A essa altura do campeonato você já deve estar sabendo: Ivete Sangalo está grávida, e de gêmeos!

Mãe de Marcelo (7 anos), também filho de seu atual marido, a cantora já havia perdido bebê, em 2008, por uma complicação da gravidez super rara chamada hiperêmese gravídica. Logo após o anúncio, Ivete se apresentou no palco do The Voice Brasil e se emocionou ao cantar Se Eu Não Te Amasse Tanto assim.  Michel Teló, Carlinhos Brown e Lulu Santos também participavam da gravação de um programa especial para o Globoplay, com a presença de ex-participantes do reality. Ivete também cantou Aquele Abraço, de Gilbeto Gil.

O apresentador Tiago Leifert falou sobre a gravidez da cantora:

“Eu estava falando que o mundo está muito ruim e você precisa repovoar o planeta. Sou super a favor de você espalhar Ivete Sangalo pelo mundo”

Na coletiva de divulgação do programa, Ivete revelou que gestação foi fruto de inseminação artificial, mas não contou de quantas semanas está grávida. O pessoal tá fazendo contas, e partindo do princípio que a recomendação médica é de esperar 12 semanas para dar a notícia da gravidez, o nascimento pode acontecer bem ali pertinho do Carnaval!
Agora, não sei se por coincidência, mas a Folha de São Paulo publicou no caderno cotidiano, no dia de hoje, uma matéria exatamente sobre gêmeos! O texto trata do livro Twin Mythconceptions , de uma das maiores especialista no assunto, a americana Nancy Segal que trabalha na Universidade Estadual da Califórnia, em Fullerton.

Uma das curiosidades levantadas está exatamente no número de nascimento de gemelares, cerca de 1 a cada 80 nascimentos no planeta, sendo que apenas um terço destes são gêmeos idênticos ou univitelinos. A história de que na família, o nascimento de gêmeos pula uma geração não tem comprovação científica.

Querem mais? Em especial pra você, Veveta, curiosidades que atualizaram as minhas noções sobre gêmeos:

O DNA de gêmeos idênticos não é exatamente igual pois mutações sutis acontecem depois que o óvulo fecundado que deu origem aos gêmeos se divide. Lembrem-se, que as impressões digitais também são diferentes entre eles e que os irmãos não terão obrigatoriamente os mesmo tipos de doença no decorrer da vida.

Gêmeos são mais próximos do que irmãos comuns, mas não tem elo telepático e tal. Agora, diz que mesmos que criados separados, gêmeos idênticos possuem orientação política e sexual, temperamento, peso e outras características mais semelhantes, em média, do que outros tipos de irmãos.

Não precisa se preocupar em separar eles na escola, ou em vesti-los de forma diferente, cada um dos gêmeos vai encontrar uma forma de desenvolver sua própria personalidade.

E ainda um filme cheio de gêmeas pra vocês! What Happened To Monday está disponível na Netflix:

O Ano é 2073 e o personagem de Willem Dafoe, vivendo num mundo superpopulado e com fortes leis reprodutivas – só um filho por família – cria secretamente suas sete netas: Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday e Sunday.

It - A Coisa: Um palhaço assassino no sapato do filme da Lava Jato DEPOIS DO CINEMA (lá em casa): Invasão Zumbi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *