Eita! E olha que as cifras dessa contratação são altíssimas: especula-se no The New York Times que gire em torno de U$ 300 milhões de dólares. Caso isso se confirme, esse é um dos maiores contratos para um produtor de TV feito na história da televisão. Lembrem-se que recentemente, Shonda Rhymes também fechou com a Netflix, por algo em torno de U$ 100 milhões.

Mesmo que você não seja um exímio conhecedor do mundo das séries, deve ter tido contato com pelo menos uma das franquias capitaneadas pelo produtor, como American Crime Story, que tem sua segunda temporada em exibição pelo FX aqui no Brasil. American Crime Story, Glee e Feud também são dele.

Agora, em contrato de exclusividade por 5 anos, Murphy criará filmes e séries para a Netflix já a partir de julho. Se o número realmente for esse, o acordo é um dos maiores já feitos para um produtor de TV.

O The New Yok Times lembra, na mesma matéria que a Netflix divulgou que deve gastar U$ 8 bilhões de dólares este ano para gerar conteúdo original e claro que combater os investimentos de outras empresas como Amazon, Hulu e até mesmo a Apple, que prometeu investimento de pelo menos U$ 1 bilhão de dólares.

O pezinho de Ryan Murphy na Netlix já estava sinalizado, mesmo que de leve. Ele já trabalhava em dois projetos uma comédia musical chamada The Politician e Ratched, que será protagonizada pela musa do produtor Sarah Paulson, trazendo a história de origem da Enfermeira Mildred Ratched, de Um Estranho no Ninho.

 

Terça! Ainda é Carnaval! Teve Pabllo Vittar, Luma de Oliveira ( ops, Sabrina Sato) e muito mais Autor de 13 Reasons Why acusado de assédio sexual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *