Vamos começar por Lion- Uma jornada Para Casa. O filme é estrelado por Dev Patel (de Quem quer ser um milionário?), Rooney Mara e Nicole Kidman. Baseado em uma história real, de um garoto indiano de cinco anos de idade, que se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

O filme concorre ao Oscar em seis categorias, inclusive para melhor filme. Dev Patel estranhamente concorre a melhor ator coadjuvante, o que pode parecer estranho já que ele vive o personagem principal, Saroo. Nicole Kidman, que interpreta a mãe adotiva do personagem, também concorre como coadjuvante. Lion ainda tem indicações para roteiro adaptado, trilha sonora e fotografia.

Outras produções que também concorrem ao Oscar fazem sua estreia nessa quinta. As animações Tartaruga Vermelha e Minha Vida de Abobrinha disputam a estatueta de melhor animação.

Tartaruga Vermelha é nova animação do badalado Estúdio Ghibli, do Japão, em co-produção com o estúdio francês Why Not Productions e a distribuidora Wild Bunch. O filme foi super elogiado quando exibido em Cannes. Sem nenhum diálogo, o filme narra a história de um náufrago que se vê preso em uma ilha após uma séria tempestade. Por lá ele vai lutar para sobreviver e até mesmo tentar escapar, e nessa circunstância cruzará com uma misteriosa tartaruga vermelha.
Para quem gosta dos desenhos de Hayao Miyazaki (Meu Amigo Totoro, Ponyo e a Viagem de Chihiro), que no ano passado anunciou sua aposentadoria, e para quem também leu que o Estúdio Ghibli poderia fechar as portas… É muita felicidade poder ver Tartaruga Vermelha, principalmente concorrendo ao prêmio máximo do cinema.

Também concorre ao Oscar de melhor animação a produção franco-suíça Minha Vida de Abobrinha:

Usando a técnica de stop motion, Claude Barras conta a história de um órfão de nove anos, apelidado de Abobrinha, que está tentando se adaptar à vida em um orfanato no interior da França, depois de perder a mãe em um acidente.

O grande favorito para Oscar de melhor animação é Zootopia.

Com Brad Pitt e Marion Cottilard talvez Aliados seja a escolha de muitos que irão ao cinema esta semana. O filme de Robert Zemeckis ( mesmo de De Volta Para O Futuro e Forest Gump) se passa na Segunda Guerra Mundial quando os protagonistas vivem espiões que possuem a missão de eliminar um embaixador nazista na cidade,  em Casablanca, no Marrocos. Eles se apaixonam, decidem se casar… Mas suspeitas de que sua esposa possa ser uma espiã alemã muda os rumos dessa história. O filme concorre ao Oscar de melhor figurino.

Torcendo por eles: atores e suas batalhas contra doenças Netflix lacra com Fábio Junior ensanguentado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: