Cowboys poderiam ter usado melhor o tempo

Felipe Altarugio   18/01/2017   Comentários desativados em Cowboys poderiam ter usado melhor o tempo

Foi um dos grandes jogos dos últimos tempos. Green Bay Packers e Dallas Cowboys protagonizaram um verdadeiro espetáculo, que culminou com a vitória dos Packers por 34 a 31 e a eliminação dos Cowboys.

Muitos erros podem ser apontados como cruciais: desde o péssimo primeiro tempo até a liberdade concedida a Aaron Rodgers, mas o mais evitável de todos os erros cometidos por Dallas foi a gestão do tempo.

Com a posse de bola, Dak Prescott optou por tentar o touchdown. Não conseguiu, foi para o field goal. Não se pode condenar o time por tentar vencer, mas naquela circunstância, talvez você melhor atrasar o jogo, fazer correr o tempo e levar a partida para a prorrogação com o field goal.

Deixar um Aaron Rodgers com mais de 40 segundos precisando de apenas um field goal é muito arriscado, tão arriscado que os Packers de fato conseguiram os três pontos finais que deram a vitória ao time.

Em uma eventual prorrogação, Dallas chegaria com moral pela reação após estar perdendo por 18 pontos, e com o apoio da torcida. Tentar o touchdown nessas circunstâncias talvez não tenha sido a melhor das ideias.

Comentários

comentários