apresenta como um forte candidato. As outras 3 vagas, na minha opiniao, será uma briga bem forte, pois times como Atletico GO, Avaí, Guarani, Gremio Prudente, Ceará que eu achava que seriam presas fáceis, mostraram que não tem nada de bobos. A verdade é que a série A é muito equilibrada. Altetico PR também está na mira este ano. Se o Palmeiras não se cuidar e jogar futebol, esquecendo o extra campo… infelizmente a historia se repetirá, a decisão será contra estes times citados anteriormente, vencendo se afasta do rebaixamente, perdendo… Serie B 2011.

  • http://palmeirinhaaaa sandro

    E Nilson, concordo com vc, o Palmeiras caminha a passos largos para a segundona, e não é só isso,se apequena perante a todos.Ninguem respeita mais,qualquer clubezinho vem pra SP no Palestra e atropela o Palmeiras que perdeu a grandeza a magnitude, a força de um clube grande, vencedor , um clube de tradição.
    O que vemos hoje, é um bando de jogadores medianos, outros muito ruins , uma diretoria amadora, incompetente, e o resultado só pode ser esse.Mais uma briga, mais confusões, mas diz que disque, e nada se resolve, o Beluzzo fica escondido atras do terninho poido do Cipullo, que continua a fazer suas bizarrices, se intitulando de o melhor do mundo.
    E volta a conversa de quem vem o Felipão, o Valdivia, o Kleber e agora o Riquelme!!AHHHH façam me o favor, pensam que o torcedor é o que idiota????Qto acham que o Felipão ira pedir pra ser treinador de um clube aqui no Brasil???R$ 50,00?????torcedor não é idiota!!!!!A solução para o Palmeiras é simples.
    ((((Sr. Beluzzo, renuncie a presidencia e leve com vc todos com vc Diretoria, comissão jogadores)))
    Deixem O Palmeiras pra que ama o Palmeiras…..POR FAVOR>>
    Abço Nilson..

  • Mauricio Tavares

    Oi Nilsão! Nesse centenário, até agora, o único a me dar alegrias foi o palmeiras! Quem sabe eles caiam para a segundona, assim nem títulos precisamos ganhar… a festa estará completa! abs

  • Geraldo Arnosti

    Bom dia ALVI-VERDES ……….O Belluzo é reconhecido mundialmente como um competente economista, mas Luxemburgo, Murici e Felipão são os maiores dentro de suas áres de atuação. O BELLUZO não pode faltar com respeito e tratar essas pessoas como se não tivessem crédito algum………..
    Contrata Felipão e daqui a pouco dispensa com aconteceu com os outros…………
    O Antonio Carlos apesar de novato como técnico e não ser uma unanimidade tem uma história de glórias no PALMEIRAS e de um profissionalismo responsável pelos clubes por onde passou, também merecia muito mais respeito.
    Eu que sempre fui defensor do Belluzo acho que já passou da hora dele aprender a respeitar quem é do meio futebolistico, acredito que seu ciclo está chegando ao fim………

  • reginaldo

    Lembrando que esse mesmo time do Palmeiras, enquanto estavam recebendo em dia o ano passado quase foi campeão brasileiro. Ou seja como em qualquer profissão, cada profissional só produz a partir do momento em que está recebendo em dia.

  • vicente

    Nilson, por onde Vanderley Luxemburgo e Leão passam, vira terra devastada !!!
    Não temo conserto. O Palmeiras precisa urgentemente trocar a parceria com a Traffic.
    Tem que manda o Gilberto Cipillo embora o mais rapidamente possivel.
    Tem que trazer o Jorginho urgentemente de volta. Esqueçe Felipão, Adilson, e outros menos cotados.
    Tem que investir na base, mas pelo amor de Deus…sem mais médios-volantes !!!!!
    A Base do Palmeiras é uma fabrica de volantes !!!!
    neh Nilson ?

  • Nelson V. Aguglia

    Bom dia Nilson!
    O time para a série B já está prontinho!
    Trazer o Luis Felipe para dirigir este monte de cabeças de bagre?
    Estão querendo fazer o que com o torcedor do Palmeiras?
    Não vou mais ao estádio por vários fatores,mas torcedor esmeraldino,este time está precisando de um GELO
    Não vá mais ao estádio,até esta diretoria criar vergonha na cara e montar um time a altura da tradição alviverde.
    Um abraço!

  • Antonio Pedro LEANDRO

    SR , Nilson Cesar Palmeiras e Corinthias se preoculpam tanto com a vida do spfc , que esquecem de corregir seus erros , a prova está ai estamos ainda resperirando na libertadores , sempre foram rivais hoje são amigos para tentarem jogar o tricolor no fundo do poço abrjsssss

  • CARLOS ALBERTO VIEIRA DE MORAIS

    QUEM DEVE SAIR DO PALMEIRAS É ESSE TAL BELUZO.

  • http://LMVD José Paulo (Moema)

    Dentro do Parque Antártica, a solução passa pela completa reformulação e profissionalização da Diretoria e departamento de futebol, já que o lado administrador e sério do Beluzzo não conseguiu dominar o perfil do torcedor, passional e desorientado na direção do clube.
    Fora do clube, infelizmente, não será nesta geração que nós torcedores aprenderemos a apoiar o time. Pelo contrário, nossa torcida só dá sinais de estupidez desprezando e assustando os atletas que tentam defender nossas cores. Qual funcionário consegue fazer um bom trabalho sob intensa pressão e maus tratos, especialmente sabendo que o trabalho em outras empresas é melhor organizado e é de menor risco para a integridade física e psicológica de quem lá trabalha (Vagner Love, Diego Souza, Keirrison, etc).
    Por fim, vejam alguns exemplos de clubes reconhecidos pelas mudanças que empreenderam: o São Paulo (organização dá resultados!), o Santos (profissionalização da diretoria e investimentos nos times de base).
    Aliás, ninguém conseguirá dirigir um clube com competência se não atentar para a formação dos novos atletas e se não cuidar das finanças com seriedade. Os dois assuntos estão fortemente correlacionados com a conquistas de títulos. Aliás, o fino do futebol paulista, além do Santos, também foi visto no Ramalhão, sem que investimentos milionários fossem feitos (tinham um time e não um amontoado de gente – em que pese o devido respeito às conhecidas exceções do Verdão).
    Melhor a atual Diretoria fazer um pacto com a oposição e, em prol do Palmeiras, buscar alternativas conjuntas para o clube, inclusive abrindo mão de cargos e buscando gente com competência para que nosso clube volte a figurar como um dos mais vitoriosos e grande potência do futebol mundial.
    E para quem ama mesmo o clube, está na hora de APOIAR quem está em campo e demitir quem não tem competência. As vaias só estão diminuindo o respeito dos adversários quando jogam nos nossos domínios.

  • Mário

    O Zago conseguiu encaixar uma defesa boa, mas não tem (tinha) peças para melhorar do meio para a frente. Então fica aquela coisa 0x0; 1×0; 0x1; 1×1. A turma do ataque é terrível; o Robert que me desculpe, mas já foi tarde, viu! Acho que ouve precipitação novamente, não era para o Antônio Carlos ser demitido. O Palmeiras precisa é de um conhecedor de futebol, olheiro, tem muito cara bom-de-bola por aí, mas precisa de alguém que enxergue.
    Abs, Nilson.

  • Alemão D.U.G

    Nilton César,Roger the Engineer e outros ai ….. vão tomar no seus C.Ú.S seus arromb.ad.os !!!! Bambis do caraál.eo !!!! sabe pq o Richarlyson não é via.do ?? só faz isso pra agradar a torcida !!!!! kkkkk !!!! Vai Palmeirasssss !!!!!!

  • Fábio Pinto

    O problema do Palmeiras vai além de bons ou maus jogadores. Esse mesmo time ruim que está aí, e digo isso com tristeza, com a camisa do São Paulo faria melhor. O problema do palmeiras é cultural. Essa coisa de time italiano é o maior atraso na vida do clube. Projetos que insistem em retornar á origem italiana do clube como o Avanti Palestra são bobagem. A imigração italiana no Brasil ocorreu no final da escravatura, ou seja, no final do século XIX. Na época em que o palestra foi fundado a colônia italiana era muito influente em SP assim como se manteve até meados dos anos 50. A perseguição que os italianos sofreram no Brasil por ocasião da 2ª Guerra Mundial e que motivou a troca de nome doclube foi em 1942, ou seja há quase 70 anos! Portanto, a maioria dos palmeirenses daquela época já morreram. Assim, não adianta ficar vivendo de passado pois a massa de torcedores hoje é genuinamente brasileira e não tem nada a ver com nenhuma colônia. Além disso, a forma de administração italiana vem sofrendo revezes no Brasil e no mundo, vide Berlusconi e suas patetices. Para finalizar acredito que a mentalidade do clube deve mudar, devem ser exorcizada da diretoria toda essa italianada nefasta e retrógrada que vai acabar com o clube. Devemos ter dirigentes novos, profissionais, com visão atual de futebol e gestão. Temo que se continuar nesse ritmo, o Palmeiras se tornará em breve, com todo respeito, uma Portuguesa, time de colônia, porque não vai ter competência paterna sufiente para fazer nossos filhos abraçar o Verdão como nós abraçamos. Nossa torcida vai minguar. Nílson, manda essa pro Belluzzo, Cipullo e cia. Peça pra eles no seu microfone da Pan, porque vcs jornalistas tem esse poder e esse dever, que acordem e deixem meu Verdão viver. Caiam fora e indiquem ou contratem alguém de fora que comande com a razão, nem precisa ser palmeirense (aliás essa é outra bobagem, basta ser competente). Lembra do Brunoro? Um abraço Nílson.
    Fábio Pinto – palmeirense

  • Roberval Carvalho

    Nilson, eu tenho 65 anos, e sou torcedor do Palmeiras acho que uns50 anos.Mas eu nunca vi um time tão ruim como esse que aí está.Voce não pode ganhar jogo com um goleiro (TENHO O MAIOR RESPEITO,pelo
    Marcos)mas o mesmo tem engolido umas ¨penosas¨como foi o caso do jogo em Goiania, o nosso lateral
    esquerdo me dá uma agonia ve-lo jogar, não marca não apoia só tem aquela correria que não serve para
    nada: o Pierre está muito mal, só chega atrasado fazendo falta, o chileno Figueiroa não dá, Robert, Diego
    Sousa, Ewerton o Cleiton Xavier passa o jogo todo escondido, dá para ganhar jogo com esse pessoal?
    Eu acho que em primeiro lugar, o Palmeiras deve em posições importantes colocar jovens, não gosto de velho jogando.Nós temos o exemplo do Santos, que exatamente os dois velhos zagueiros estão destoando
    do resto do grupo.
    Nós,torcedores estamos muito preocupados com o time, especialmente depois daquele desastre contra
    o Vasco, o que se viu foi um amontoado de jogadores sem nenhuma jogada treinada, um time muito mal
    fisicamente, e um treinador com medo de mexer para tentar modificar o jeito de jogar.

  • roberto

    Voce tem toda a razão!

  • RONY LEIVA

    Vamos lá PALMEIRAS. Chegou a hora de começar acertar nas escolhas, a começar pelo técnico e por reforços. Entretanto, apesar da paciência que a situação pede, não dá para ficar vendo outras equipes contratando, contratando, contratando, contrat……… e a diretoria dizendo que não tem ninguém disponível no mercado. Um exemplo de time que está se mexendo é o Fluminense que já anunciou várias contratações (Deco, Cleber Santana, Carlinhos, André Luis) em cima da credibilidade do técnico. Desta forma, a torcida PALMEIRENSE clama por um técnico experiente que, além da competência para comandar o time, possa atrair bons jogadores. Por fim, acho que a diretoria tem se esforçado e tem potencial, mas está na hora de mostrar mais serviço para que essa fase ruim (triste) passe o mais breve possível. Ah, caros torcedores PALMEIRENSES, pelo amor de DEUS, paciência, não vamos mandar mais nenhum jogador bom embora, vamos abraçar o time porque não quero falar em rebaixamento não e sim em título (PALMEIRAS CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010).

  • Manso

    CORTA O NILSON!

  • muryel lima

    olá.. sua opinião que o PALMEIRAS ESTÁ PROJETANDO E DECER A SEGUNDA DIVISÃO E MUITA FALTA DE OPINIÃO DA VOSSA PESSOA…QUER DIZER QUE TIMES QUE TEM ESSE TIPO DE PROBLEMAS CAIEM PRA A SEGUNDA DIVISÃO? COMO CORINTHIAS, VASCO, CORITIBA, BOTAFOGO, GREMIO E ETC ???? ANALISE BEM ESSA SUA EXAGERA OPINIÃO.. PASSA BEM.. MURYEL – DIADEMA -SP

  • http://www.dinama.com.br Hamid Malek Zadeh

    Pode ter certeza Nilson, falei a mesma coisa no Blog do Quartarollo essa semana, Verdão segunda divisão.
    O Belluzzo disse “vamos matar os bambis”, mas é o time dele que está “bambi_ando” kkkkkk.

  • Vanderlei

    Caros amigos, chega da turma do amendoin, são pessoas frustadas, com problemas em casa, no trabalho, pensam serem os donos da situação, o Palmeiras é muito grande pra ficar na mão 9BOC) desses babacas.

  • Roberto Souzza

    Olá pessoal,
    Sou Palmeirense, mas sinto que o glorioso Palestra está se aportuguesando (com todo respeito a querida Lusa do Canindé) e se ajuventando (com todo respeito ao Moleque Travesso da Móoca que já está na 3ª divisão do futebol paulista) também. Haja tanta incompetência na Diretoria do Palmeiras. Se quiserem,
    candidato-me a administrar o clube de forma profissional e responsável (falo sério pessoal).
    Daqui a pouco, a cidade de São Paulo só terá 02 (dois) times representando-a em torneios nacionais de primeira e segunda divisão (Séries A e B).

  • Roberto Souzza

    Olá pessoal,
    Sou Palmeirense, mas sinto que o glorioso Palestra está se aportuguesando (com todo respeito a querida Lusa do Canidé) e se ajuventando (com todo respeito ao Moleque Travesso da Móoca que já está na 3ª divisão do futebol paulista) também. Haja tanta incompetência na Diretoria do Palmeiras. Se quiserem,
    candidato-me a administrar o clube de forma profissional e responsável (falo sério pessoal).
    Daqui a pouco, a cidade de São Paulo só terá 02 (dois) times representando-a em torneios nacionais de primeira e segunda divisão (Séries A e B).

  • Carlos

    Caro Nilson Cesar, em 1º lugar eu trocaria a diretoria; em 2º lugar eu daria chance aos “meninos da copinha” (Ramos, Luis Felipe e outros); já estamos carregados de salários altos sem resultado; e a diretoria (incompetente) quer contratar mais salários, esquecendo dos colaboradores ao redor do clube ( Jorginho por exemplo).
    Mandaram embora atletas que realmente demonstravam vontade de levar o clube “adiante” (exemplo Ortigoza e outros); quanto ao Diego, este cansou de carregar o time “nas costas”; V. Love estava afim “só da grana” e a diretoria não percebeu que ele queria ir para o Rio de Janeiro.
    Acho que a diretoria deveria investir mais nas divisões de base e observar melhor os times do interior na hora de contratar atletas

  • isabelle caro

    Se o Felipão for para o parmera, ele não cai. Infelizmente…

  • http://bol joao sartorelo

    E viva o corintians meu amigo Nilson. Não ganha nada, não cai, se mantem em pé sempre. O palmeiras ta ruim mesmo, oh dó. Mas Nilson vamos aproveitar o embalo e falar do nosso S Bento, legitimo representante de Sorocaba. Hoje o jornal dizia que apenas um funcionario estava lá, trabalhando, e niguem mais apareceu, ou seja, Diretoria e jogadores. que maravilha, já pensou se eu faltar ao serviço, o padeiro não ir trabalhar tambem e outros profissionais se ausentarem. todos perdem o emprego ou tem o dia descontado do salario. Alguem tem que fazer alguma coisa por Sorocaba e pelo São Bento. Escreva em sua coluna sôbre isto Ok, um abraço, Joao B. Sartorelo

  • Joao Carlos

    Quero mais é que o Palmeiras exploda.
    Ah porcada… Vão assistir o amistoso do Real Madrid X Corinthias??
    É um velho sonho do Real.
    Infelizmente a vida é assim… Uns ri e outros lamentam….rsrsrsrsrsr

  • wagner arradi

    O Belluzzo é um grande economista , mas não serve para dirigir o Palmeiras. Não tem comando e passou dá hora da diretoria , conselheiros etc…..deixarem suas vaidades dentro de suas casas e pensar na grandeza do Verdão . Parte da torcida também tem culpa , pois a pressão em cima dos melhores jogadores tem limite , desse jeito ninguém vai querer jogar no Palmeiras .
    Tá difícil , mas espero que as coisas melhorem urgente …segundona novamente …nem pensar .
    Sou verdão até morrer ….

  • fred ammermann

    Ótimo. Tem tanto torcedor porquinho achando que o porco vai cair.
    Nós os outros, ficaríamos mais uma vez felizes.

  • PEDRO CARLOS

    SEGUNDA DIVISÃO É QUASE CERTO, SÓ NAO CAI PARA A SERIE C PORQUE TEM QUE SER CUMPRIDO UMA “HIERARQUIA” DE SÉRIES, PRIMEIRO A, DEPOIS B, DEPOIS C E OLHA QUE O CURRICULO DOS ULTIMOS ANOS ATÉ PODE SER PENSADO EM SERIA D.

  • romeu romero junior

    - Nilson Cesar, Flamenguista doente. Agora vc quer falar mau do Verdão. Já não basta torcer contra o Timão na Libertadores.

  • Salim

    Pessoal, calma! A solução é mandar o Cipullo para a África e trazer pelo menos 11 jogadores ganeses ou camaroneses ou até egipcios que sonham com dias melhores e ofertar aos mesmos jogar em um dos maiores times do mundo que é o Palmeiras. Pode acreditar que qualquer um deles daria a vida por isso e nem precisaremos pagar as fortunas que alguns enganadores recebem no verdão. Tenho certeza que seríamos imbatíveis! Chega de Marcos, goleiro em fase de aposentadoria. o Herói da libertadores foi o ZAPPATA chutando para fora! Diga não aos jogos na arena Barueri, tem estádio sobrando na Capital!

  • Donato

    Caro Nilson Cesar concordo totalmente contigo, e entendo que o principal responsável por esta má fase do Palmeiras é o fogo amigo do Parque Antartica, ou como definiu o Felipão, a famosa turma do amendoim, que como Palmeirense de 50 anos de idade os considero um bando de incultos terroristas do esporte. Para mim a única solução para o verdão neste momento é um técnico linha dura, que tenha domínio sobre os jogadores e não dê a mínima para os terroristas do Parque Antartica (Turma do Amendoim). Não gosto muito do Antonio Lopez, mas diante de tudo o que temos no mercado brasileiro hoje, acredito que esta será uma das únicas possibilidades de livrar o verdão da SECUNDONA 2011.

  • Salim

    Pessoal, calma! A solução é mandar o Cipullo para a África e trazer pelo menos 11 ganeses ou camaroneses ou até egipcios que não tenham comida e ofertar aos mesmos jogar em um dos maiores times do mundo que é o Palmeiras. Pode acreditar que qualquer um deles dará a vida por isso e nem precisaremos pagar as fortunas que alguns enganadores recebem no verdão. Chega de Marcos, goleiro em fase de aposentadoria. o Herói da libertadores foi o ZAPPATA chutando para fora! Chega de racismo, há quanto tempo o Palmeiras não tem um goleiro negro???? Será que já teve??

  • Vanderley

    Eu já escrevi em outro blog que, se alguém quisesse ser tão incompetente, de propósito, não conseguiria.
    Essa diretoria além de burra é cega. Será que ninguém pode fazer nada. Estão destruindo o golorioso Palmeiras, a olhos vistos.

  • Zeca

    Com muita tristeza eu vejo meu verdão declinar desde Dez-2009 numa queda vertiginosa e inexplicavel desde a entrada de Jogadores e tecnico que todo palmeirense por mais ingenuo que fosse, via que não eram a cara do Palmeiras. Depois da copa há um risco serissimo sim de infelizmente amargarmos uma segundona ano que vem. E nesse caso, Esqueçam isso de sonhar com um super tecnico e passem a sonhar com forma inteligente de levantar recursos para contratar atletas à altura de um time que é, ou sempre quis ser grande e não um “timinho xique de quintal particular de alguem”. Um tecnico por melhor que possa ser, é apenas um tecnico. Um time, é constituido por um grupo inclusive por seus responsaveis .

  • Marcelo Gutierrez

    Em meio a toda esta confusão, que me faz lembrar os times do palmeiras no ínicio dos anos 80, que foi de amargar…Tem um saldo bom: Graças a Deus, o pior centroavante da história do Palmeiras foi demitido. Ufa…Eu não aguentava mais…E olha que eu já vi times ruins no Palmeiras, haja vista como disse, os anos 80…Mas ROBERT É INSUPERÁVEL!!! Já vai tarde. Nada contra a pessoa, mas não é, e nunca será um jogador para o nível do Verdão.
    Que venha o Felipão, Valdívia, Luis Pereira, Divino, Evair, etc..etc…etc…

  • João Raimundo M. de Souza

    Beluzzo que chegou como salvador e modernizador do Palmeiras agiu mais como um corintiano infiltrado, só fez caca no palmeiras.

  • Erich

    O Bwluzzo mostra, cada dia mais, que seu negócio é a economia e não o futebol. Desse jeito a segundona será inevitável…

  • ERICH CALIXTO

    Nilson, mudando de assunto, que cara xarope esse Wanderley Nogueira!! Em alguns momentos ele até comenta bem, mas é sempre do contra, gosta de urubuzar a Seleção, adora elogiar o Corinthians e sempre tem pré-disposição a fazer comentários tendenciosos contra o são Paulo FC. bom é o Corinthians, torcida legal e bonita é a do Corinthians, presidente bom é o do Corinthians e adora urubuzar o Morumbi pra copa de 14, e qualquer coisa relacionada ao São Paulo! Quanto a você, sempre com ótimos comentários, muito bom humor e uma excelente narração!!! Sou do Ceará e sempre ouço a Jovem Pan e o Esporte em Discussão e os programas esportivos da emissora.

  • jose lino bolonhin

    essa diretoria do palemiras ja mostrou o quanto ela e incompetente, como palmeirense so tenho a dizer umna coida vao pro inferno,cambada de safados

  • Luiz Antonio

    PORQUE SEMPRE QUE UM TIME DE FUTEBOL NÃO CONSEGUE VITÓRIAS É SEMPRE SEU TREINADOR QUE É DEMITIDO? QUEM ENTRA EM CAMPO PARA JOGAR SÃO OS ATLETAS, CLARO QUE COM UM PLANO DE JOGO DEFINIDO, E ISSO TODO TECNICO TEM. AS DIRETORIAS ACHAM QUE É MAIS PRÁTICO DEMITIR O TECNICO QUE É UMA PESSOA SÓ, DO QUE MANDAR EMBORA ALGUNS JOGADORES INCOMPETENTES QUE TEM NOS SEUS ELENCOS. SAI TREINADOR E VEM TREINADOR O TIME SEMPRE SERÁ O MESMO. E MEU QUERIDO PALMEIRAS ESTÁ SIM PRECISANDO É DE JOGADORES COM VERGONHA NA CARA E QUE HONREM A GLOROISA CAMISA DO PALMEIRAS.

  • wanderley

    Só acho que o Palmeiras não cair para a Segunda divisão, porque ainda existe uns 6 times no mínimo pior que ele.

  • Roberto Amorim

    Caro Nilson, com muita tristeza, sou obrigado a concordar com você…
    Precisamos urgente de pelo menos dois atacantes e um técnico que preste…
    Os técnicos que tivemos, exceção feita ao Zago, que é muito ruim, foram no mínimo bons.
    Agora, agradeço à diretoria que cedeu aos caprichos de meia dúzia de imbecis que pediram as cabeças de Luxemburgo, vetaram a contratação do Dorival Junior, mandaram o Love e o Diego embora, etc…
    Daqui a pouco vão dizer que a culpa toda é de São Marcos e vão mandar ele embora também!!!!

    ACORDA DIRETORIA!!!! SEJA NO MÍNIMO PROFISSIONAL!!!! VOCÊS ESTÃO COMANDANDO UMA NAÇÃO E NÃO UM TIME DE BOTÃO!!!

    E um recadinho aos que se dizem torcedores:

    DEIXEM O NOVO TÉCNICO QUE VIRÁ TRABALHAR!!! Ou vocês gostam de ouvir gozações de bambis e gambás???

    NÃO QUERO CHORAR DE NOVO NO FIM DO ANO…

  • Thiago s. rodrigues

    OLA MELHOR NARRADOR DO RADIO DO BRASIL…

    Bom nilson o palmeiras é um time esquisito tudo que eles fazem não da certo ,contrata o melhor treinador do brasil,não da certo, mantem um elenco forte, eo time não anda, um grande economista vem dirigir o time, e não consegue um bom trabalho, e se continuar assim vai ser a primeira ves que um time realmente grande que cai, sobe e volta cair.

  • http://a ayrton

    sabe o palmeiras e um time grande se ele vira essa situaçao depois vc fica falando que o palmeiras e o melhor e isso e aquilo nao e assim meu amigo foi bom que aconteceu para melhorar as coisas no palmeiras

  • Roberto Rossi

    Infelizmente parece ser este nosso caminho. Das grandes forças do fubebol paulista somos o pior time,
    nós torcedores estamos sendo humilhados, os jogadores que vem para o Palmeiras esquecem a bola,
    ver o VERDÃO jogar dá dor de barriga. Quando nossos dirigentes acordarão para a nossa grandeza?Sr. Beluzzo, em quem um dia colocavamos todas as nossas esperança;por favor, respeite a nossa BANDEIRA.

  • joao paulo frança

    mas respeito com o palmeiras valew ….

  • Roger the Engineer

    Mas que fase do Palmeiras,que clube desestrurado emocionalmente,uma bagunça,ninguém se entende troca-se de treinador a toda hora,jogadores mandados embora sem ao menos manter um diálogo,o tal do Cipullo e o Belluzo estão mais perdidos do que cego em tiroteio.Agora o fato da torcida não ter paciência é até compreensível pois,muitos anos que a porcada não comemora um título de expressão.O time atual é uma lástima,muito fraco,agora parece que o Robert vai embora também,desse jeito o Palmeiras é um sério candidato ao rebaixamento,dos grandes do Estado de São Paulo já faz muito tempo que é a 4ª ou 5ª força entre os clubes paulistas.O Palmeiras tem apequenado cada vez mais,está sumindo.Hoje é um clube pequeno.

  • gilson

    vejo que o palestra tem que fazer igual aos gambas;cassar meia duzia de pseu de palmeirense
    MUSTAFA; ficou milionario com a parceira parmalat, antes era uma ze ruela vendendo panela na rua Paula souza
    Beluzzo como econominsta quebrou o Palmeiras umas 5 vezes;sera que faria isso na empresas da familia;
    vamos fazer uma faxina em toda a diretoria e velhos conselheiros com mais de 50 anos de retrocessos.
    QUERO O MEU VERDÃO IGUAL ESSAS LETRAS GRANDE VENCENDOR

  • http://uol.com.br Rafael_Palestra

    É não dar ouvido as pessoas como vc, essa é a solução, quanto exagero e tempestade. Apenas a segunda rodada, e terá a pausa pra copa do mundo, jornalista torcedor é um problema, mas eu intendo a paixão fala mais auto. O Palestra começa a resurgir a partir de hoje, Felipão, Valdivia Cleber e muito mais

  • marco cruz

    Não adianta trocar treinador ou trazer jogadores melhores, se não criar uma estrutura profissional nunca sairá do buraco

  • http://www.allflock.com.br ROGER

    graaaaannnndeeeee NILSON CESAR , orgulho de sorocaba, e meu amigo POR INCRIVEL QUE PAREÇA, o BELUZZO e um peeeeesssssimooooo admistrador, presidente, e talvez ate economista, parece brincadeira e fico satisfeito quando vc mete a lenha neles, que SAN GENARO nos ajude pq a SEGUNDONA esta chegando e rapido, BELUZZZOOOOOO………OUUUUUUTTTTTTTTTTTTTT………..please, pelo menos para salvar sua carreira de ECONOMISTA…………..JESUSSSSS

  • http://S732 Lei

    Tudo isso é muito vexatório para o Palmeiras como clube grande.
    Mas pelo menos serviu para algo bom: 1) Mandar o pseudo-técnico aprendiz embora e de quebra mandar um dos piores atacantes que eu já vi jogar no Palmeiras, chegaria até a compará-lo com Washington e Gioino. Agora só falta Ivo, Paulo Henrique, Bruno Paulo, Armero.

    Vamos subir a molecada da base caramba!

  • JANE TADEU DA SILVA

    NILTON CESAR, vc tbém é da escola do OSMAR SANTOS, é de MARILIA ou SOROCABA, é uma briga gnde entre vc e o SILVERIO DA BAND, admiro os 2, mas vc gnha dele num requesito na hora de comentar, julga o jgdor pelo passado, mas esta do PORCO, eu acho é o comando da DIRETORIA ninquem sabe quem manda se é CIPULO ou BELUZZO, os 2 são atrapalhados, os caras estão com o pão e o queijo na mão que é a TRAFFIC do JOTA AVILLA e ñ consegue montar um time bom, ali só salva o PIERRE,ARMERO,CLEITON XAVIER,MARCIO ARAUJO,EWERTON,LINCONL os outros de tecnicas muito fracas, eu sou torcedor do PEIXE estou sentido a mesma coisa com a nossa defesa, que muito irregular, mas do meio pra frente jga, e o PORCO jga, eu ñ citei o MARCÃO la tras pque ele é or concur.

  • Ademar Monteiro de Moraes

    Falam em Felipão para dirigir o Palmeiras. Se vier, será o “salvador da pátria”, papel que é pouco condizente com a personalidade dele. Esse mesmo treinador já foi muito provocado pela turma do amendoim, torcida que frequenta as sociais do estádio Palestra Itália, e olha que naquela época o time vinha de conquistas. Sei não… acho que se o Felipão realmente vier a expectativa vai ser enorme, e pode ser mais uma enorme decepção, se as coisas continuarem politicamente ruim entre a cartolagem palmeirense. O torcedor do Palmeiras também precisa entender que aquele futebol vistoso de outras épocas já não se pratica mais em luga algum, é só ver o São Paulo, o Corinthians, o Internacional e tantos outros, jogam praticamente iguais. O Santos é que vem fazendo a diferença, mas fora de casa também levou chumbo do Atlético Mineiro e Grêmio, fato que no brasileirão irá se repetir. Academia de futebol? Pode esquecer… nunca mais. É viver a realidade atual e torcer para o time crescer e não sofrer ameaça de rebaixamento. Boa sorte e calma aos palmeirenses.

  • Vina

    A sorte do meu Parmera é que não dá pra ir direto pra terceira divisão… Nem acho que devemos pensar no Palmeiras indo para segundona. O negócio já é pensar como voltar de lá. Esse ano, já é caso perdido. Do jeito como vejo a administração amadora do Palmeiras, ficar na segundona já é lucro…

  • Edson

    Sou corinthiano e sempre considerei o Palmeiras nosso maior adversário..mei time poderia perder de todo mundo, se ganhasse dos porcos eu já me sentia reconfortado. Infelizmente, já ha algum tempo o time do Palmeiras, por incrivel que pareça, tem me despertado um sentimento de dó. Como pode tanta tradição ser jogada no lixo desta maneira? Dirigentes boçais, comissão tecnica omissa, jogadores medíocres…..aonde isso vai parar? Pior que a Segundona é virar um time pequeno, sem expressão, um novo Juventus.

  • Ademar Monteiro de Moraes

    Não sou palmeirense, mas respeito demais as tradições do Palmeiras, principalmente as grandes figuras que andaram lá no Parque Antártica, tais como Waldir, Luiz Pereira, Ademir da Guia, Dudu, Chinesinho, Julinho, Djalma Santos, Leão, Rivaldo, Oswaldo Brandão e tantos outros que conseguiram enaltecer o Alviverde Paulista. Não é bom para o futebol de São Paulo, ver os grandes enfraquecidos, mas convenhamos os cartolas do Palestra estão fazendo de tudo para reduzir o Palmeiras a isso que está aí. Era óbvio que o Muricy(apesar de toda a experiência)não tinha a cara palmeirense, o Zago foi uma idéia absurda, pois esse moço não tem equilíbrio(é só verificar as confusões que ele arrumou nos gramados por onde passou). O erro começou quando não deixaram o Jorginho prosseguir, pois o ambiente estava muito positivo naquele momento, poropício ao trabalho do treinador e do elenco. Vários atletas partiram(Wagner Love, Obina e agora o Diego Sousa), então algo muito negativo está acontecendo. E a torcida? É comum jogar contra o time. Haja nervos para suportar esse tipo de pressão. Quem virá? Seja quem for, se não tiver condições para trabalhar, irá chegar com prazo de validade de 90 dias. O Palmeiras precisa acima de tudo de calma, paciência para trabalhar, pois o seu elenco se não é bom, também não é muito pior que os demais que estão disputando o brasileirão, haja vista que o Corinthians com todos aqueles famosos rodou de maneira patética na Libertadores. Os cartolas precisam entender que o Palmeiras é maior do que eles.

  • Augusto

    Nilson…É surpreendente a rotina de mudanças no Palmeiras. Concordo que deve haver disciplina e hierarquia num clube, mais isso demonstra o estado de nervos em que se encontram jogadores e comissão tecnica. A torcida cobra resultados, como qualquer participante de uma associação, faz sua parte e tem o direito de faze-lo, porem esse stress todo dentro do time é resultado de uma diretoria que não tem um plano estrategico para o clube, seja no ambito de futebol ou administrativo. Se era para fazer experiencias com tecnico, tivesse deixado o Jorginho que estava bem no comando e vinha com uma performance invejavel a Muricy e Luxemburgo, e teria economizado um valor consideravel . Se Robert vai embora, vou sentir saudades de Ortigosa, que diria de Kleber….Ainda bem que vem a copa do mundo pra tirar um pouco o foco e deixar essa bendita diretoria com um tempo a mais para talvez alcançar a velocidade que um bom administrador hoje deve ter…. Estamos levando”bola nas costas” até do Fluminense…..

  • João Batista

    O Palmeiras está sofrendo com o tráfico de bagulhos: jogadores de nível técnico duvidoso são alçados à condição de craques. Valdivia e Kleber não ficaram para não desvalorizarem os bagulhos do traficante.
    A idéia é a seguinte: eles trazem jogadores de mediano prá baixo; se derem certo, o lucro é grande. Se não derem o Palmeiras e a torcida que se danem na 2ª divisão.

  • http://WWW.SAOPAULOBRINDES.COM.BR EDUARDO BANDEIRA

    Boa Noite,

    Que bom ver que o tempo continua sendo o senhor da razão. O ” VAGO” ou melhor ZAGO era a salvação da lavoura,uma revelação,um super tecnico que comandando o glorioso e poderoso azulão havia vendido o PALMEIRAS um dia antes…… Profissionalismo só do demitido MURIRY,que resignado foi embora sem disparar contra ninguém,ao contrário do Luxemburgo.
    O BELUZZO também era tido como um dirigente moderno,algo difrente,um Homem de palavra,tema de muitos programas esortivos e dezenas de entrevistas enormes. Tudo errado !!! As vítimas se acumulam,OBINA,VAGNER LOVE,LUXEMBURGO,MURICY,DIEGO SOUZA e agora o proprio ZAGO.
    fUTEBOL PROFISSIONAL ?????? SÓ DO OUTRO LADO DO MURO. Até o ULTIMÃO prestigiou seu jogadores e seu treinador. VERGONHA VERDE !!!!

  • Danilo Venturotti

    Eu como palmeirense concordo com o artigo, é triste ver que caminhamos de novo para a segundona, o time esse ano está medíocre, o melhor jogador é o Marcos que realmente veste a camisa. No mais o elenco é horroroso, todos os times do campeonato se fortalecendo com jogadores de nome internacional, correndo atrás mesmo e o Palmeiras com uma parceria que ao meu ver é furada, estaguinado sem reforço de peso nenhum. Vamos ver até onde essa desorganização vai dar. Com certeza segundona 2011.

  • Amadeu Ferreira de Oliveira

    É claro que o meu colega Nilson César, com todo respeito e admiração que aprendi a ter por ele, desde que a pequena emissora de Rádio em que trabalho na área esportiva há 28 anos, no Interior da Bahia se integrou durante um bom tempo a Rádio Joven Pan AM, através do sitema Jovem Pan Sat. Más neste quesito discordo interiamente, entendo que se fosse eu Radialista da capital Paulista, Palmeirense, competente e respeitado como o Nilson Cesár, ao Invés de se unir aos pessimistas, eu iria certamente oferecer boas suagestões aos esmeraldinos, numa tenatativa da contribuir para solucionar a questão, jamáis colocaria mais lenha na fogueira
    Amadeu Ferreira. Radialista esportivo, Cidadão Honorário da cidade de Teixeira de Freitas, Bahia.

  • Tony

    Olha sinceramente essa diretoria tá de brincadeira, o Beluzzo quando o time tava bem mexeu muito no time tirou o jorginho q liderava o campeonato para por o Muricy, trouxe o Love pro flamengo com dinheiro do palestra agora que precisa contratar não tem dinheiro e ainda afsta o Diego Souza. Podiam afastar o Marcos tb logo pra cair com chave de ouro! Esses caras devem ser corinthianos não é possível!

  • ANTONIO PEDRO BASSO

    CARO NILSON CESAR

    ACHO QUE VC TORCE PARA ISSO, MAS FIQUE TRANQUILO, SUA VONTADE NÃO SERÁ ATENDIDA, ESTAMOS PASSANDO UMA FASE COMPLICADA DESDE DA CONTRATAÇÃO DO VAGNER LOVE, FALTA DE INTELIGENCIA NA DIREÇÃO, GEROU TUDO O QUE ESTAMOS COLHENDO, AGORA RESTA BOTAR ORDEM NA CASA E SE FOR LOGO AINDA VAMOS CALAR A BOCA DE MUITOS IGUAL A VOCE, QUE DEVERIA ESTAR CONTRIBUINDO PARA AJUDAR A RESOLVER O PROBLEMA E NÃO BOTAR LENHA NO FOGO, AFINAL SEU GANHA PÃO VEM DO FUTEBOL E O PALMEIRAS É UM EXCELENTE COMPONENTE PARA O FUTEBOL BRASILEIRO, PENSE B EM NISSO.

    ANTONIO

  • Tatinho

    Acorda torcedor Palmeirense!!! Enquanto vcs. derem ouvidos à escória do jornalismo, que fabrica notícia para informarar “orgasmicamente” no dia seguinte; e que de imparcial e profissional não tem nada, O Palmeiras vai de mal a pior. Vejam que não adianta contratar jogador, técnico ou quem quer que seja, …que sempre o Palmeiras vai mal. Troca o presidente, .e o Palmeiras vai mal. – Quem é o profissional que aguenta ir todos os dias para o trabalho e ser avacalhado como são todos os que lá trabalham, por essa imprensa lixo???? – Acordem e cobrem deles. Não vaie nem bata naquele que gosta e trabalha no maior campeão do século XX.

  • Carlos A Patelli

    Também concordo que com essa bagunça toda o destino do verdão é catastrófico. A culpa exclusiva é da diretoria e presidente que não se esforçaram para trazer o Kleber e depois com o péssimo trabalho nos bastidores no final do campeonato brasileiro. Na minha opinião acho que se não vier o Felipão, apostaria todas as cartas em um pessoa como técnico do verdão: O São Marcos!!!! Com certeza torcedores, jogadores e diretoria respeitariam seu trabalho e poderia se tornar um técnico efetivo como o do Manchester United da Inglaterra, que esta a mais de 20 anos no time. Dá-lhe Marcão orgulho do Verdão!!

  • http://gmail João

    Se depender da vontade desses comentaristas corintianos o caminho será o pior possivel. Porque vocês não criticam o Có que comemorou o Center Nada. Porquinhos para vocês.

  • Aildo Catenacci

    O problema do Palemiras é falta de comando e postura ética dos diretores que comandam o futebol. Lamentável o desempenho do Presiodente Beluzzo e do diretor que chamou o AC de sem vergonha. Agora, só falta contratar o Cuca (e o auxiliar cuquinha) !

  • João

    utro dia sugeri num post os “10 mandamentos prá evitar a segundona”.

    Abaixo tomo a liberdade de elencá-los. Como sempre, os mandamentos fundamentais (1º, 2º, 4º, 7º e 9º) estão longe de serem cumpridos. Menos mal que cumpriram o 2º; mas ele só é muito, mas muito pouco mesmo. Na verdade é o menos importante.

    Vão eles de novo:

    OS 10 MANDAMENTOS PRÁ EVITAR A SEGUNDONA:
    1º. Vender a qualquer preço o Diego Souza e o Armero. Se a parceira caracu não quiser vender por achar o preço oferecido por algum incauto muito barato, que arque com os salários dos ditos cujos;
    2º. Demitir imediatamente o sr. Gilberto Cipullo;
    3º. Demitir o Zago. Não se pode trocar toda hora de técnico, é verdade. Mas a regra não vale para aprendiz que não quer aprender;
    4º. Encerrar a parceria com a Traffico custe o que custar. Ou então amoldar a parceria a algum outro clube do país ou do mundo caso encontre algum, o que me parece impossível de acontecer;
    5º. Parar imediatamente de comprar todo e qualquer refugo que aparece por aí ou que jogou uma partida bem contra o Palmeiras. Há que se mentalizar que qualquer um joga bem contra o Palmeiras nos dias que se vão, então não serve de base;
    6º. Parar imediatamente a torcida de se iludir com um meio a zero aos 49 do segundo tempo, achando que está garantido o passaporte para voos mais altos;
    7º. Promover a rapaziada da base aos poucos, metodica e incessantemente, incentivando e apoiando sempre;
    8º. Botar imediatamente na reserva os dois centroavantes tidos como principais da equipe;
    9º. Parar de jogar contra times de segunda divisão como se fossem o Barcelona;
    10º. Vestir a camisa, entrar em campo e jogar, ainda que seja para perder. Porque perder jogando é uma coisa, perder se arrastando, é outra, ridiculamente diferente.

  • http://www.cashpreview.com.br Danilo da Silva

    Também, com um presidentes desequilibrado daqueles, não dá prá se esperar coisa boa, né?

  • Melanga

    Concordo e não vejo, atualmente, 4 clubes com estrutura pior do que a do Palmeiras (jogadores + administração) para suportar 38 jogos. Ou seja, o Palmeiras irá figurar entre os 4 piores com certeza no final do Brasileiro.

    E querem construir a Arena Palestra Italia neste contexto. Estarão construindo sobre areia movediça, sem sustentação…. se naõ tiver dinheiro pra terminar a obra, vamos acabar dividindo o Pacaembu com os gambás…

  • Claudio

    E pensar que tudo começou com aquela gracinha de fazer acordo de marketing com o Corinthians (campeonato Paulista do ano passado) e ceder o empate na estréia do Ronaldo e tomar o gol no finalzinho do jogo…tudo muito suspeito….

  • Silvio

    Todos os clubes que passam pela tormenta que o PORCO está passando deveria por merecimento cair para a segundona. Aconteceu com BOTAFOGO, ATLÉTICO MINEIRO, GRÊMIO, CORINTHIANS e inclusive o PALMEIRAS. Parece que o time aprendeu o caminho e ficou com saudades. Não que a segundona tenha algum demérito, pelo contrário…. Mas ultimamente temos visto que serve de purgatório para os pecados de muitos dirigentes…. E quem paga o pato são os torcedores…
    Silvio
    Corinthiano de MG

  • claudemir varo

    Nilson e um pecado um clube de tantas tradiçoes passar por esta tormenta, e lamentavel assim o futebol de S.Paulo so enfraquece, como gosto de futebol so tenho a lamentar as atitude desta diretoria do Palmeiras, apesar de ser CORINTHIANO, abraços

  • SERGIO MARQUES

    Concordo em g. n. e g. com v/ Nilson Cesar. O glorioso Palmeiras, está virando trapos nsob a Presidencia de Beluzzo; acredito que agora, quem tem que sair é o Beluzzo – presidente desastrado e péssimo administrador, apesar da sua formação

  • Paulo chagas

    Ola Nilson ,
    Nossa que vergonha um clube como o Palmeiras de Ademir da Guia, Leivinha , Dudu , Luiz Pereira , Evair , Zinho . Paulo Nunes, Zinhos ,Marcos , Cesar Sampaio ,Edmundo entre outros pode estar passando por isso.
    Posso não entender muito de futebol mas a CULPA disso tudo é da nossa queria diretoria , que de futebol não entende nada.O erro na minha opinião foi a demissão do Wanderley Luxemburgo ali começou tudo , e essa saida do Diego Souza afe nada a ver ate agora não entendi. Essa diretoria medilcre fica perdendo jogadores para todos os times , ate para o Fluminense e depois dizem que não tem jogador para contartar.
    Agora Sr. Nilson concordo com vc é rezar para não cair , SEJA O QUE DEUS QUISER pois la no Palestra eles estão mais perdidos do que cego em tiroteio.

  • waldemar Gonçalves Gouveia

    até quando teremos de aguentar jogadores diretores e presidente amadores ate quando vamos ver o marcos bater tiro de meta pois nao conseque sair jogando na defesa e ridiculo ver o palmeira jogar ademir da guia deve estar chorando pelo tratamento da a bola ate quando , jogadores que nao conseque para uma bola parece um bando de maluco correndo a trás da bola.

  • carlos rocha

    acho eu, que as demissões tem que começar pela diretoria pois estão acabando com o palmeiras………

  • Oswaldo L Bracco

    Concordo plenamente. O Palmeiras esta pedindo para cair. Mais importante, para se tornar um time pequeno, ja que eh incapaz de se estruturar internamente e assim permitir que os jogadores possam desempenhar seu melhor futebol. Imaginei que Beluzzo fosse uma boa opcao para “arejar” o clube, mas nao tem sido assim. Fico triste em ver que o Verdao nao pode decolar como um time de massa, vencedor e conquistar o titulo de campeao do seculo XXI, ja que o de campeao do seculo XX ja eh nosso! Infelizmente, parte da torcida (“organizada”) tambem joga contra, com atitudes e comportamentos que nos fazem pensar nos elos perdidos da evolucao da raca humana. Eh hora de tomar uma atitude inteligente, racional e planejar para o futuro. Todos juntos, ou nao havera Palmeiras no futuro.

  • http://www.garagemcambuci.com.br Adilson M Costa

    Fala Nilson!!!!! O Palmeiras já acabou faz muito tempo, para tristeza da colonia italiana. Em 12 anos, ganhou uma Copa dos campeões,graças a Parmalat em 2000 e um Paulistinha em 2008, graças a Traffic. É muito pouco, se compararmos por exemplo com o Timão, neste mesmo período: Paulista 01-03-09(invicto)/Brasileiro 05 / Copa do Brasil 02-09 /Mundial FIFA 2000. O Palmeiras já foi, há muito tempo, grande. E eu ainda fiquei preocupado quando o Belluzo assumiu, inteligente, economista, etc… Pra se ter uma idéia agora estará pagando o salário de 4 técnicos (Luxemburgo,Muricy,AC e mais um, que não será nenhum Zé Mané), salários este altíssimos. E ainda querem comparar. Pára com isso!!!! Vindo de SP e morando agora em Sorocaba, vejo que há muitos morando aqui, coitados!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adilson-Sorocaba SP

  • Wellington

    É duro admitir isso Nilson, mas você tem razão, a diretoria está no caminho certo para o rebaixamento novamente.

    Abraço
    Wellington Paixão, palmeirense do Jaguaré.

  • Rafael Moia Filho

    Uma direção sem rumo, onde o Presidente comete gafes e erros dignos de uma dirigente de clube de várzea da periferia. Uma comissão técnica sem brilho e um elenco, bem o Palmeiras não tem elenco, mas sim uma agrupamento de jogadores de futebol. Vai ser difícil o caminho do time no Brasileirão. Mas enquanto os torcedores do alviverde brincam com a derrota do Timão na Libertadores seu time caminha celére para o naufrágio pela segunda vez na série B, popularmente conhecida como SEGUNDA DIVISÃO. Faltam 36 rodadas, mas para desgraça de todos e alegria de apenas quatro clubes, o tempo voa…

  • JOSEVAL DE SÃO JOÃO

    Sou palmeirense de coração e venho falando isto desde o campeonato paulista inclusive ja sabia que iamos perder para o atletico goianiense, e aposto que seremos rebaixados com estes jogadores, pipoqueiros, segundona na certa, pelo menos vou ver o palmeiras em garanhuns-PE, SALVANOS FELIPÃO.

  • Fellipe

    Palmeiras está trilhando mesmo o caminho para a queda…
    E não acredito que mudança de técnico resolverá.
    Talvez daqui uns 15 anos, Valdivia finalmente volte para a salvação, e assim, como técnico, coloque o Palmeiras entre os grandes novamente.
    E não é de hoje, 10 anos e 2 títulos é demais…
    Temos que parar de sonhar, sonhar e agir para pararmos com essa a-pequenação.

    Fellipe, palmeirense de Salto

  • silval

    Ja estamos sentindo saudades do Mustafá faz tempo, pelo menos a incopetência naquela época ganhava título

  • Fábio Illa Colombo

    Caro Nilson Cesar;
    A modernidade , as conquistas e evolução do homem em todos os segmentos,o quanto somos testados e temos que provar diariamente nas nossas carreiras profissionais, educar nossos filhos com dignidade,sermos um grande chefe de familia , um ótimo marido , filho , amigo …
    Como um clube de futebol tão tradicional , tão amado, com milhões de apaixonados torcedores pelo Brasil inteiro, pode chegar a este ponto.Quanta hipocresia,despreparo!!! Senhores que pararam no tempo que não enxergam um palmo diante do nariz,retrogrados,com o ego acima de qualquer bom senso, podem conduzir o Palmeiras desta forma ?
    A administração de futebol do Palmeiras tem que ser TERCEIRIZADA , igual nos tempos da Parmalat, com homens preparados verdadeiros profissionais , pq. se não fosse a Parmalat o Palmeiras estaria a 33 anos na fila , nas mãos destes senhores velhos de cabeça e principalmente velhos de espirito.

  • http://UOL Gabriel Zanni

    É Nilson César, você está certo….
    Desde o ano passado o Palmeiras vêm planejando o rebaixamento, com uma gigantesca queda de produção de um elenco que estava em PRIMEIRO LUGAR, ter cáido várias posições e ter ficado fora da Libertadores, isso é sério…não deixando de lado também, o investimento em Vágner Love que não rendeu nada no Palmeiras, aliás, rendeu problemas!!!!
    A grande culpa vem na não concordância ou ética na diretoria do Palmeiras, que só faz burrices e vivem dentro de uma “Máfia” dentro do Palestra Itália!!!
    Beluzzo, atualmente, é uma marionete que fica tentando amenizar o que ja passou do limite. Até quem não é palmeirense sabe da situação atual do Palmeiras, eh alarmante!!!! Mas voltando no Beluzzo, tenho certeza que ele é controlado completamente pela diretoria do Palmeiras.
    Espero que não caiamos outra vez para a Segunda Divisão, e pelo amor de Deus vamos investir no time e não em uma ARENA, que ainda vai trazer muitos problemas para o Nosso Alviverde!!!
    Desabafo de um torcedor não roxo, sim VERDE do Palmeiras!!!

  • Carlos Cordeiro

    Eu já disse aos amigos torcedores de outros times que nem tem graça zoar o Palmeiras pelos vexames ocorridos e os que acontecerão porque o Palmeiras é 2ª em 2011 e 3ª em 2012 !

  • Mauricio Di Mase

    Olá Nilson. Na ultima sexta-feira estive no lançamento do livro ” A bola não entra por acaso” de Ferran Soriano, ex-diretor de planejamento do Barcelona, responsavel pela virada do clube na crise de 2002 e tb mentor do plano de gestão do Corinthians realizado em 2008. Houve um debate entre ele e os diretores de MKT do G4 paulista para discutir os caminhos dos clubes para o futuro e, durante as declarações do Rogerio Dezembro, grande publicitario da Talent e diretor do Palmeiras, ficou claro que a situação do Palmeiras é muito delicada. Os politicos/conselheiros não permitem que uma adm profissional seja instalada dentro do clube, tanto é que ele só consegue trabalhar meio-periodo. Sinto pelo meus amigos palmeirenses mas vai vir mais sofrimento por ai se essa mentalidade retrograda não sair de lá de dentro.
    Abs
    Mauricio

  • José Carlos Garcia

    Boa tarde realmentevc tem toda a razão deste mundo, e eu achava o Mustafá péssimo, parece que aquela turma que frequenta as numeradas do Parque Antartica juntamente com toda diretoria atual do Palmeiras,todos torcem para o São Paulo , Corinthians , Santos e outros e querem a ruina do pobre Palmeiras , ou será que são todos perdedores profissionais……………….

  • paulo

    Eu particularmente acho que a 2ª divisão é muito para o Palmeiras !

  • http://www.vomitocultural.blogspot.com Edvandro Ferreira

    Meu amigo Nilson César gostaria que no final do ano o torcedor palmeirense visse esse seu post
    pra provar que no futebol não existe acaso. Do jeito que está indo não vai ser nada espantoso o time do Palmeiras amargar a série b novamente

  • Ricardo Bello

    Nilson, sinceramente não sei o que escrever, me sinto impotente lendo essas notícias sobre o meu glorioso Palmeiras. Sei sim de uma coisa: A S.E Palmeiras não merece o que esse bando de incompetentes estão fazendo! Mandem treinadores embora, mandem jogadores “medíocres” embora, mas, por favor vc’s da cúpula palmeirense, se é que vc’s tem VERGONHA NA CARA saiam o mais rápido possível!!

    Abraço Nilson

    Jorge Netto – Palmeirista…Palestrino…Palmeirense – z.norte de sampa.

  • Boni

    o problema do verdão é que não tem jogador. Não adianta trocar de técnico, de presidente, de assessor, de preparador…Os jogadores são muito ruins!!!! Pode vir felipão que não irá resolver o problema!!!

  • Gimenez

    Nilson: Você está absolutamente correto. Além do medíocre elenco atual , a podre diretoria composta por um bando de velhos superados , mafiosos e gagás , estão unidos para levar o parmerinha para a segundona.
    E vou mais longe: Se esta corja de incompetentes continuar na administração do clube , o parmerinha poderá alcançar um feito inédito: Cair para a série C.
    É muita mediocridade e incompetência. Este Belluzzo precisa tomar vergonha na cara e pedir para sair.
    Está na cara que ele é o maior responsável por este desastre verde.
    Não adiantará nada trazer Felipão e outros craques com esta velharada medíocre e porca que dirige o Palmeiras.

  • orsidnei orrico junior

    Impeachemeant do Beluzzo e demissão do Cipullo imediatamente por incompetência administrativa; coloquem gente nova e de saco roxo pra controlar esta bagunça!!

  • Marcos Pimenta

    Sou corintiano e sei que não é bom colocar a colher no angu de outros. Mas… O que o Antonio Carlos fez de errado? Pelo que entendi ele falou para um jogador que chegou as 05 hs da manhã e ainda fez barraco no saguão do hotel que iria conversar com ele, quando este estivesse sarado. Qual o erro nisto, ou este “atleta” fez toda a palhaçada de cara limpa, se fez ele é mais pilantra ainda. Lógico que o treinador tem que conversar com aquele que fez o pior e depois com os outros. E se ele se dirigiu para este medíocre jogador desta forma, é pq alguém deve ter falado que este jogador chegou em piores condições que os outros. O Del Grande é pilantra também. Foi conivente com a saida dos jogadores na noitada e depois joga todo o fardo nas costas do treinador. TRAÍRA. O Palmeiras é muito maior do que todas estas pessoas.

  • Mister X

    Sinceramente não sei o que faz ainda na primeira divisão! E tem mais, a arena não sai! Informação de diretores ligados a esta gestão, a interdição do estádio é apenas para abafar a crise. Cofres quebrados e agora soltam a balela sobre o Felipão. Ainda bem que o J.Hawilla foi homem o suficiente para desmentir esse boato.

  • marco

    Acho que os jogadores estão mais preocupados com as verdinhas que com o verdão….

  • Vanderlei de Assis

    Muito boa sua colocação Nilson Cesar, infelizmente é a verdade, mas esta tudo acontecendo na hora certa, restará tempo nescessaria para por a casa em ordem, o elenco tem que ser melhorado e muito, Robert é muito pequeno na historia do Palmeiras, rua, e quanto ao Diego Souza, rua, deixou de gostar da Camisa que o levou para a Seleção, Diretoria fraca, gastona, e sem planejamento, ficamos com a má gestao de Toninho Cecilio, contratou muito mal, não foi um bom zagueiro muito menos bom dirigente, ai ai ai Galeano, caprixa, se não…. chega de contratar mal, pense grande Diretoria, jogadores, comissão tecnica, saudades de Sampaio, Mazinho, Djalminha, Rivaldo, Evair e Cia, já pensaram no retorno do Brunoro, quem sabe … Davila , pense tb no Palmeiras, perder o Kleber, nao foi legal ummm, não gostei, tenho 50 anos e nunca foi táo dificil torcer para um time intitulado Campeão do Seculo.

    Vanderlei de Assis e Filhos Gabriel , Guilherme e Nathalia, estamos com saudades de ir ao Estadio gritar Palmeiras.

  • Ronaldo

    Nilson… Leia esta Carta:-
    Carta Aberta aos Conselheiros da SEP
    Até quando?
    Por um bom tempo mantive-me distante das questões que envolvem a diretoria. O momento não era propício para críticas, ainda que construtivas, mas agora não podemos nos calar.
    Até quando acharemos que ficar no G11 no campeonato paulista é algo normal a ponto de nenhuma alteração no departamento de futebol ter sido provocada?
    Até quando aceitaremos DEFICIT de 41 milhões de reais em um exercício que previa superávit de 2 milhões de reais?
    Até quando aceitaremos seguidos balancetes com apresentação de déficits (já são R$ 3.528.157 até março de 2010) se o orçamento apresentado previa mais de 3 milhões de superávit neste trimestre ?
    Até quando aceitaremos as demolições que ora se impõem no clube sem prévia discussão a respeito?
    Até quando perderemos atletas por má condução da diretoria?
    Até quando conviveremos com seguidos atrasos salariais desmotivando atletas e desmoralizando um nome construído por quase um século?
    Até quando aceitaremos desclassificações para agremiações inexpressivas como o Atlético-GO cujo orçamento anual é menor que nossos gastos mensais?
    Até quando assistiremos inertes à perda de representatividade junto ao Clube dos 13 (tínhamos uma Vice Presidência) e a atritos com FPF, STJD sem contar com o show de horrores que se extrai do Google com ofensas a terceiros que não compensam ser repetidas?
    Até quando veremos nosso nome exposto em processos judiciais EXIGINDO cumprimento de contratos anteriormente assinados? Quem um dia disse que “o clube honra os contratos que assina”?
    Até quando veremos projetos de marketing serem tão mal tratados como os atuais?
    O momento é de reflexão. Cada Conselheiro prestará contas apenas à sua consciência.
    Tenho dito!
    Piraci Oliveira – Conselheiro da Sociedade Esportiva Palmeiras

  • Sidney

    O problema se chama Cipullo. Ele não assume a responsabilidade e deixa o time acéfalo, sem comando. No episódio do Rio de Janeiro, o time estava sob a responsabilidade única do técnico, dentro e fora de campo. Ou seja, não havia ninguém da diretoria para pôr ordem na casa. Assim, jogador faz o que quer, inclusive não jogar bola, que é o que tem ocorrido com frequência. Se o Cipullo não sair, pode trocar o técnico semanalmente que o time não sai do buraco. Apesar de que o Zago não era o técnico adequado para o Palmeiras, pelo menos na fase atual.

  • mario lacerda

    Pensavamos que o Belluzo fosse a solução, entretanto ele vem demonstrando total incapacidade de lidarcom o clube e leva-lo as finais; além do mais seu corpo diretivo é uma lastima. Nunca ví o Palmeiras numa situação como essa. Alias o Palmeiras é campeão mundial em apresentar casos : inusitadosO unico grande a perder os campeonatos paulista e brasileiro para pequenos (inter de limeira e Guarani), tomou de 7 do Vitoria, o vasco virou 4×3 na final da mercosul e assim por diante. A LONGO PRAZO êese time de futebol vai acabar, e acurto prazo virará um nacional de comendador souza.

  • ildo

    Boa tarde Nilson ….

    quer horror isso domingo a noite que futebol, alias se der para chamar de futebol acho que deveriam devolver o dinheiro desses coitatados trabalhadores que pagam e vao se distrair um pouco e voltam para casa mais nervosos e começam um segunda feira de cabeça quente, como pode 22 profissionais fazerem um jogo tao mediocre, isso nem um futebol feminino em fase de formaçao consegue jogar assim, bando de mercenarios recebem milhoes para fazer isso só isso, e ainda nao aprender, fazem a maior porcaria, sou palmerense desde criança, mas com esse time estamos indo com certeza para segunda divisao nao só na brasileiro mas quem sabe ano que vem no paulista etc…. tem time de menor expressao dando um banho de bola que se espelham no AVAI que foi no mineirao de nao tomou conhecimento do Cruzeiro, agora o Palmeiras jogar fechado contra o VASCO, como se fosse um jogo de libertadores, FALA SÉRIO….. ABRAÇO

  • mauro sérgio r. benaglia

    é incrivel parece mesmo um projeto para cair, tudo começou quando abriram as portas para torcedores profissionais darem palestra, se é que isso é possivel pois vivem do nome do palmeiras verdadeiros sangue sugas, o resultado esta ai, sem comando, sem diretoria sem salarios sem prespectiva.

    mauro PALMEIRENSE de são paulo

  • Rener Barbosa

    BRAVO, NILSON!!!
    Não poderia haver definição mais precisa e twitteira como esta (< 140 car.).
    Meu comentário a respeito começa lembrando do jogo Palmeiras x Santos no Paulistão. No nosso grupo de conversas, costumamos nos referir a momentos de inesperada superação como um “momento Palmeiras”. Naquele jogo o Palmeiras, comandados pelo quase bom Diego Souza – que só jogou bem porque estava melindrado com o sucesso dos meninos bons de bola, muiiiiito, mas muito mais que ele – teve uma atuação que tão cedo não se repetirá. Muitos se iludiram, inclusive alguns colegas seus da rádio.
    Aliás, gosto de quando você enquadra alienados como o Flávio Prado – do qual sou muito fã, admirador e reputo dos melhores no que faz – lembrando-os que há times jogando bem fora do Estado de São Paulo. No confronto Palmeiras x Atlético-PR disseram que o ‘verdinho’ era favorito disparado!!! Ora, independente da qualidade do time paranaense esqueceram que o Palmeiras é muito ruim. Na pior das hipóteses seria um jogo de times nivelados por baixo, bem por baixo. A classificação foi um acaso. Contra o Atlético-GO a mesma coisa. Chegaram a apontar 2 vitórias palmeirense, esquecendo que o time goiano, desconhecido é verdade, jogava naquele momento melhor que o Palmeiras. Em São Paulo foi um sufoco e a vitória foi mais um lance do acaso. O fim da história…
    Voltando ao assunto do “momento Palmeiras”, se consultarmos a história, descobriremos que nos últimos 20 anos, pelo menos, o time do parque tem vivido de momentos. Antes da era Parmalat, lembro de vocês comentando jornadas com os mesmos adjetivos de hoje: “é pior time da história do Palmeiras”; “este time vai lutar no máximo para não cair”; etc. Passado aquele momento de títulos ressurgiu a verdade – um time insignificante – sendo abortada em mais uns dois grandes momentos comandados pelos milagreiros Luxemburgo e Felipão.
    Dada a atual situação – bagunça, desmando, falta de comando, atração por jogadores medíocres – nem técnicos milagreiros conseguirão fazer o time honrar a estrofe: “quando surge o Alviverde imponente…”. Está no caminho de mão única rumo á segundona.

  • roberto souza

    Keyrrison, luxemburgo, Jorginho, Muricy, Wagner Love, Diego Souza…. não serviram para o Palmeiras, a uniformizada e recebida com pompa,então vamos lá, rumo a segundona…outra vez

  • Leonardo Silva

    Fala Nilson Cesar, o meeeeeeeeeu, o noooooooosso locutor

    Concordo em genero numero e grau. O Palmeiras está trilhando o caminho rumo a segunda divisao com brilhantismo. O problema me parece ser estrutural / cultural! Ao invés de melhorar, as coisas pioraram com o Beluzzo….daqui a pouco vao sentir saudades do Mustafá….Meu Deus!!!!!

    Abraço
    Leonardo Silva, palmeirense de Caieiras