Precisamos falar sobre o Atlanta Falcons

Felipe Altarugio   13/10/2016   Comentários desativados em Precisamos falar sobre o Atlanta Falcons

tevin-coleman-atlanta-falcons-nfl-2016

Se tem um time chamando a atenção nessas 5 semanas de NFL, esse time é o Atlanta Falcons. São 4 vitórias até aqui nos 5 jogos disputados. Mas não são os números que chamam a atenção, e sim a forma como tem jogado o time do técnico Dan Quinn.

Preciso confessar que eu não esperava esse desempenho do time dos Falcons antes da temporada e achei que brigariam, no máximo, pelo segundo lugar da divisão. Mas com o Carolina Panthers jogando absurdamente mal, Atlanta lidera com certa folga.

Além de Julio Jones, que conseguiu a impressionante marca de 300 jardas na vitória contra Carolina (lembrando sempre que nesse jogo Jones também teve 12 recepções e 1 touchdown), o running back Tevin Coleman vem fazendo ótima temporada até aqui. Com 23 anos, Coleman desponta como um potencial grande talento.

jones4_2vx8fcoo_gsxetb7b

Sem contar que, nas últimas rodadas, Atlanta venceu ninguém menos que os finalistas da última temporada. Primeiro, o time passeou contra o Carolina Panthers; e, na semana seguinte, venceu com autoridade o time do Denver Broncos fora de casa.

Ah, claro: Atlanta tem também o melhor ataque da NFL até aqui: são 175 pontos, uma média impressionante de 35 pontos marcados por partida.

Os Falcons já enfrentaram os 3 times de sua divisão (vitórias contra Saints e Panthers e derrota para os Panthers na primeira rodada). O segundo colocado, o Tampa Bay Buccaneers, tem duas vitórias a menos. Sem mais confrontos diretos e jogando desse jeito, Atlanta se credencia como favorito a vencer a divisão e disputar os playoffs.

É bom ficar de olho nesse time.

Comentários

comentários