Em 2016, perdemos o astro da música, que aos 57 anos, sofreu uma overdose de opioides. Agora, os fãs comemoram o anúncio de um álbum com canções inéditas de Prince, que deverá chegar às lojas em setembro. Troy Carter, diretor de serviços criativos do Spotify, revelou a boa nova em entrevista à Variety. Hoje, a empresa Atom Factory administra o patrimônio do artista.

Ainda não temos detalhes específicos sobre o álbum, apenas algumas pistas lançadas por Carter. O trabalho não vai ser um apanhado de várias fases da carreira do artista, mas vai centrar em um etapa específica da trajetória de Prince. E podemos aguardar muito mias, já que Prince era extremamente produtivo:

“Prince basicamente guardou tudo, portanto há décadas de música, vídeos e artefatos, e leva muito tempo para rever cada um deles e pesquisar o contexto histórico. ‘De onde é isto? Com quem colaborou? Onde foi gravado? Que ano? Era a versão final?'”

Não sei se passou batido para vocês uma versão de Nothing Compares 2 U,composta e gravada por Prince em 1984, mas eternizada por Sinéad O’Connor. O hit dos anos 90, com vocais de seu criador foi disponibilizado pela família do artista, descoberto por Michael Howe, que trabalha organizando os arquivos do músico, exatamente quando explorava o material gravado em 1984:

Ainda este ano é aguardado o lançamento da autobiografia que Prince, trabalho ao qual se dedicava  quando faleceu.

DEPOIS DO CINEMA: Um Lugar Silencioso Eduardo e Mônica no cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *