Pois é. Ontem foi anunciado o fim do acordo entre Disney e Netflix, estabelecido em 2012, e com filmes disponibilizados a partir de 2016.

Já a Disney deve lançar o seu próprio serviço de streaming já em 2019, aproveitando a chegada de alguns títulos esperadíssimos pelo público como o quarto filme da franquia Toy Story, a continuação de Frozen e a versão live action de O Rei Leão. A empresa está investindo forte isso, para ser mias exata, US$ 1,5 bilhão aplicados na chamada tecnologia BAMTech. Mas pouco sabemos sobre como o serviço de streaming vai operar, ou o que teremos no catálogo além das produções tradicionais, já que a Disney tem adquirido novas produtoras, que provavelmente poderão disponibilizar seus trabalhos ali também.

Ainda nos planos do grupo Disney, um serviço do tipo, mas focado em esportes, já que são também controladores da ESPN.

Os conteúdos não sairão agorinha da Netflix, mas especula-se que a partir do começo do ano que vem as produções deverão ir se despedindo, pelo menos lá nos Estados Unidos… Entre as baixas, animações da Pixar, os filmes de heróis da Marvel e até mesmo os novos da franquia Star Wars. Em relação às séries baseadas em histórias Marvel, os fãs podem ficar tranquilos, Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor, assim como a junção de todos em Defensores, ainda inédita, seguirão como parcerias garantidas.

O comunicado oficial é o seguinte:

“Os assinantes da Netflix nos Estados Unidos terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos filmes que estrearão nos cinemas até o final de 2018. Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento.”

Veja quais os filmes Disney disponíveis hoje na Netflix aqui no Brasil:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

A volta de David Letterman pela Netflix Cineminha? Filme novo de Sophia Coppola e Luc Besson e um filme nacional que pode agradar pequenos e crescidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *