Vampeta dá show de humanidade e oferece chance a Brendon Matheus

Felipe Altarugio   26/01/2017   Comentários desativados em Vampeta dá show de humanidade e oferece chance a Brendon Matheus

Reprodução/Facebook

Quando foi confirmada a adulteração dos documentos de Brendon Matheus, zagueiro do Paulista de Jundiaí na Copa São Paulo Júnior 2017, uma enxurrada de comentários – a grande maioria, evidentemente, negativos sobre o atleta – apareceu nas redes sociais. Foi comprovado que, na verdade, o jogador se chama Helton e estava usando documentos de um jovem que cumpre pena no Rio de Janeiro acusado de roubo e tráfico de drogas.

Evidentemente, Brendon merece ser punido. A atitude é condenável e contra todos os regulamentos, além da ética esportiva. Mas vale a pena condenar para sempre a carreira do menino por conta desse erro?

Vampeta, que é o presidente do Audax, time da primeira divisão estadual de São Paulo, foi um dos poucos que preferiram olhar para a situação de uma maneira diferente. Enquanto ataques à índole do jovem jogador chegavam por todas as partes, o “Velho Vamp” preferiu oferecer ajuda a Brendon e abrir as portas do Audax para o atleta. Um exemplo de humanidade em uma sociedade cada vez mais intolerante.

Comentários

comentários