Sim, todo mundo sabe, ou pelo menos ouve falar que o vídeo é o lance, o futuro da internet. Pois claro que o Facebook já vinha cuidando com carinho desse segmento, inclusive alavancando posts em vídeo, possibilitando lives e agora chegou a hora da tal Watch, uma nova plataforma de programação original da rede social.

Mas o que isso muda na sua vida? Já vem mudando, não é meso? Já rolou de ter de esperar um pouco para ver aquele bebê fazer algo incrível porque no meio do seu vídeo tem propaganda? Pois é. Com a Watch, o Facebook mira no dinheiro que antes era direcionado apenas para a publicidade de TV.

Agora, para ter anunciante a gente precisa do que? Conteúdo! Conteúdo original e sem problema de autoral. Pois é isso que a Watch oferece, nada de diferente do que já faz o YouTube ou a Netflix. A plataforma vai disponibilizar programas, ou episódios, gravados ou ao vivo. Você poderá fazer sua lista para assistir o que preferir, além de encontrar sugestões em seções que identifiquem o que, por exemplo, está fazendo as pessoas rirem,  com vídeos que tem vídeos marcados com a reação da risada. E claro: Estamos no Facebook, então poderemos saber o que nosso amigos estão vendo e curtindo.

O próprio Facebook deverá financiar conteúdos, mas claro que a exemplo do que acontece no YouTube, a porta segue aberta para o produtor independente, que agora contará com a possibilidade de monetizar seus vídeos.

Bom esperar também algumas parcerias de peso, como transmissões de ventos esportivos e shows. A principal liga de beisebol, por exemplo já fechou com eles.

Mas muita calma nessa hora, o Watch será liberado de leve… Aos poucos, inicialmente para um pequeno grupo de testes apenas nos Estados Unidos. Ah! E a plataforma para produtores também vem devagar, inicialmente liberada para um grupo restrito de pessoas.

Esses são alguns dos parceiros nessa etapa inicial da Watch: A+E Networks, ATTN:, BuzzFeed’s The Try Guys, Conde Nast, National Geographic, Time Inc., Mashable, Hearst Magazines Digital Media, Tastemade, Quartz, Cheddar, WNBA e Whistle Sports. Mike Rowe do Dirty Jobs, o comediante Tonio Skits, o autor e palestrante motivacional Gabby Bernstein, além do blogueiro de viagem Nuseir Yassin.

Haverá conectividade com a Apple TV, Samsung Smart TVs, Amazon Fire e Android TV. E podem ficar espertos: abriram aquela portinha para oferecer um serviço e depois cobrar por ele…

Cineminha? Filme novo de Sophia Coppola e Luc Besson e um filme nacional que pode agradar pequenos e crescidos. DEPOIS DO CINEMA: Dunkirk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *