Sim, e ele já fez isso em inúmeras e felizes ocasiões <3 Mas agora, prestes a esta desempregado, Barack Obama já tem uma oferta de job bastante interessante. O Spotify criou a vaga Presidente de Playlists, que está disponível inclusive para outros candidatos no site da empresa. A questão é que Obama tem larga vantagem, em relação a qualquer candidato. A vaga requer, por exemplo, que se tenha oito anos de experiência gerenciando uma nação conceituada e ainda a experiência em programar playlists a nível federal. Ah! E tem que ter um Prêmio Nobel da Paz também!

Entre as responsabilidades do funcionário, o comparecimento a briefings diários, oferecer liderança aos editores e sugerir novas ideias, como uma playlist para jogar basquete com os amigos ou falar à nação sobre leis de saúde que levem seu nome.

Vai, Obama! A vaga é sua, garoto <3

A brincadeira começou quando Obama se reuniu com o embaixador da Suécia Mark Brzezinski. Sendo este o país de origem do serviço de streaming, rolou aquela piada:

“Ainda estou esperando pelo meu emprego no Spotify. Sei que todos vocês amam minhas playlists”

Foi a levantada de bola para que Daniel Ek, fundador do Spotify, postasse a brincadeira!

Relembre as playlists de Barack OBama

A história de se revelar o que Obama ouve em seu iPod começou em março de 2008, quando em uma entrevista para a Rolling Stones, o então candidato à presidência mostrou sua seleção eclética que incluía nomes  como Bob Dylan, Jay-Z, Bruce Springsteen, Miles Davis, John Coltrane e Charlie Parker.

Em 2012, foi a vez de Michelle Obama revelar o que ouve para malhar, tudo muito justificável já que uma das principais bandeiras da primeira dama foi o incentivo às atividades físicas:

O perfil da Casa Branca no Spotify reuniu, nesses tempos de administração Obama, as faixas eleitas para serem ouvidas durante o verão, ou as férias do presidente. Uma das últimas, quando Obama relaxou com a mulher em Martha’s Vineyard (Massachusetts), trazia mix de rock independente e clássicos americanos, passando por rappers e Caetano Veloso. Isso! Tinha brasileiro na lista! Obama escolheu Caetano Veloso,  em Cucurrucucu Paloma, versão do brasileiro para uma canção mexicana, feita para a trilha sonora do filme Fale com Ela, de Pedro Almodóvar.

Já para a revista Wired, quando Barack Obama foi editor convidado no ano passado, o então presidente reuniu os hits que faziam o cara suar a camisa quando estava malhando. Nina Simone, Bob Marley, Jay-Z, Beyoncé ( que aparecia duas vezes na lista para malhar da primeira dama Michelle Obama, divulgada em 2012) , a cantora australiana Courtney Barnett e até as meninas super pop do Icona Pop faziam parte da playlist:

 

Foi ai que ele escolheu a banda Forro in The Dark! Esse grupo é formado por brasileiros que se juntaram em Nova York em 2002 para fazer músicas. Eles tem dois discos de estúdio sendo o último deles Light A Candle, de 2009, que conta com a faixa Perro Loco, escolhida por Obama.

 

VOCÊ INDICA, EU COMENTO: The OA Saíram os indicados ao Bafta, premiação da Academia Britânica de Artes do Cinema e da TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *