Pois já tinha avisado vocês do lançamento do novo álbum do Jay Z, aquele chamado de 4:44. Agora que o álbum já foi lançado, os fãs estão malucos tentando compreender quais letras são endereçadas a quem.

Vocês bem devem se lembrar que em Lemonade, Bey meio de denunciou uma possível traição do marido na faixa Sorry, em que dizia:

“É melhor ele ligar para a Becky do cabelo bom”

Todo mundo ficou super intrigado pra saber quem seria a tal da Becky, surgiram inúmeras teorias e tal. Agora, Jay Z menciona o mesmo nome feminino na faixa Family Feud, que tem uma mensagem de valorização da família depois de um caso extraconjugal. Na letra ele pede que a amante o deixe em paz.

“I’ll (expletive) up a good thing if you let me / Let me alone, Becky! / A man who don’t take care of his family can’t be rich

“Sim, eu ferraria com tudo se você me deixasse. Me deixe em paz, Becky. Um homem que não se importa com sua família não pode ser rico”

E tem mais. A letra ainda tem referência ao nascimento da filha Blue Ivy:

“Eu peço desculpas, eu costumava conquistar, foi preciso nascer minha filha, ver por meio dos olhos de uma mulher. Foi preciso que esses gêmeos naturais acreditassem em milagres. Levei muito tempo para essa música. Eu não mereço você”

E vai mais longe, ressaltando que se as crianças soubessem, não o olhariam da mesma forma. Tem mais, tá:

“Por que é bom um ménage-à-trois quando você tem uma alma gêmea?”

Aliás, a garotinha faz participação especial em Legacy. Que começa com um recado

“Nobody wins when the family lose.”

“Ninguém ganha quando a família perde.”

E olha que ainda temos a faixa Kill Jay Z, que faz referência àquela discussão com a irmã de sua esposa, Solange, com direito a sopapos no elevado. Jay fala sobre se tornar um homem melhor porque Blue merece.

E para quem se pergunta sobre o nome do novo álbum, Beyoncé comentou o assunto em recente entrevista:

“Meu aniversário é no dia 4. O da minha é também no dia 4. Do meu marido é dia 4 e nos casamos no dia 4 (4/4/2008).”

O álbum conta com a participação de Beyoncé, Frank Ocean e Damien Marley. Nos versos ainda contém recado para Kanye West que publicamente questionou a amizade entre eles pois falou que Jay Z não tinha ligado pra ele depois daquele incidente do assalto de Kim Kardashian . O rapper também faz referência ao episódio do Oscar deste ano, quando Moonlight venceu, mas primeiro chamaram ao palco La La Land por engano.

“Ya’ll stuck in La La Land / Even when we win, we gon’ lose”

Oscar: Mais votantes brasileiro na Academia de Ciências e Artes de Hollywood Cineminha? Tem filme pra criança, mas também para quem curte um elencão: Ryan Gosling, Rooney Mara e Michael Fassbender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *