Navegação de Posts

Os 32 classificados para a Copa do Mundo 2014!!! – Parte 1

Fiz uma análise completa da primeira fase da Copa do Mundo Brasil 2104. Comecei pela Ásia, África, America do Norte e Central, e também da Oceânia. Fiquei devendo a da Europa e da América do Sul, que farei abaixo.

Fred pode jogar sua segunda Copa do Mundo!!!

Enquanto isso: Fred pode jogar sua segunda Copa do Mundo!!!

Post Anterior:

http://blogs.jovempan.uol.com.br/torcidacanarinho/uzbequistao-catar-etiopia-montenegro-a-copa-de-2014-vem-ai-e-vocesabia/

Então, primeiro vou usar esse texto e vou atualizando com comentários das quatro confederações que citei. E depois continuarei com Europa e “Latinos”.

—————————————————————————————————————

ÁsiaEliminatórias – Ásia

Antes:

Na próxima semana teremos rodada das eliminatórias em todo o mundo, e na Ásia chegaremos a parte final das eliminatórias. Se classificam 2 por grupo e o terceiro de cada grupo fazem um mata-mata final, para decidir a quinta vaga que vai para a repescagem contra um time sul americano.

No Grupo B  - O Japão disparou e praticamente garantiu vaga. A Austrália vem em segundo, pois agora joga na Ásia, o que mudou o mapa do futebol na Oceânia. Mas a AUS tem 5 pontos e 4 jogos, um jogo a menos que Iraque e Omã que tem os mesmos 5 pontos e Jordânia que tem 4 pontos, todos estão na briga.

Comentário atual:  A Austrália perdeu grande chance de abrir vantagem, empatou em casa com Omã. A Jordânia conseguiu vitória heróica sobre o Japão. E evitou que o Japão se classificasse diretamente. Alem é claro de assumir a segunda posição e jogar a Austrália para repescagem continua bem equilibrado e os cangurus precisam abrir o olho.

Classificam: Japão e Austrália (MANTIDO); Repescagem Asiática: Iraque(Jordânia)

Antes:

No Grupo A – Vem a surpresa citada acima, o Uzbequistão lidera e joga em casa contra oLíbano, vencendo praticamente carimba o passaporte para o Brasil 14′. Na segunda posição vem a Coréia do Sul, empatada com Irã e Catar, todos com 7 pontos. Grupo duro, e Irã e Catar brigam para chegar pelo menos entre os três primeiros.

Comentário atual: Conforme eu havia dito, Uzbequistão praticamente garantido no Brasil.

Classificam: Uzbequistão e Coréia do Sul (MANTIDO); Repescagem: Irã (MANTIDO)

——————————————————————————————————————-

 

 

OceâniaEliminatórias – Oceânia 

Antes:

Com a saída da grande seleção do continente, a Austrália, migrando para a Ásia, ficou um grande vazio na Oceânia.

E quem aproveita com isso é a Nova Zelândia. Futebol ainda fraco, mas sem adversários, a Nova Zelândia, será a primeira seleção a garantir vaga para o Brasil 14′, ou melhor para a repescagem que dessa vez é contra um time da Concacaf. Na próxima sexta-feira joga a penúltima rodada do quadrangular final de classificação, e está com 12 pontos. Enfrenta exatamente o segundo colocado, Nova Caledônia que está com 9 pontos, e em casa. Ganhando se classifica para a Copa do Mundo e apenas cumpre tabela na última rodada. O Tahiti que surpreendeu a todos se classificando para a Copa das Confederações daqui a 3 meses, está eliminado, assim como as Ilhas Salomão. A festa vai começar na terra dos Maori’s.

Comentário Atual: Aconteceu como disse. Porém,  eu queria realmente arrumar esse trecho, pois parece que está classificado para o Brasil, mas na verdade é para a famosa repescagem, dessa vez contra um time da Concacaf, e pelo andar da coisa lá pode ser até mesmo México ou Estados Unidos. Ou seja não chega ao Brasil.

Classifica: Nova Zelândia ( CONFIRMADO) – enfrenta quarto colocado do hexagonal final da Concacaf

——————————————————————————————————————–

ÁfricaEliminatórias – África

Antes:

O continente negro tem muitos países e no período de 4 anos se jogam duas Copa Africana de Nações. Isso gera uma briga grande com a Uefa e clubes europeus, mas também atrasa aseliminatórias africanas.

São 10 grupos no momento, 40 seleções disputando essas mesmas 10 vagas, ou seja uma vaga por cada grupo de 4 seleções. Posterior a isso, teremos5 mata-matas em jogos de ida e volta para definir os 5 classificados. Ainda tem muito jogo, mas vamos dar uma analisada e um “arriscada” em quem classifica.

Antes e entre parênteses comentário atual:

  1. Grupo A - Disputa acirrada entre Etiópia e África do Sul(mantido)
  2. Grupo B – Tunísia deve reinar sozinha(mantido)
  3. Grupo C – Costa do Marfim não deve ter problemas com o Marrocos(mantido)
  4. Grupo D – Gana corre átras de Zâmbia e vem bem.(mantido)
  5. Grupo E - Equilibrado, Congo lidera, e Burkina Faso deve reagir.(mantido)
  6. Grupo F – Nigéria renovada leva essa.(mantido)
  7. Grupo G – Egito cansou de ganhar na África e não jogar a Copa, chega!(mantido)
  8. Grupo H - Sem favoritos, Benin lidera, Argélia e Mali seguem.( agora lideram)
  9. Grupo  I - Estranho, Líbia lidera, e Camarões e Togo em últimos.(não é mais)
  10. Grupo J – Senegal renasceu. ( mas está complicado)
Antes:

Depois que os 10 campeões de grupo estiverem definidos, haverá o mata-mata, e essa hora quem contar com mais sorte no chaveamento, pode garantir vaga para o Brasil 14′.Assim como nessa fase de grupos, que tem alguns grupos mais fracos e outros são os verdadeiros grupos da morte, como o de Camarões e Togo, por exemplo.

Classificam-se para a fase de mata-mata: Senegal, Togo, Mali, Egito, Nigéria, Burkina Faso, Gana, Costa do Marfim, Tunísia e Etiópia.( trocaria apenas Camarões por Togo)

——————————————————————————————————————–

concacafAmérica Central e América do Norte

Antes:

Todo mundo sabe bem quem se classifica na Concacaf. Sempre, México e Estados Unidos. Depois vem a disputa pela terceira vaga. A Quarta vaga sempre foi perdida, pois pegava uma pedreira da América do Sul, agora será contra a Nova Zelândia. Como já dissemos o futebol está equilibrado e hoje tudo pode acontecer. Uma vitória do time da Concacaf sobre um time da Conmebol pode acontecer a qualquer momento. Mas a disputa mesmo é pela terceira e “última” vaga, eu ainda espero surpresas dessa vez!!!

Normalmente quem fica com essa terceira vaga é a Costa Rica, mas Honduras cresceu, chegou a última copa e foi bem nas Olimpíadas. Alem claro da vitória histórica sobre o Brasil por 2×0 na Copa América de 2001

O que ninguém sabe é que México e Estados Unidos são os dois últimos no Hexagonal final. Estão átras de Honduras, que lidera com 3 pontos depois de vencer os Estados Unidos, e átras também de Costa Rica, Panamá e Jamaica.

A verdade é que apenas uma rodada aconteceu, mas assim como em todo o mundo, nas Américas os antigos pequenos, hoje podem ganhar dos grandes e se classificar para a Copa do Mundo. Mesmo assim……

Comentário atual. Aconteceu como eu queria. O México empatou duas. E os pequenos cresceram. Se terminasse hoje o México estária eliminado. O Panamá lidera. Costa Rica ganhou da Jamaica e ficou bem. Enfim uma loucura.

Classificam: México, Estados Unidos e Honduras( Mantido); Repescagem: Jamaica(Costa Rica)

——————————————————————————————————–

Próximo post trago tudo sobre Europa e América do Sul. E aposto nos 32 classificados para a Copa de 2014. Grande Abraço , Vamos Brasil!!!

Publicidade
Publicidade
Publicidade