Foi divulgada a lista de mias artistas que vão votar nos vencedores do Oscar a partir da cerimônia de 2018. A Academia de Ciências e Artes de Hollywood incluiu mais 774 artistas e executivos de 57 países. Entre eles, o ator brasileiro Rodrigo Santoro , os cineastas Cacá Diegues, Nelson Pereira dos Santos, Affonso Beato, Kleber Mendonça Filho, Heloisa Passos, Walter Carvalho, Karim Ainouz e Maurício Zacharias.

Anualmente, a Academia atualiza sua lista de votantes e desde o episódio do #oscarsowhite tem priorizado a diversidade entre os escolhidos. Nomes que venceram prêmios nos anos anteriores ou que se destacaram no cinema também são convidados para exercer o voto na escolha dos vencedores do mais importante prêmio de cinema. Segundo dados da academia, houve um aumento de 359% de mulheres convidadas entre 2015 e 2017. E entre os negros o crescimento foi de 331% no mesmo período.

Gal Gadot, Chris Evans, Chris Pratt e Chris Hemsworth, atores que se destacaram interpretando a Mulher-Maravilha, Capitão América, Star-Lord e Thor, estão entre os novos nomes, assim como Donald Glover, Dwayne Johnson, Channing Tatum, Margot Robbie e Kristen Stewart.

Jimmy Kimmel voltará a apresentar o Oscar 2018, que acontecerá em 4 de março. A academia também já agendou as datas para os próximos anos:

2019: 24 de fevereiro

2020: 23 de fevereiro

2021: 28 de fevereiro

Enquanto isso no casamento do Messi Jay Z e Beyoncé fazem DR usando música

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *