Jermain Defoe e Bradley Lowery: a amizade que está comovendo a Europa

Felipe Altarugio   06/07/2017   Comentários desativados em Jermain Defoe e Bradley Lowery: a amizade que está comovendo a Europa

(Foto: PA Press Association)

Com apenas 18 meses de idade, o pequeno Bradley Lowery foi diagnosticado com neuroblastoma, um tipo raro de câncer que pode se manifestar em várias partes do corpo. O garotinho conseguiu superar a doença, a princípio, mas após alguns anos, ela voltou a aparecer. Quando procuraram novamente por tratamento, os pais de Bradley receberam a triste notícia de que o câncer, dessa vez, era terminal.

(Foto: Reuters)

Bradley, torcedor do Sunderland, da Inglaterra, desenvolveu então uma amizade especial com Jermain Defoe, atacante e principal jogador do time e também da Seleção Inglesa. Bradley entrava em campo ao lado de seu maior ídolo e, com o tempo, desenvolveu um relacionamento que tem comovido o futebol inglês.

(Foto: Twitter @BradleysFight)

Defoe passou a fazer parte da vida de Bradley, visitando a família e acompanhando as novidades sobre o estado de saúde do garoto, e até o levou para entrar em campo junto com a Seleção da Inglaterra, em março, contra a Lituânia.

(Foto: Getty)

Um outro momento muito especial foi no jogo do Sunderland contra o Chelsea em dezembro. Durante o aquecimento das equipes, Bradley, vestido com o uniforme dos Black Cats bateu um pênalti em Begovic, goleiro dos Blues. E esse gol foi escolhido o “Gol do Mês da Premier League”, em janeiro deste ano, junto com um gol de Mkhitaryan, do Manchester United. Veja no vídeo abaixo toda a experiência de Bradley na partida e o gol do garotinho, aos 3’10” do vídeo.

Nos últimos meses, o quadro de saúde de Bradley vem piorando. No último sábado, a página do Facebook criada para o garotinho publicou uma atualização, contando que “ele está muito fraco e com dificuldades respiratórias, mas continua lutando. Insistiu em fazer uma festinha e convidou os primos e a namoradinha. Ficaram na cama brincando e achamos que é o jeitinho dele de de dizer ‘adeus’. À noite, o melhor amigo dele, Jermain (Defoe) fez uma visita e foi muito bom ver como Bradley reagiu. Ficaram deitados abraçados durante muito tempo. O Bradley relaxou muito com ele”. À mensagem em texto, foram anexadas imagens de Bradley com seus primos e com Defoe.

Nesta quinta-feira, ao falar sobre Bradley, Defoe se emocionou em entrevista coletiva. O jogador, a partir da próxima temporada, vai defender o Bournemouth, que disputa a primeira divisão inglesa.

Sempre que alguém disser pra você que “futebol é apenas um jogo”, lembre essa pessoa da história de Bradley e de como o esporte mudou para sempre a vida desse pequeno torcedor do Sunderland.

PS importante: Todo dinheiro doado será redirecionado à Bradley Lowery Foundation, organização criada para auxiliar crianças com o mesmo problema.

Comentários

comentários