Navegação de Posts

Solidariedade

O Brasil recuou pelo terceiro ano consecutivo sua posição em um ranking mundial que mede a solidariedade das nações. Os dados colhidos neste ano revelam que o Brasil é o país menos generoso, ao lado da Venezuela, de toda a América Latina. E é o 91º entre todas as 135 nações analisadas. Essa pesquisa vem sendo realizada desde 2008, pelo Instituto Britânico Charities Aid Foundation. Os números foram divulgados ontem em Londres. Os Estados Unidos foram apontados como o país mais solidário do mundo, seguido pelo Canadá, Mianmar e a Nova Zelândia. O que mais puxou o Brasil para baixo foi o item “ajuda a desconhecidos”. E a cada ano o país cai mais nesse item, ajudando cada vez menos quem não é de sua relação direta. Com toda sinceridade, eu acho que ficar na 91ª colocação é demais. Solidariedade aqui? Sim, existe muita gente generosa, solidária, que dedica sua vida a servir o outro. Mas, falando sério, este é um país de gente esperta, a começar por aqueles que deviam dar o bom exemplo. Gente esperta é o que não falta, sem falar na roubalheira desenfreada, nos discursos mentirosos, na desfaçatez. Grande parte da população sofre essa influência de gente que não presta. E gente que não presta é o que também não falta. Ontem o José Genoíno renunciou porque não conseguiu sua aposentadoria na Câmara por invalidez. Renunciou para não ser cassado. Vai ser transformado em herói por aqueles que fazem tantos discuros em nome da “ética” que eles passam por cima todos os dias. Isso é só um exemplo, que está em todos os jornais de hoje.Num país assim, de bandidos, falar em solidariedade soa como ingenuidade. Vou procurar saber mais sobre Mianmar. Confesso que nada sei. Quero saber o que faz esse país ser um dos mais solidários do mundo. No Brasil, infelizmente para os sonhadores, a palavra generosidade está fora de uso há muito tempo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Zuleika

    Vim aqui, hoje,só pra dizer que não sei mesmo o que dizer. Busquei… busquei… não encontrei. Dorme bem, Poeta.

  • Mister X.

    Falar em generosidade neste país é piada!!!!!

  • MARGARETH ARRUDA

    O pouco que existe de solidariedade em relação aos menos favorecidos parte quase sempre de entidades particulares, já que o governo utiliza esse recurso demagogicamente, o que ficou muito mais estabelecido com o governo do ex e o que aí está, que dá esmola mas com o voto em troca.

  • Damara-Maceió

    Poeta, essa palavra “solidariedade” bão existe por estas bandas brasileiras onde vivo.

  • ISABEL

    O povo brasileiro é um povo bom, mas muito fácil de ser manipulado como é,

  • Oscar Medeiros

    Poeta, existe gente solidária no Brasil, existe de verdade, gente generosa, mas infelizmente o Brasil está marcado como um dos países mais corruptos do mundo, um país violento, de bandidos, especialmente aqueles bandidos que roubam o dinheiro do povo e estão sempre livres. Parece que isso mudou um pouco agora, mas veja o estardalhaço que o PT está fazendo com isso, defendendo os seus ladrões a qualquer custo.

  • Marisa

    Ter os Estados Unidos como o país mais generoso também é demais…. Tem dó!

  • John

    Você tem tanta raiva do Brasil devia ir embora daqui. Vai embora. Por que não sai do país?

  • oj

    Eu posso criticar os Ptralhas porem,acompanhei do começo, lutei pra botar no poder,embora passaram 11 anos, caminhando para mais um mandato,infelizmente fui apunhalado.então tenho esse direito de critica-los.
    Mas não posso deixar de comentar e lamentar,vejo que, a mídia, não estou generalizando,estão protegendo esse partido dos tucanos,partido qual nunca tive prazer de votar em nenhum deles,principalmente nosso governador com aquela cara de bispo defendendo seu partido,que não sabe de nada, e todas aparições na mídia diz que não existe o TRENSALÃO,METROSALÃO!!
    Pois é,cada vez está mais difícil confiar nas pessoas,penso assim, quase todos se candidatam para arrumar a sua vida e dos seus,o povo que lasque!!
    Poeta,acho,não tenho certeza foi aqui algum post anterior,escrevi sobre aquele hotel que empregou o Ptralha J.Dirceu tinha alguma maracutaia!hotel esse,ninguém sabe que é o dono!!tem sim, um laranja,mais uma do pt!!
    Esse governo doam peixes,mas não ensinam a pescar!!abs

  • Gomes

    Poeta, como é que um país um dos campeões da corrupção no mundo vai ser solidário e generoso? Nunca. Isso faz parte da história e da vida do país. Não vai mudar nunca.

  • SOLANO

    O que existe de solidariedade no Brasil são programas do governo que têm outro objetivo.