Navegação de Posts

Nós somos os verdadeiros são-paulinos

richarlyson7

Amigos do blog, como todos podem observar no post abaixo, na minha opinião, o pior jogador em campo na estreia no tricolor na Libertadores foi o volante Richarlyson.

Escrevo isso apenas para registrar que não sou fã do futebol do Richarlyson há muito tempo. Apesar de considerá-lo um bom jogador, avalio que a quantidade de passes errados que dá durante as partidas prejudica o volume de jogo do time.

Porém, o que a Torcida Independente faz com esse jogador é uma vergonha  inadmissível. Não tem a cara do nosso São Paulo.

Os demais torcedores que estavam no Morumbi vaiaram a Independente, que há muito tempo deixou de simbolizar o tal “sentimento movido por um ideal”.

Diretores e integrantes da Independente:

Nós, torcedores anônimos,  representamos o verdadeiro amor ao São Paulo Futebol Clube.

Nós gritamos o nome do São Paulo, apenas o nome do São Paulo nos estádios.

Nós não temos interesses, políticos ou financeiros. Nós vamos ao Morumbi movidos apenas pela paixão pelo vermelho, o preto e o branco.

Nós respeitamos os jogadores que vestem com raça e determinação a nossa camisa.

O Richarlyson é muito mais importante para nós, os verdadeiros são-paulinos, do que todos vocês juntos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Edgard

    O Richarlysson é vaiado pelo seu mau futebol, comprometedor. Precipitado, faz faltas e pênaltis por pura afobação, toma cartões que complicam o time, erra quase todos os passes com mais de 5 metros, NÃO ACOMPANHA A MARCAÇÃO DO ADVERSÁRIO ATÉ O FINAL DA JOGADA, proporciona contra-ataques mortais dos adversários por erros de posicionamento ou passe, entre outras deficiências. Richarlysson não pode nem ser discriminado TAMPOUCO ESCALADO PELOS MOTIVOS ERRADOS (sua suposta condição sexual, algo que só a ele diz respeito, desde que ele, Richarlysson, também cuide de tratar a sua vida íntima com a discrição que se espera de qualquer um, homo ou heterossexual, não importa). Daqui a pouco, alguém vai sugerir um regime de cotas para escalar jogadores da condição a, b, ou c ou do grupo x, y ou z, o que seria o começo do fim. O certo é que ele não tem futebol para atuar pelo São Paulo. O QUE IMPORTA É O MÉRITO EM CAMPO, E ISSO FALTA A RICHARLYSSON.

  • João Graça Mendes da Silva

    Apesar do que dizem sobre o Richarlysson nunca soube de nada que denegrise a imagem do jogador pelo contrario , adimiro o empenho e rassa com que defende as cores do meu tricolor , não acho um jogador brilhante porem e efisiente apesar de não estar passando pelo seu mellhor condicionamento tecnico , acredito que vai cresser no andamento do campeonato .
    Devemos como seres humanos respeitar todas as pessoas independentemente de qualquer coisa !

  • VETE

    SOH FALO BOSTA !!!

    O CARA SUJA A IMAGEM DO SAO PAULO !!!

    E VC AI Q SE DIZ TORCEDOR QUE AMA O SAO PAULO, APOSTO Q SOH VAI NO MORUMBI !!!

    RIO, PORTO ALEGRE, MINAS, ATE EM OUTROS PAISES VC NAO VE ESSES TORCEDORES ANONIMOS Q NEM VC !!!!

    NOS INCENTIVAMOS O SAO PAULO !!!

    E NAO ACEITAMOS QUE SUJEM A IMAGEM DO GLORIOSO !!!

    FODA SE OS ANONIMOS QUE NUNCA VAO NEM NO MORUMBI DIREITO

  • Paulo Stramaro

    Não se deixem enganar:

    RAÍ ETERNO é o TUCA disfarçado !!!

    É a nova tática para bagunçar o blog outra vez !!!

  • Paulo Stramaro

    Amigos,

    Richarlison não é Gay.

    Ele apenas está usando essa situação toda para aparecer na mídia.

    Pois de que outra maneira ele poderia ficar evidente se sempre tem outro jogador melhor do que ele se destacando no Tricolor…

  • Alex

    São três pontos diferentes:

    1- Se o Rich é gay ou não, problema dele! O que não acho legal, nesse caso, são suas invencionices que só fazem piorar a situação;

    2- Não só a Independente como a Dragões e Falange, são importantes sim. Assim como a pioneira TUSP tb o foi. O problema está na essência do movimento, que antes disputava as maiores bandeiras, melhores gritos e festa na arquibancada. Há 20 anos, se tornaram redutos de malfeitores, caso de polícia, política e “vistas grossas”;

    3- Quem acompanha o blog sabe que sempre critiquei o Rich por achá-lo muito estabanado! Contra os Mexicanos, 4ª feira, errou passes demais, quase todos! Cruzou a bola no meio campo, o que qualquer jogador meia boca sabe não ser seguro, originando contra-ataques perigosos. Que vá pro Goiás!

  • Raí Eterno

    A ojeriza ao craque é uma coisa velha em nosso futebol, o Saldanha combatia isso no tempo do Onça. Richarlyson não é um extra-série mas é diferenciado, tem uma incomum raça e sabe jogar. O que tá pegando é que Roma não foi feita em um dia. Começo de temporada, técnico incompetente….Tem que se arrumar um bode expiatório mesmo. Richarlyson injustamente é o Judas da hora. Tom Jobim foi sábio quando dizia que no Brasil fazer sucesso é uma m….., tem sempre um invejoso de plantão.Qualquer técnico sensato gostaria de ter um Richarlyson no time.

  • Newton

    Anna,
    Sua análise sobre o comportamento das torcidas em geral é correta. Gostaria apenas que vc reconheça que existem exceções a esse comportamento, como aconteceu na quarta feira. Eu estava no Morumbi e participei do coro contra a atitude da Independente, que foi muito intenso e para mim representou algo novo e alentador quanto ao comportamento de uma torcida de futebol. A imensa maioria da torcida presente se manifestou contra o preconceito da Independente, coisa que eu nunca tinha visto em um estádio e merece elogios.
    Em tempo: Também não gostei da atuação do Richarlison em campo, que é só o que me interessa como torcedor.
    Abraços,
    Newton

  • Raí Eterno

    Marca do Zorro, tudo bem.é que ontem tava emocionado e por conta do Richarlyson cantando no Youtube….

    era a minha reentré no blog………ana karennina……colocarei somente um trechinho por dia de cada música…..legal? abraços
    A única de hoje:

    Quando eu dei por mim
    Nem tentei fugir
    Do visgo que me prendeu
    Dentro do seu olhar

  • Syllas

    Caro amigo Eduardo (SPFC). Vc elaborou um questionamento a respeito do patrocinador. Pois bem, até onde eu sei (informações obtidas através de um conselheiro do Tricolor), o patrocinador será anunciado somente no mês de março. Trata-se de uma estratégia muito bem arquitetada pelo brilhante Depto. de Marketing gerenciado pelo grande amigo Orandi Mura (Nino). Diferentemente da postura adotada pelo (timinho???) da marginal s/n.º, a camisa do Soberano não será transformada em um outdoor ambulante. As cifras são tão altas que vão deixar o bravateiro do semi-alfabetizado Andrés Sanches sem palavras. É esperar para ver.

    Abçs tricolores a todos!

  • Z

    Rai eterno, chato é pouco ein…

    Participe do blog mas por favor sem poemas e musicas, pense nos outros que não tem o tempo que vc tem.

    Nada pessoal e tb não quero ofender, só realmente acho desenecessário ficar jogando espaço fora. Considere um pedido educado.

  • marcelo emilio

    SOU À FAVOR DA PARTICIPAÇÃO DE DIRETORIAS SOCIAIS DOS GRANDES TIMES, NA INCLUSÃO DE MENORES E PESSOAS CARENTES EM TORCIDA ORGANIZADA E MUDAR ESTE PERFIL DE BANDITISMO QUE TEM ATUALMENTE, COM INGRESSOS MAIS BARATOS, CURSOS DE RELACIONAMENTO, OFICINAS DE ARTE, ESCOLINHA DE FUTEBOL, FAZER DAS TORCIDAS ORGANIZADAS UM ESTÍMULO PRO TIME E COM ORGANIZAÇÃO, TENDO OS PARTICIPANTES CADASTRO E AÇÕES SOCIAIS DENTRO E FORA DO SPFC. FAZER TIPO O OLODUM OS MOVIMENTOS SOCIAIS DOS MORROS DO RIO, ENFIM, À INDEPENDENTE PODERIA TER UMA PARTICIPAÇÃO MAIS SOCIAL COM O APOIO DO SPFC.

  • marcelo emilio

    EU GOSTARIA DE AFIRMAR AQUI MEU APOIO À INDEPENDENTE E TAMBÉM A DRAGÕES DA REAL. SEM ELAS, O ESTÁDIO FICA RAZOÁVEL, QUEM EMPURRA O TIME MESMO SÃO ESTAS TORCIDAS, QUE SÃO ENORMES E MERECEM RESPEITO SIM. ESTÃO COMPLETAMENTE EQUIVOCADOS (À INDEPENDENTE) NO CASO RICHARLYSON, E TEM SIM PESSOAS MÁ INTENCIONADAS (INFILTRADA NA INDEPENDETE), COMO QUALQUER MEIO QUE VIVEMOS, NA JP TEM MAL CARATER, NO SPFC TEM MAL CARACTER, ENFIM… EM TODO MEIO ONDE VIVEMOS À BOAS E MÁS PESSOAS, FAZER O QUE?? UMA TORCIDA QUE REPRESENTA O SPFC E VAI ONDE ELE ESTIVER É ISSO QUE A INDEPENDENTE, DRAGÕES DA REAL, ESSES CARAS SÃO, TORCEDORES TANTO QUANTO O PAI DE FAMÍLIA O ENGRAVATADO DO ESCRITÓRIO ENFIM… NÃO DÁ PRA SEPARAR O JOIO DO TRIGO, ESTAMOS TODOS POR UM IDEAL…. O SPFC, E NÃO PODEMOS CENSURAR À FORMA DELES PROTESTAREM, MESMO QUE ESTEJAM ERRADO, É DEMOCRACIA. SÓ FICO CHATEADO COM A VIOLÊNCIA QUE ESTAS ENTIDADES SUPOSTAMENTE PREGAM POIS SÃO UMA ÓTIMA FERRAMENTA PRA FAZER O BEM E SEREM ONG´S PRA APOIAREM OS JOVENS E SERVIREM DE EXEMPLOS AO INVÉS DE SER MOTIVADORES DE VIOLÊNCIA E INSULTOS, ATÉ RACISTAS. DEVERIAM TER MAIS INFLUÊNCIAS DE PESSOAS DO BEM E MUDAR À MENTALIDADE DESSE PESSOAL AO INVÉS DE CRITICAS QUE SÓ GERAM ÓDIO E RANCOR E NÃO MUDA A POSTURA DESTAS ENTIDADES QUE TEM UM VALOR PRIMORDIAL PRO TIME E PRO SPFC. EU SOU À FAVOR DA TORCIDA ORGANIZADA, MAS ESTAS TORCIDAS ESTÃO DESORGANIZADAS, ISTO SIM.

  • Raí Eterno

    Agora sim. Boa noite.

  • Raí Eterno

    Na Paulista os faróis já vão abrir…
    E um milhão de estrelas
    prontas pra invadir, os jardins
    onde a gente aqueceu uma paixão…
    Manhãs frias de abril.

    Se a avenida exilou seus casarões,
    quem reconstruiria nossas ilusões?
    Me lembrei de contar prá você, nessa canção,
    que o amor conseguiu

  • Raí Eterno

    E boa noite.

  • Raí Eterno

    Anninha,….tenho uma filha chamada Ana Paula de 28 anos, sério mesmo….Ah! se tivesse uns trinta anos a menos….. sei não…….. tentava dar uma carteirada e furava a fila pra passar na frente desse Cássio, sou um velho que não se joga fora ainda assim…. olhos exagerados e bondosos , é claro, dizem que sou bonito de doer os ossos….
    Sem você
    Nem o som
    Da mais linda
    Melodia
    Nem os versos
    Dessa canção
    Irão valer…

  • Raí Eterno

    Agimos certo sem querer
    Foi só o tempo que errou
    Vai ser difícil sem você
    Porque você esta comigo
    O tempo todo
    E quando vejo o mar
    Existe algo que diz
    Que a vida continua
    E se entregar é uma bobagem

  • Raí Eterno

    Quando um boneco de Olinda chamado Washington chega a ser salvação da lavoura para ganhar de time que tem nome de cigarro cubano é que alguma coisa vai mal. Isso só pode ser praga de corinthiano: clube da expressão de um São Paulo contar com um jogador de vázea desse no plantel.

  • Raí Eterno

    Que os braços sentem
    E os olhos vêem
    E os lábios beijam
    Dois rios inteiros
    Sem direção

    E o meu lugar é esse
    Ao lado seu, meu corpo inteiro
    Dou o meu lugar pois o seu lugar
    É o meu amor primeiro
    O dia e a noite as quatro estações

    Skank (sou um velho atual e antenado)

  • Raí Eterno

    Aqui meu irmão ela é coisa rara de ver
    E jóia do Xá retina de um mar
    De olhar verde já derramante
    Abriu-se Sézamo em mim

  • Raí Eterno

    São Paulo ainda não acordou para a realidade: Ricardo Gomes não é técnico para o tricolor. Não adianta contratar nem o Kaká que não vai resolver. Modéstia à parte de futebol eu não sou muito bobo.

  • Raí Eterno

    Ana Karenina, vc não me conhece, frequentei esse blog em outro tempo em que julguei mal o Saint Paul, pensava até que ele inventava personagens até que vi que me enganei quando ele expulsou gente daqui por baixaria, coisa que nunca usei, fui sempre irônico, reconheço que muito ferino as vezes mas jamais baixei o nível.Você está diante de quem realmente conhece do tricolor paulista desde os tempos de Laudo Natel, o Raí Eterno. Retorno hoje como comecei: Eu vi Pedro Virgílo Rocha jogar. Abraços

  • César Sete

    Pois é.
    Carleto parece ser o novo reforço do São Paulo.
    Parece bom, o menino.
    Não vi o jogar.
    Saiu da base do Santos e foi para o Valência, sendo aclamado de o novo “Roberto Carlos”.
    Foi emprestado para um time espanhol da segunda divisão, fazendo dois gols em seis jogos.
    Agenciado pelo Figger.
    Parece a última novidade são paulina e que aparece sem custos.
    Muito bom, não?
    Resta ver como o garoto se apresenta em campo.

    VAI SÃO PAULO!

  • Raí Eterno

    Eu dou tudo por mero prazer
    Pois o excesso de felicidade
    Bem do princípio do amor
    Quando o amor é fatal
    Quando é fatal
    Mata os deuses de inveja
    De um simples mortal

  • Raí Eterno

    E do amor gritou-se o escândalo
    Do medo criou-se o trágico
    No rosto pintou-se o pálido
    E não rolou uma lágrima
    Nem uma lástima para socorrer

  • Raí Eterno

    Não convocar Hernanes pra seleção é brincadeira de mau gosto.

  • Raí Eterno

    Quando eu crescer queria ser esse Cássio….ganhando beijos..

  • Raí Eterno

    Se ela mora num arranha-céu
    E se as paredes são feitas de giz
    E se ela chora num quarto de hotel
    E se eu pudesse entrar na sua vida

  • Raí Eterno

    Só falarei de São Paulo e de amor.

  • Raí Eterno

    Voltei mudado,,,,cantando,,,,,se não conseguir chamar a atenção da Ana Karenina (sou apaixonado pelo que ela escreve) pelo menos me torno um cantor tão bom quanto o Richarlyson

  • Raí Eterno

    Eu quero sim
    Eu quero coisas novas
    Mas o que eu procuro mesmo são mais vidas
    Eu grito sim
    Mas grito meu lirismo
    E o meu grito vai sanar minhas feridas

    E a música e a mística
    Aplicam sangue novo no meu ser
    Calo a minha dor
    E o lúcido, e o válido e o sólido
    Vão matar você que evita o seu amor

    Por isso eu vou
    Trazer você comigo
    Programar o amor em seus computadores
    Vou mais além
    Eu morro mas consigo
    Germinar a minha flor em seus rancores

    Nem dúvidas, nem dívidas
    Jamais vão destruir a minha flor dentro de você
    Que cérebro, que máquina?
    Conseguem fazer mais que um grande amor dentro de você

    Saiba quem agride a minha lira
    Quanto mais ferida, mais diz o que sente
    Ainda vou ouvir você dizer pra mim, eu amo sim
    Sou carne, sou osso, sou gente

    (Taiguara) Carne e osso

  • Raí Eterno

    Tem os olhos cheios de esperança
    De uma cor que mais ninguém possui
    Me traz meu passado e as lembranças
    Coisas que eu quis ser e não fui

  • Raí Eterno

    ,,,sonhar em Casablanca e se perder no labirinto de outras histórias…..

  • Anna Karenina

    Querido Cássio,

    Claro que você pode me chamar de Anninha (risos)!

    O jogo: o time tem q melhorar muito, mas quando os jogadores q estão machucados estiverem em forma, com treinamento e entrosamento, talvez consigamos alguma coisa; é uma incógnita: pode ser um bom time, como pode continuar uma tristeza.

    Quanto ao Rick: Não acho que o Richarlyson tem futebol para ser titular dessa equipe do São Paulo, mas também isso não é motivo para esse tipo de atitude (da Independente). Vaias durante a subsituição já seriam o suficiente, no máximo.

    Beijos querido!!!!!

    LUIS SOUZA,

    Sobre o patrocínio:

    Eu disse: só estou passando o que me passaram.

    O que nós (torcedores) podemos esperar é que, a diretoria
    anuncie o patrocinador.
    Até lá, eu sugiro que a gente continue fazendo a nossa parte:ESPECULAR!!!!

    Certo? Beijos!!!

  • Roberto Barreto

    Paulo,

    Cara, é o que venho levantando há algum tempo aqui nesses comentários…

    Será que o Juvenal não tem alguma razão muito forte pra essa conivência toda com os caras? Note que pelo que você colou aí, pode ser que sim.

    Mas, claro está que o Juvenas é uma verdadeira raposa, um administrador sem igual no futebol brasileiro… Olha Paulo, sinceramente? Não recrimino o Juvenal não (apesar de achar esses moleques muito cabeça fraca).

    Valeu!!

  • http://tricolooouco.blogspot.com/ Vinícius Brasileiro

    Concordo plenamente com a opinião do blogueiro.

    http://tricolooouco.blogspot.com/

  • renee

    só tenho uma coisa a dizer toda a vez que o richarlisson pega na bola me da um desespero tremendo ,eu acho ele pessimo não sei porque a diretoria não manda ele pra p…q…p…

  • EDUARDO(SPFC)

    ola amigos sao paulinos, alguma novidade sobre o novo patrocinador …….

  • Raí Eterno

    Oi gente, que saudade, pensei duas vezes… tenho que escrever nesse blog

  • Cássio (Jundiaí/SP)

    Anna ( Não sei se posso chama-la de Anninha)

    Da gosto de ler seus comentários…

    Quanto ao Jogo acho que fizemos o dever de casa, não jogamos uma boa partida.
    Parecia que com um gol logo no começo iria dar uma engrenada, mas não deu. Vou aguardar quando o RG tiver com todos os jogadores a disposição

    E o Richarlyson, eu considero um inconsequente dentro de campo… Alguém tem que avisá-lo que ele não é craque.
    É um Bom jogador? É, mas só isso.

    Quanto ao resto não faço nem questão de tecer comentários, pois diz respeito apenas as suas convicções.

    Estou na mesma linha da Anna, os que o hostilizam, são os mesmos que traem suas esposas, transam com travestis, batem em mulheres e crianças e se enquadram entre tantas outras mazelas de nossa sociedade que tem a figura humana deturpada,

    Saint Paul, eu considero as noticias que a impressa “adora” pulverizar apenas como mais um meio de provocar o sensacionalismo predador no qual vivemos todos os dias.

    Não gosto do Richarlyson jogador, o considero um inconseqüente
    Respeito o Richarlyson humano.

  • Paulo Stramaro

    O JUVENAL TÁ DE BRINCADEIRA, FICAR PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DESSES INGRATOS…

  • Paulo Stramaro

    J.J. perdoa rebeldes novamente e dá recado à Oscar
    Apesar do ato “rebelde” do atleta, o presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, preferiu eximir o jogador de qualquer culpa e, de quebra, estipulou um prazo relativamente longo para o retorno do meia.
    .
    “O Oscar não me decepciona porque ele é vítima nessa história. Eles podem fazer o que quiserem que não vão me irritar pois tenho paciência por até um ano”, afirmou o mandatário tricolor, lembrando também de Diogo, outro atleta formado na base que, pela versão do clube, entrou em litígio com o clube sob a influência do empresário Giuliano Bertolucci.
    .
    Além de amenizar qualquer tipo de problema com Oscar, o presidente do São Paulo revelou como foi a reunião que teve com o atleta na última segunda-feira, último dia que o jogador compareceu a um treinamento.
    .
    “O Oscar ia ser inscrito para a Libertadores. Eu disse a ele que o Ricardo Gomes havia o elogiado. Ele me disse que estava preocupado com a torcida, mas que respondi que era para deixar esse assunto comigo e que ele deveria se preocupar apenas em jogar futebol no campo”, explicou Juvenal, que ainda foi além.
    .
    “Ele saiu animado da reunião, mas no dia seguinte desapareceu. Então eu sei que ele é uma vítima e, por isso, terei paciência”, completou o mandatário do São Paulo.
    .
    Apesar do sumiço de Oscar, do lateral-esquerdo Diogo e de Lucas Piazon, de 16 anos, serem motivados por ações na Justiça, o São Paulo tem colecionado vitórias nos tribunais e, por isso, os atletas seguem ligados ao clube formalmente.

  • Braz

    Saint Paul, olha o q saiu no blog do Birner:

    THIAGO CARLETO QUASE CERTO NO SÃO PAULO

    “Hoje, o presidente Juvenal Juvêncio disse, na Assembléia Legislativa, que o São Paulo está contratando lateral-esquerdo do exterior. Ele falava de Thiago Carleto, jovem (tem 20 anos) revelação santista de 2007.
    Está praticamente acertada a chegada do atleta que foi para o Valencia em 2008, onde não se firmou.
    Carleto foi emprestado ao Elche na última temporada, onde também não conseguiu grande destaque.”

    O q vcs acham???

    Abtaços a todos!

  • Luis Souza

    Parafraseando o Botafogo: tem coisas que só acontece no S. Paulo.
    -O caso de preconceito envolvendo Grafite e Desabato.
    -A morte de Serginho do Sanca em pleno Morumbi, e notem que depois disso o time azul despencou e nunca mais foi o mesmo.
    Mas tb outros fatos que demonstram força nos bastidores, como a troca de mata-mata para pontos corridos depois de 2002 e agora possivel alteração na Lei Pelé depois do motim juvenil.
    E esse caso do Richarlydson. (Eu prefiro Felisbino, que é o nome dele mesmo e muito mais fácil de escrever).
    O atleta consegue provocar acaloradas discussões envolvendo desde opção sexual, dotes artísticos/estéticos e claro, passando por futebol, que é o que interessa no caso. Deve ser um prato cheio para a Antropologia com certeza. E parece que vai render muito pano pra manga.

    Anna. Houve um comentário sobre o case Emirates. Teríamos algo a respeito até quarta feira, seria ontem ou semana que vem?

  • César Sete

    Washington está longe de ser craque, mas que é ótimo jogador ele é.

    Tenho a impressão de que o criticamos muito devido a atual conjuntura do futebol nacional.

    Afinal, há muito tempo não vemos quase todos os melhores atacantes brasileiros jogando em terras tupiniquins. Fred no Flu, Ronaldo no Corinthians, Adriano no Fla, Robinho (por mais farsante que seja, tem representatividade) no Santos…

    Apesar de não dispormos de um atacante muito reconhecido no elenco, poucos times nacionais dispõem atualmente de um plantel tão forte quanto o são paulino. Se vier um lateral esquerdo de ofício, então…

    Também acho o Washington muito caneludo. No entanto, prefiro ele a um atacante estrelinha e desagregador. Além dele, temos Dagoberto e Fernandinho. Não estamos fracos de ataque. Não mesmo!
    Henrique pode vir a desenvolver um bom futebol também. Washington se posiciona bem e cabeceia bem. As vezes, esquece que é caneludo e faz ótimas jogadas com os pés. Fico realmente muito bravo com ele, e penso que desperdícios podem custar o título da libertadores. Entretanto, igualmente, falhas da defesa, da marcação, da armação também podem custar o título da libertadores.

  • Anna Karenina

    Mudando de assunto…

    Hoje, assisti um pouco aquele programinha da Band e:

    O que aquele médico ( tenho certeza que ele comprou o diploma),

    tem de se preoculpar com a torcida do SPFC?

    O seu estúpido, essa é pra você:

    Público: 35.523 pagantes/ R$ 1.019.971,08

    Público: 35.523 pagantes/ R$ 1.019.971,08

    Público: 35.523 pagantes/ R$ 1.019.971,08

    seus invejoso FDP … R$ 1.019.971,08 nos cofres do TIME, não nos bolsos de jogadores machucados e podres .

    TER ESTÁDIO É FODA — 1 milhão aqui, outro milhão por um show, e etc.. por ai vai …

    PS ::: conta de luz e água paga por um ano antecipada com a renda de 1 jogo, PORQUE TEMOS ESTÁDIO!!!

    Beijinhos!!!!

  • Anna Karenina

    Querido Roberto Barreto,

    Putz Anninha… vc tbm não dá trégua mesmo pro Caneludo heim.. hehe

    Dá trégua para o W9?

    Amor, você assistiu o jogo?

    No primeiro gol do São Paulo ele saiu comemorando como se tivesse feito um gol de bicicleta do meio de campo! O cara nem tocou na bola!!!!! FOI GOL CONTRA!!!

    O segundo gol, até eu com o pé engessado!!!

    E o resto das cagadas do Washington, vc não viu? Ou tá fingindo que não viu? O cara recebeu uma bola de presente no 1º tempo do goleiro adversário e desperdiçou, não acertou um passe, deu umas caneladas que fez o time perder a posse de bola. Washington não dá!!! Venho falando isso sempre e agora mesmo ele marcando gol eu repito, FORA WASHINGTON!

    Tomara que venha um centro avante decente mesmo, Fred ou Fernandão( tá eu não queria, mas melhor do que aturar o W9) ou o Nilmar ( esse é ”impossível”, mas não custa nada sonhar)!!!

    Sobre o Marlos: Não sei, mas eu vejo futuro para o garoto no tricolor!
    Posso estar enganada, mas… deixa a diretoria resolver!

    Certo, amor? Beijinhos!!!

    PS: Luis Souza, não entendi a sua pergunta:

    Anna, não querendo ser chato e sendo: cadê a tua fonte? Hoje já é quinta.

    O que você quis dizer?

  • Roberto Barreto

    Aew Paulo,

    Acho tua análise bem válida. Não sei também se não é uma forma de revide…

  • Tuca

    ROBERTO BARRETO,

    Normalmente quando se tem um desconforto intestinal sai tudo pelo reto,

    o seu sai pela cabeça!!!

  • EDUARDO(SPFC)

    ola caros amigos sao paulinos ,fica aqui minha admiraçao pelo texto de anna karenina,,,anna sou seu fã…….saudaçoes tricolores………………………….a sao paulo fc como eu te amo….

  • Paulo Stramaro

    Amigos,

    Uma coisa temos que concordar, Richarlison também dá motivos para a torcida hostiliza-lo, e não é de hoje…

    Vive tirando fotos com um visula extravagante, nos treinos normalmente levante as mangas da camisa e o calçao…

    Colocou aquele cabelo, em minha visão para afrontar os torcedores… De repente começam a surgir ninguém sabe de onde vídeos dele cantando na internet…

    Tenho a impressão de que Richarlison também usa essa situação para sua própria auto-promoção… Só não consigo entender que vantagem ele leva nisso.

  • Anna Karenina

    Boa tarde!!!

    Fico envergonhado em ver esses caras que se dizem “torcedores” do Tricolor tendo esse tipo de atitude com relação ao Richarlyson.

    Se o descontentamento desses caras fossem apenas com o seu futebol, eu me juntaria e faria coro as manifestações de desagrado, porque ele vem jogando bem abaixo de sua capacidade há algum tempo (assim como outros jogadores) e enfeita demais algumas jogadas, e só!
    Agora, ver o que esses ditos “torcedores” fazem com o HOMEM Richarlyson é covardia.

    Esse é comportamento típico de torcidas organizadas que se consideram mais importante do que a instituição de futebol que é o motivo de sua existência. Considero todos marginais, todos são “bandidos potenciais”, que manifestarão toda a violência que permeia esse meio, quando a oportunidade lhes for favorável.

    O que me surpreende e me envergonha, é não ver os jogadores, e diretoria do São Paulo se posicionar firmemente contra essas atitudes deploráveis.

    Espero o dia em que as vozes de desagrado vindo das arquibancadas sejam cobrando um melhor futebol, independente do jogador em questão. Afinal, é isso que realmente interessa.

    Beijos!!!

  • Edson SP

    Independente é uma vergonha! Ontem no jogo meu filho de 7 anos perguntou o por que de a Independente estar xingando, ofendendo e vaiando o Richarlyson. Respondi: “Porque acham que ele é homossexual!”. Talvez não exatamente com essas palavras, já que precisava ser mais claro para que ele entendesse o significado. Ele retrucou dizendo: “Mas Pai, você não disse que isso não é importante para nós e que ele é o que mais corre no campo, mais corajoso e profissional!?!?!?”. Graças a Deus consegui passar para ele o que importa na vida é fazer bem aquilo que você escolheu, mas infelizmente a independente (que não significa nada na história do Tricolor) teima em jogar contra. Se bem que os interesses deles não são as glórias do Tricolor e sim a prova de força, masculinidade e ignorância. Enfim, independente: não precisamos de vocês! O Richarlyson é maior, mais importante e mais querido que vocês. O SPFC e seus verdadeiros torcedores não querem mais vocês no estádio.

  • Braz

    Luis Souza, a lista de jogadores convocados para a Seleção e que voltam irreconhecíveis é longa… talvez o caso mais emblemático seja o Palhinha… fico me perguntando até hj o q teria acontecido na concentração… Abraço!

  • Braz

    Anna, o jogador que foi da Lusa e está na Grécia é o Leonardo… sinceramente não conheço o futebol dele…

  • Anna Karenina

    Braz,

    Fiquei sabendo que é o Fábio Aurélio!!!

    Ah, também tem outro ( agora eu não lembro o nome) que jogou na Portuguesa,
    e está na Grécia!!!

    Beijos!!!

  • Braz

    Saint Paul, mudando um pouco d assunto: quem é esse lateral esquerdo que o Juju está negociando no exterior??

    Abraços a todos!

    • Saint Paul

      Sinceramente não faço ideia. Acho que não virá nenhum novo jogador para a posição, apesar do JJ dizeer que está negociando,

  • Anna Karenina

    Amigos, boa tarde!!!

    Não é de hoje que vêm essas manifestações preconceituosas e intolerantes por parte da torcida do São Paulo contra Richarlyson. O motivo? A suposta orientação sexual do jogador que, segundo seus detratores, não condiz com o padrão de virilidade necessário à arquitetura idealizada por aqueles que desenham o protótipo do jogador.

    Seja nas arquibancadas, onde as torcidas uniformizadas omitem o nome do jogador na saudação tradicional que fazem aos atletas que entram em campo, seja nas numeradas, onde a cada eventual erro do bom jogador as ofensas vêm sempre carregadas de veneno homofóbico.Como todos sabem, os torcedores rivais se referem aos tricolores como “bambis”, caracterização agressiva que pretende ridicularizar a torcida com essa associação considerada desprestigiosa dentro do restrito universo mental dos trogloditas. Para esses, “futebol é coisa de macho”.

    Como são-paulina, digo apenas que me sinto completamente desincompatibilizada com a rejeição que a torcida tem ao jogador. Não que haja algum tipo de decepção, porque há muito eu já desisti de esperar qualquer coisa dos homens, principalmente quando se reúnem e se manifestam coletivamente. Se a unanimidade é burra, a coletividade é estúpida. Em geral, nos grupos sempre acaba prevalecendo a ideia mais rasa, a superficialidade das opiniões sem autenticidade, dos clichês banais, da incapacidade de um pensamento próprio, da falta de ousadia e da falta de coragem de discordar. Chega a ser engraçado pensar que um bando de seres humanos, covardemente protegidos pelo anonimato da multidão, se deem ao direito de se erguer com bravatas e insultos contra um indivíduo que tem a coragem e a força de não se submeter às convenções. Desses sujeitos diferentes eu gosto, os respeito e admiro.

    Na verdade, me sinto desconectada desse tipo de pensamento, desse tipo de atitude, dessa ideia obscurantista que há – e muito – nesse ambiente careta do futebol. Vou ao estádio para me divertir e me emocionar com o meu time, nada mais. Com a torcida, pouco me identifico. Acho que as torcidas são todas iguais, elas agem da mesma maneira tendenciosa e irracional. Os gritos são quase sempre de afrontamento e para hostilizar. Todas as torcidas crucificam os seus “Richarlysons”: ou por serem pretos demais, ou homens de menos, baixos ou gordos, sempre haverá um “defeito” que os acusadores encontram para não olharem para os seus próprios. O incômodo que causa a figura de Richarlyson é emblemático de um dos grandes medos do homem – não ser tão potente quanto desejaria. Na face do camisa 20 do São Paulo, imagino que cada um daqueles que o ofende veja o seu próprio rosto, numa dolorosa e indesejável projeção: os calvos veem ali a juventude perdida com a ausência dos fios de cabelos, os maridos infiéis veem ali sua desonestidade vergonhosa e repetida , as mulheres infelizes com seus corpos veem ali a incerteza de não se saberem admiradas, os insatisfeitos com seus empregos veem ali o temor de não serem tão capazes quanto supunham.

    A cada ofensa que é disparada ao jogador são-paulino pela sua própria torcida, fica evidente a dificuldade que existe em aceitarmos aqueles que são diferentes: os extraordinários, os rebeldes, os inconformados, os insubordinados, os que desafiam o senso comum. A mim pouco interessa se Richarlyson prefere peixe ou porco: além do seu competente futebol, sua inabalável conduta me cativa como uma admiradora ainda maior.

    Beijos!!!

  • http://khael_branco@hotmail.com ALAN

    ROBERTO BARRETO:

    AXO UMA BOA TBM O JEAN NO LUGAR DO SOUTO E FERNANDINHO NO LUGAR DO PARAIBA

    MAIS VAI FIKA NO 4-3-3 E MEIO ARRISCADO

    MAS NO BARCELONA FUNCIONA NÉ VAMO VE NO QUE VAI DAR

    ELENCO TEMOS SO BASTA SABER SE VAI DAR LIGA

  • Fernando Fran

    “Porém, o que a Torcida Independente faz com esse jogador é uma vergonha inadmissível. Não tem a cara do nosso São Paulo” (Saint Paul).

    Concordo com você Saint Paul. Em gênero, número e grau.

    Tenho postado neste blog textos sobre esse tema e acho que o cara (Richarlyson) é um exemplo de superação, senão vejamos: quem entra vaiado pela própria torcida é passível de uma instabilidade emocional daquelas; quando de posse da bola é apupado em coro pela Independente; quando erra algum passe, nem se fala, e vai por aí…
    Mesmo com esses percalços, o menino tá presente, se esforça, veste a camisa com honra e segue a vida do jeitão dele, mas imaginem… se a torcida invertesse seu comportamento, acho que o Rick iria crescer e muito. É um patrimônio do clube que estã desvalorizando, embora alterne bons e ruins momentos. Até aí todo mundo sabe que todos – sem excessão – passa por momentos semelhantes.
    Por mim, já estou em campanha para acabar com essa palhaçada!

    Abraços tricolores aos queridos amigos desse blog.

  • Luis Souza

    Braz (11/fevereiro/2010 at 13:53) já disse tudo. Faço um adendo: Desde que ele foi convocado nunca mais foi o mesmo, e isso já faz tempo. Talvez seja um problema de referencial, afinal joga ao lado de Hernanes que sabe tudo de bola, joga tão fácil que o Felisbino acha que pode também. O resultado taí… não adianta toda voluntariedade se não existe eficiência, ainda mais na posição que ele ocupa. É isso.
    ps.: Ilan, o caso do Felisbino não é discriminação, é preconceito. Mas tudo bem, no fim o resultado é o mesmo.

  • ILAN GOTLIEB

    Bravíssimo Saint Paul.

    Criticar um jogador pelo seu desmpenho no campo é direito do torcedor, mas discriminação é CRIME (Lei Afonso Arinos, lembram do caso Grafite e o zagueiro argentino?).

  • http://eddycardoso.blogspot.com Eder Cardoso

    O jogador Richarlyson é importante para o time. Um ótimo jogador. Mas é irregular. Hoje joga muito, amanhã entra desligado no jogo… ou seja.. ele é instável. Falta constância nas suas apresentações.

    Muitos jogadores já mereceram vaias (Dagoberto, por exemplo, só pra citar este ano) e depois foram celebrados pela torcida (o próprio contra o São Caetano e Rio Claro).

    Ocorre que, apesar do Richarlyson merecer vaias quando não joga bem, ele é vítima de perseguição por parte da torcida (leia-se Independente).

    Isto eu abomino totalmente! Acho uma tremenda injustiça que ele não tenha seu nome gritado no estádio pela torcida organizada (o torcedor comum entoa TODOS os nomes).

    Agora eu pergunto: Se a Independente ignora a presença do camisa 20 em campo, por que comemorou o golaço que ele fez contra o Mirassol? Incoerência hein?

    E outra: o SPFC é muuuito maior do que qualquer torcida organizada.

    Amigos do blog, desculpem o desabafo. Mas já estou farto de tanta hipocrisia na política, nos programas de tv e agora também no futebol…

    [ ]‘s

  • Peterson

    A Independente só fez o que 90% dos São Paulinos queriam fazer e nunca tiveram coragem. O Richarlisson ultimamente tá mais viado dentro de campo do que fora dele. Se ele levasse o futebol a sério e parasse com suas frescurices, com certeza ninguém pegaria no pé dele como estão pegando hj. É só lembrar dele em 2007 quando ele jogava com seriedade ninguém reclamava dele.

    Fizeram o mesmo com Káka, Luis Fabiano, Júlio Batista entre outros. Só que a diferença é que mandaram ele tomar em um lugar que ele gosta.

  • César Sete

    Muito bom, Saint Paul.

    Gosto do Richarlysson.

    Fui um dos primeiros a comentar a péssima atuação dele no jogo de ontem.

    Já foi um ótimo volante. No entanto, jogador não vive do passado e precisa representar a camisa são paulina. Se colegas estiverem em melhor condições, prefiro-o no banco ao vê-lo distribuir bolas fáceis aos adversários, o que não quer dizer que o mesmo merece ser execrádo em pleno Morumbi, palco de tantas vitórias alcançadas com a ajuda deste jogador.

    Abs.

  • Roberto

    Estou me lixando pra bixisse do Richarlyson. Ele que faça o que quiser com as “coisas” dele. Agora, quando “baixa” nele o espirito do Pelé, quando ele começa a dar aqueles passes fazendo pose de craque, se “achando”, aí me irrita, porque ele simplesmente não sabe fazer. Ao contrário do Hernanes. Acho que está na hora dele se mandar, não tem mais o que acrescentar ao São Paulo. Ele deve ser vaiado não por suas tendências sexuais, mas pelo mau jogador que é. Agora, mesmo que não vá embora, com a chegada do Cicinho, vai o Jean pro meio, e ele dança. Inclusive será, merecidamente, terceira ou quarta opção do técnico (que não tem condições de treinar o São Paulo). Ficará atrás (sem trocadilho) de Hernanes, Jean, Rodrigo Souto (merda de contratação), Léo Lima (bosta de contratação), Cleber Santana (horror de contratação), etc…, mas por culpa só dele, pois de jogasse apenas o que sabe, se daria muito melhor.

  • Carlos G

    Boa tarde a todos.
    A situação não se restringe ao São Paulo(infelizmente ou felizmente,lá sei eu).Torcedores,ou pseudo-torcedores,se julgam no direito de invadir a vida pessoal de todos,intervir em tudo.
    Hoje Cesar Sampaio,um cara altamente digno,disse que foi vítima de racismo.
    Vagner Love apanhou.
    Outros foram seguidos,etc e tal.
    Esse cultura de uniformizada é devastadora para os times.Jogador que colabora com os mesmo$,é aceito,e quem não entra ne$$a é perseguido.
    Uma pena aos torcedores do futebol em geral,de todos os times.

  • Marcelo

    Para mim que se exploda a aquibancada azul, vocês são os mais desanimados do mundo, não cantam, não apoiam, não fazem mer* nenhuma.
    Se não fosse pela Independenteo estádio ficaria um túmulo.
    TORCIDA INDEPENDENTEEEEEE

  • Braz

    Não acho o Richarlyson um mau jogador… mas tenho q admitir q gostava mais dele na época em que ele e o Hernanes foram eleitos a melhor dupla de volantes do Brasil, e isso foi há uns 3 anos…

    O Ricky deixou d ser o jogador humilde, equilibrado e técnico para se transformar em um jogador afoito, agressivo e ineficiente e sinceramente não sei se isso é resultado (somente) da hostilidade da Independente… acho q tem mto mais a ver com a imagem q ele tem d si próprio… ele se considera um jogador “com lampejos de craque”, segundo suas próprias palavras.

    Não vou entrar no mérito do motivo da queda d rendimento – se é culpa do preconceito da Independente, da convocação (merecida) para a Seleção, das improvisações táticas do Muricy, ou se foi culpa dele mesmo… só acho q estaria na hora dele tomar novos ares, conhecer outros times e jogar com outros companheiros…

    E qto à Independente, o q dizer d uma torcida que tratou d expulsar o Kaká e o Luiz Fabuloso?? Sem comentários…

    Abraços!

  • Luiz Olivares

    Belo post.

    Triste o que fazem com esse rapaz Richarlysson. Esse tipo de atitude não condiz com o verdadero torcedor do São Paulo. Numa estréia de Libertadores, onde sem dúvida os atletas já entram mais pressionados pois o torcedor e os dirigentes nem se contentam mais com Campeonato Brasileiro, ao invés de apoiar, passar tranquilidade e união, essa turma se esforça em desestabilizar o jogador.

    Nota zero para essa gangue.

  • Roberto Barreto

    Mas agora, que o Richarlysson tava merecendo MUITA vaia ontem, ah tava viu… mas tudo dentro dos limites do respeito, analisando seu futebol.

    Na boa, pra mim ontem pareceu até que ele tava errando por má vontade… Mas, vai saber!

  • Roberto Barreto

    MANDOU MUITO SAINT PAUL. ME SINTO REPRESENTADO PELAS PALAVRAS QUE VOCÊ ESCREVEU.

    MARCELO, DESCULPA, MAS DEVO DISCORDAR DE VC SÓ QUANDO DIZ QUE A INDEPENDENTE É UM MARCO. CONCORDO COM O PAULO: PRA MIM, A INDEPENDENTE E QUALQUER TORCIDA ORGANIZADA É SIM UM GRANDE MAL.

  • marcelo emilio

    A Torcida Independente é um marco e merece respeito. Mas para que mereça este respeito tem que ter respeito pelo SPFC acima de tudo e valorizar o que é SPFC. O que a torcida Independende faz com Richarlyson é o que os outros torcedores de outros times querem, que é Desestabilizar o time. Concordo em genero, número e grau com Saint Paul, um dos melhores blogueiros deste pais em se tratando de SPFC. A importância da Independente, da Dragões da Real é VITAL e de extrema importância pro time do SPFC, mas perseguir jogador é babaquice sem fundamento e acaba caindo nas provocações baratas dos torcedores adversários. Então, mostram o AMOR que a Independente tem pelo SPFC e exaltam os jogadores que lutam dentro de campo pra fazer deste o MAIOR TIME DE FUTEBOL DAS AMÉRICAS.

  • http://htp/alessandrobrito_@hotmail.com alessandro

    Po que vergonha os cara humilhou o Richarlisson ontem
    ficou feio pra nois em ..
    Gostei muito do Hernanes jogo pra caramba ..

  • Paulo Stramaro

    A muito tempo as torcidas uniformizadas deixaram de representar a PAIXÃO pelo clube para apenas gerir atos de violência… O pior é que eles têm apoio da diretoria que lhes distribui ingressos.

    O futebol seria muito melhor sem esse mal chamado Torcida Uniformizada.

  • Altemir

    Estive no Morumbi ontem… Realmente, foi histórico!
    Mandavam o Richarlyson tomar… quem tomou foi eles!!!
    Que sejam vaiados mais e mais vezes… ninguém pode amparar o preconceito que a Independente FC tem…

    Agora… o que eu passei de nervoso com o Richarlyson ontem, amigo… nada fácil! Hahaha…

  • Thiago Lima

    Assino embaixo.

    Embora creia sempre na recuperação e volta do grande futebol desse incansável e voluntarioso jogador, faço minhas às suas palavras nesse momento.

    Sou absolutamente contrário a esse posicionamento da Torcida Independente. Coisa de gente pequena. Coisa de Corinthiano.

    Abraço, Saint Paul.